segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Polícia apreende animais em eventos de briga de galo durante operação

RINHADEGALO
Durante a vistoria, foi encontrado um caderno com anotações da contabilidade do negócio
Foto: divulgação/SSPDS
Dois homens que realizavam eventos de briga de galo foram detidos no último domingo (3), na zona rural do município de Barbalha, distante 575 Km de Fortaleza. Através de uma denúncia, polícias militares da Força Tática de Apoio (FTA) e do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom) foram até o local e desarticularam a ação criminosa.

A briga entre os animais acontecia em um sítio na localidade de Rancho Toca do Coelho. Quando os policiais chegaram ao local, os envolvidos se embrenharam pelo mato e conseguiram fugir. Um homem apontado como organizador da rinha foi detido. Edson Sampaio Cardoso Filho, 31 anos, estava em posse de 36 galos que foram apreendidos pela polícia juntamente com uma balança digital, bolsas para o transporte dos animais e 50 gaiolas.

Durante a vistoria, foi encontrado um caderno com anotações da contabilidade do negócio.

Junto com Edson, os agentes também prenderam Bernardo Alencar Sanpaio Rolim, 32 anos. Com ele, foram encontrados várias esporas de plástico, tesouras, seringas, medicamentos e 100 braçadeiras de plástico numeradas. Um outro caderno com anotações de movimentação financeira gerada pela rinha, foi encontrado com o suspeito.

Os acusados foram levados para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juazeiro do Norte onde foram autuados por mau trato contra animais, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.

Os galos apreendidos foram conduzidos ao Ibama e o restante do material apreendido foi levado ao Fórum de Juazeiro.