terça-feira, 13 de outubro de 2015

Iniciados os trabalhos para implantação do PJe na Seção Judiciária do Maranhão

                                                                    Crédito: Secos/SJMAIniciados os trabalhos para implantação do PJe na Seção Judiciária do Maranhão
Em solenidade conduzida pelo Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal Cândido Ribeiro, ocorreu nesta terça-feira, dia 13, a instalação dos trabalhos de implantação do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Seção Judiciária do Maranhão (SJMA). Também compuseram a mesa dos trabalhos o Diretor do Foro da seccional, Ronaldo Castro Desterro e Silva e o representante do Presidente da OAB – Maranhão, Guilherme Zagalo.

Em seu discurso, o diretor do Foro ressaltou a importância do novo sistema para dar mais transparência e celeridade aos processos e agradeceu o empenho da Secretaria Administrativa e dos servidores que estão trabalhando na instalação e nos treinamentos para que tudo possa funcionar perfeitamente.

O Presidente do TRF1, desembargador Cândido Ribeiro, lembrou que a tarefa de estender o sistema para toda a Primeira Região é “árdua e onerosa, especialmente porque acontece num cenário não muito promissor, a crise pela qual atravessa o país e que reflete, inclusive no interesse dos servidores que lutam pelo reajuste de seus salários”, afirmou.

Conforme previsto na Portaria Presi 210, de 18 de maio de 2015, o sistema eletrônico entrará em operação na Seccional do Maranhão e suas respectivas subseções judiciárias nesta quarta-feira, 15 de outubro, abrangendo as classes processuais mandados de segurança cíveis (individuais e coletivos) e ações monitórias.

Após o encerramento da sessão, teve continuidade o treinamento do sistema PJe a juízes, procuradores, advogados e servidores, que se estenderá até sexta-feira, 16 de outubro.

Fonte: Secos/SJMA (Editado pela Ascom/TRF1)