sexta-feira, 16 de outubro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO A RESPEITO DE MATÉRIA VEICULADA PELA TV BRASIL

Em referência à matéria veiculada pela TV Brasil nessa quinta-feira, dia 15 de outubro de 2015, na edição de 12h30 do programa Repórter DF, intitulada "Justiça nega Habeas Corpus para Canhedo Filho”, a Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, com o propósito de restabelecer a veracidade das informações veiculadas na referida matéria, vem esclarecer que o Tribunal não proferiu qualquer decisão referente ao Habeas Corpus nº 56931 332015 401 0000, impetrado em favor de Wagner Canhedo Filho, conforme divulgado erroneamente pela emissora.

O TRF1 esclarece, ainda, que nenhuma informação nesse sentido foi fornecida àquele ou a qualquer outro veículo de imprensa.

As únicas informações prestadas pela Assessoria de Comunicação do Tribunal, com autorização do Gabinete, foram as de que o HC havia sido protocolado no Tribunal e que o magistrado responsável pela apreciação, até o presente momento, apenas proferiu despacho para ouvir o juiz de Primeira Instância.

Assim, considerando que a matéria veiculada contém informações equivocadas, esta Assessoria solicitou à TV Brasil a retificação da notícia divulgada e a publicação dos esclarecimentos aqui expostos.


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região