Foto: Divulgação
No período em que ficou presa, a mulher teve ainda os cabelos cortados, os dentes incisivos quebrados com um alicate e sofreu ferimentos de faca no rosto. Mantida como refém desde outubro do ano passado, a vítima aproveitou que Delon saiu, deixando a janela do banheiro aberta, e fugiu. Ela andou 1,5 km até chegar à casa de uma amiga, onde permaneceu escondida por quatro dias, procurando a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
Grávida de seis meses do atual namorado, ela foi levada pelos policiais ao Hospital Cleriston Andrade, em Feira, onde passou por exames médicos que comprovaram que o bebê está bem. No período em que permaneceu na casa da amiga, a vítima recebeu mensagens enviadas pelo celular do ex-companheiro com ameças de morte.
Ainda de acordo com a polícia, eles estavam separados desde junho de 2013, quando a mulher o denunciou por ameaça à DEAM. Ele permaneceu preso entre junho e setembro do ano passado, no Presídio Regional de Feira de Santana, quando foi liberado pela Justiça. Em liberdade, Deleon passou a rondar a casa onde eles moraram juntos, no bairro Jorge Américo, e aguardou uma oportunidade para abordá-la.
Sob ameaça, a mulher foi levada para a residência que ele havia alugado, naquele mesmo bairro. Deleon também a obrigou a tomar um medicamento que provoca abortos, além agredi-la com socos e chutes na barriga diariamente. Autuado em flagrante por ameaça e indiciado por cárcere privado e tortura, Deleon já foi conduzido ao Presídio Regional de Feira de Santana.
Tags: cárcere privado, Cegar, garfo, mulher