Minangela Aparecida foi presa após roubar um porta lápis com R$ 131,00 de uma mulher (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Com um canivete em punho, a garota anunciou o assalto mesmo diante da boa movimentação na Avenida Padre Cícero (Bairro Triângulo). A mulher que mora no bairro Pimenta entregou o porta lápis, mas, logo depois, acionou a polícia que saiu em diligência até encontrar a acusada com o canivete e recuperar o que foi tomado da vítima. Não é a primeira vez que Minângela foi parar na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde dirigiu um apelo por paz e prometeu parar com “esses negócios”.
A garota é filha do Sargento reformado da PM, João Joaquim Filho, de 72 anos, e usa drogas desde os 13 anos. No dia 10 de maio de 2009, ela foi presa sob a acusação de furtar R$ 1,8 mil o próprio genitor após destelhar e invadir a casa do mesmo no bairro Frei Damião. Naquele dia, demonstrava estar completamente drogada quando admitiu ter fumado maconha, bebido cachaça e cheirado cocaína. Sobre o furto, disse que o dinheiro faz parte de sua “herança”.
Segundo falou, não era para comprar drogas, pois as substâncias entorpecentes lhe são garantidas por um homem que sai com ela quase todo dia para o motel. Bem antes, já tinha sido presa em Fortaleza e Feira de Santana (BA). No dia 13 de fevereiro de 2011, na Rua das Flores, 279 (Santa Tereza), ela lesionou o seu companheiro Fernando Eugênio, então com 21 anos, após discussão. Em meio ao conflito, Minangela apanhou um copo de vidro e o atingiu na face, causando ferimento.