A maleta de Leopoldo, um baixinho de óculos redondos com cara de detetive, tinha tanta coisa que parecia até coisa de mágico: lanterna, lente de aumento, rolo de corda, ampulheta, despertador, fita métrica e identificador de fantasmas.
"Domador de fantasmas", este era o ofício do estranho personagem. A inesperada profissão de Leopoldo despertava a curiosidade de Bruno, garoto que vivia tentando decidir o que seria quando crescesse.
Conversando com um especialista a respeito de fantasmas, Bruno descobriu informações interessantes, por exemplo: para enfrentar um deles é preciso conhecê-lo, olhar para ele de frente e chamá-lo pelo nome. Pois, na verdade, as pessoas é que criam seus fantasmas.
Divulgação | ||
Ilustração do livro "Você Viu um Fantasma por Aí?" |
Escrevendo com um toque de humor e muita leveza, a escritora Nye Ribeiro trata o sobrenatural como parte "natural" da vida. Os desenhos bem humorados de Naíche Cardoso acentuam a graça de uma aventura maluca e encantadora.
Quem não traz uma boa história de fantasma na lembrança? E se você, por acaso, acha que viu um fantasma por aí, e sentiu um friozinho na barriga, uma recomendação: leia essa história, sobre uma amizade de um menino com um destemido domador de fantasmas. Não vai ter medo que resista...