segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dirceu, Genoino e Delúbio seguem para prisão de regime semiaberto Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dirceu-genoino-delubio-seguem-para-prisao-de-regime-semiaberto-10811745#ixzz2l2ZxU1v8 © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Os petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares Foto: Montagem / Criação Internet
Os petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares Montagem / Criação Internet
BRASÍLIA – O juiz Ademar de Vasconcelos, titular da Vara de Execução Penal do Distrito Federal, decidiu no final da tarde desta segunda-feira que José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares deixam a instalação de regime fechado do Complexo Penitenciário da Papuda e vão para a instalação prisional de regime semiaberto. Ainda nesta segunda-feira eles seguem para o Centro de Internamento e Reeducação (CIR), que fica também na Papuda. Inicialmente, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) havia informado que eles seriam transferidos para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP).
Jacinto Lamas e Romeu Ferreira Queiroz também vão cumprir pena no CIR até a homologação dos pedidos de benefícios, como trabalho externo. Os réus Marcos Valério Fernandes de Souza, Cristiano de Mello Paz, José Roberto Salgado e Ramon Hollerbach Cardoso, condenados em regime fechado, passam a cumprir pena na Papuda.
A ex-presidente do Banco Rural Katia Rabello, condenada em regime fechado, e Simone Vasconcelos, ex-diretora da SMP&B de Marcos Valério, condenada em regime semiaberto, passam a cumprir a pena, inicialmente, no 19º batalhão da Polícia Militar DF, que também fica no Complexo da Papuda.