terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Quem Disse que Agente não Vinha? -‘’Violência Contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura.


A Secretaria Municipal de Cidadania através da Secretaria Executiva da Mulher em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, comemora o carnaval na nossa cidade com o Bloco “Violência Contra à Mulher é Coisa de Outra Cultura”, essa é 6ª Edição do evento , que tem como objetivo mobilizar a população para o Enfrentamento à Violência Contra à Mulher e a violação dos direitos da população feminina em nosso município. 

A expectativa de público para saída do Bloco este ano é de 2000 pessoas, com saída dia 16/02 (nas proximidades de Maria do Peixe – Orla), as 16:00hs, seguindo pela orla em cortejo até a Praça 21 de Setembro. 

“Sensibilizar cidadãos e cidadãs do Sertão do São Francisco, tendo em vista o enfrentamento da violência contra a mulher, de forma a evidenciar que a erradicação e combate a todo e qualquer tipo de violência contra a mulher, precisa ser vista como um compromisso de todos e toda é essa a nossa missão” disse como a secretaria executiva da mulher , Roseane Farias. 

Programação: 

1º MOMENTO: Partilha de feijoada: SESC 16/02 – 13hs. Apresentação de teatro – “O Papel da Mulher Frente aos Avanços Conquistados: Como Enfrentar os Novos Desafios”. Associação – Centro de Atividade das Mulheres do Rio Pontal do Município de Lagoa Grande. 16/02 – 14hs. Participação de 02 Animadores da equipe do SESC. SESC 14:30hs Caminhada, saindo do SESC até a Orla de Petrolina. Participação de 02 Animadores da equipe do SESC. Orla de Petrolina. 16/02 – 15:30hs 

2º MOMENTO: 

16/02 – 16hs- Fala das Autoridades: Baseada no Tema – ‘’Papel da Mulher Frente aos Avanços Como Enfrentar os Novos Desafios’’. Representantes: * Secretaria Estadual da Mulher – Marlene Azevedo; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rural de Petrolina – Luciene Santos; * Conselho Municipal da Mulher – Rosecleide Soares ; Delegada da Mulher de Petrolina – Raquel Rabelo * Gestora de Políticas para a Mulher de Petrolina – Roseane Farias. Orla de Petrolina. 

3º – MOMENTO: 

* Animado pelo som da Orquestra Scala Musical com participação da Cantora Camila Yasmine. Homenageadas: * Amanda Figueroa – Professora da UNIVASF, que teve coragem de enfrentar a violência doméstica.bem assim, publicizar sua dor, na intenção de encorajar outras mulheres a dar um basta nesse tipo de violência domestica. (Taiane de Macedo Coelho )– Educadora da ASA BRANCA, irá dedicar a homenagem. 

* Dra Cristina Buarque – 1ª Secretaria Estadual da Mulher, responsável pela implantação e consolidação das políticas públicas alusivas à igualdade de gênero no Estada de Pernambuco. (Elizabete Freire, Eletricista Predial irá – dedicar a homenagem). 

* Cleciane – Desaparecida dada como morta pela justiça, sem informação mais precisa em relação à forma como foi assassinada. 

* Agradecimentos: Coordenadora Regional/Secretaria Estadual da Mulher – Normeide Farias. 

Texto PMP/ASCOM -CIDADANIA