As 40 casas, que estavam inacabadas, foram invadidas no mês de março. O prazo para as famílias saírem voluntariamente do local terminava às 11 horas.
Mais de 20 policiais participaram da operação, que começou às 7 horas da manhã e seguiu tranquila. Muitas famílias retiraram os móveis do local.
A polícia permaneceu até o fim da reintegração. Uma assistente social, uma psicóloga, agentes da Guarda Municipal e representantes do Conselho Tutelar e do Ministério Publico também acompanharam a ação.
De acordo com a prefeitura, os invasores foram cadastrados em programas sociais e estão na lista de espera do programa habitacional. A Secretaria de Assistência Social de Barrocas disse que fará um levantamento dos moradores que foram retirados do conjunto habitacional.
As famílias que já receberam as chaves vão morar nas casas quando elas forem concluídas, sem que um novo sorteio seja realizado. Após a desocupação, a prefeitura lacrou todas casas.
Engenheiros da empresa responsável pelas obras fizeram o levantamento do que foi danificado e furtado com a invasão para determinar o valor do estrago e assim encerrar o projeto que será retomado nas próximas 48 horas.
Mais de 20 policiais participaram da operação de reintegração de posse |