A
conta do mês de novembro da televisão por assinatura do empresário
César de Medeiros, 42 anos, de Campo Grande, chegou em sua residência
com uma surpresa que ele considerou “desagradável”. A fatura, gerada
pela empresa Claro TV, estava com o nome de destinatário “Otário
Chorão”. Medeiros desconfia que um atendente da companhia de TV por
assinatura alterou o cadastro depois que ele ligou para pedir desconto
no plano. Por meio da assessoria, a empresa informou que esse tipo de
conduta não está de acordo com os princípios e valores da companhia e
por esse motivo adota todas as providências para solucionar a questão.
De acordo com o De acordo com o
empresário, ao pegar a correspondência na caixa de
correio junto com várias outras, o nome ao qual estava destinada passou
batido. “Acabei lendo Otávio no lugar de Otário”, contou em entrevista
ao G1. No entanto, ao olhar com mais atenção, percebeu os adjetivos e em
seguida, pelo endereço, viu que estava destinada a ele. “Eu achei que
fosse brincadeira, mas depois fiquei indignado”, disse. Foi então que
Medeiros lembrou-se da ligação que fez para pedir redução na
mensalidade, após ver uma propaganda que oferecia o mesmo tipo de
assinatura que ele contratou, mas com valor menor. Assinante da Claro
TV há dez anos, o empresário questionou o motivo de não poder pagar
valores menores e foi informado que teria que cancelar e depois
recontratar o plano, pois assim teria o desconto dado aos clientes
novos. “Começou tudo aí. Paguei pelo cancelamento e depois pela
ativação”, relatou. A princípio, o empresário diz que não pretende
processar a Claro TV. “É uma situação que chateia. Talvez se um processo
contra eles for impedir que outros clientes passem pelo que eu passei,
eu até entro [com a ação]. E se ganhar dinheiro de indenização eu
entrego para doação. Graças a Deus não preciso de dinheiro dessa forma”,
afirmou. Bahia Noticias.