sábado, 8 de fevereiro de 2014

Suspeita vandalismo deixa o Odontomóvel sem funcionamento. A polícia investiga a causa do problema que deixou centenas de pessoas ficam sem atendimento.




O ato de trazer atendimento odontológico gratuito para a população de Monte Santo parece não ter agradado a todos.
Uma ação hedionda de possíveis vândalos fizeram com que o sistema elétrico do caminhão, utilizado como consultório odontológico, parasse e com isso um enorme prejuízo foi causado, principalmente para a população que aguardava pelo atendimento.
De acordo com o operador do caminhão o sistema pode ter sido alterado. "Suspeitamos que durante a madrugada, alguém tenha vindo e alterado a voltagem da energia, e com isso uma pane elétrica foi causada, danificando o sistema e impossibilitado a execução do trabalho", disse.
Inconformada, a secretária de saúde do município, Itacia Macedo, lamenta a ação destas pessoas sem escrúpulos que age de má fé contra a população. "É inadmissível a ação que, supostamente, essas pessoas tenham feito, nosso município tem uma grande carência nesta especialidade e quando o município consegue, deturpam o programa, prejudicando uma quantidade de pessoas que necessitam deste atendimento. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e estudamos a possibilidade do caminhão ficar mais tempo na cidade, mas não podemos ter a certeza ainda.", frisa a secretária.
Ainda de acordo com as equipes do programa, nos próximos dias um engenheiro responsável pelo caminhão estará na cidade avaliar o problema e poder trocar as peças danificadas. Segundo a Polícia, o caso já está sendo investigado, para que possam punir os culpados por este ato de vandalismo.
O programa:
Em parceria com o Governo Estadual, a prefeitura municipal de Monte Santo está disponibilizando tratamento odontológico gratuitamente para toda a população do município. Mais de dez odontólogos realizam extração dentária, restauração, canal, limpeza, clareamento, aplicação de flúor, dentre outros procedimentos. Por dia são atendidas cerca de 140 pessoas durante uma semana. Para utilizar o atendimento é necessário que o cidadão compareça com documento de identificação e cartão do SUS e crianças maiores de 5 anos, certidão de nascimento e cartão do SUS. Fonte: ASCOM Monte Santo