quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz 2016 meus amigos !

Boa noite meus amigos ,nós do Blog em Busca da Noticia queremos, agradecer a todos quê ao longo desse ano, quê está finalizando sempre prestigiam as nossas matérias , e de alguns colegas quê, vez por outras nós as , puxamos para o nosso blog .Desejamos a todos vocês um Feliz Ano Novo, Feliz 2016 , são os votos desse quê mais uma vez , lhes agradece.

                                                          Reporter Nem Silva

Exclusivo: PM apreende 72 kg de maconha após perseguição e tiroteio em Serrinha



Leonardo Lopes da Silva morreu durante troca de tiros
Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) apreenderam um carregamento de maconha após perseguição e troca de tiros com dois suspeitos na madrugada desta quinta-feira (31) na rodovia BR-116/Norte, em Serrinha. De acordo com a polícia, os militares estavam em ronda no município de Araci, quando avistaram um Renault Sandero, de placa JRS-5395, em situação suspeita e alta velocidade.

Os ocupantes do carro receberam ordem de parada, mas não obedeceram e aceleraram. Os PMs iniciaram a perseguição que se estendeu até o povoado de Cabeça da Vaca, zona rural de Serrinha. Ao perceberem que seriam alcançados, os suspeitos abandonaram o veículo em uma estrada vicinal e fugiram para uma área de vegetação atirando contra os policiais. Houve troca de tiros e um suspeito foi baleado.

Leonardo Lopes da Silva, de 30 anos, foi levado pelos próprios policiais para o Hospital Municipal de Serrinha, mas não resistiu. Ele morava no bairro George Américo, em Feira de Santana, e portava um revólver Taurus de calibre 38, com seis munições, sendo três deflagradas e três pinadas. O outro suspeito conseguiu fugir e, até a publicação desta matéria, não havia sido preso.

Dentro do carro, foram encontrados 9 tabletes de maconha pesando 8 kg cada um, totalizando 72 kg da droga. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi registrada a ocorrência. O corpo do suspeito morto foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Feira de Santana. Nenhum policial ficou ferido.

Droga estava no porta malas do Renault Sandero

Suspeito não obedeceu ordem de parada e morreu após troca de tiros

Foram encontrados 9 tabletes de maconha, totalizando 72 kg da droga

Rocinha: PMs acusados divulgam vídeo


Jornal Meia Hora
Um vídeo mostrando a moradora da Rocinha que acusa os soldados do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de estupro foi divulgado pela própria unidade. As imagens foram exibidas nos telejornais com efeitos que escondem o rosto da moça. Porém, o material que foi parar na internet não preserva a identidade dela.

Mulher mostra marcas de agressões durante o estupro que denunciou
Wilson Aquino / Agência O Dia
Mulher mostra marcas de agressões durante o estupro que denunciou


"Minha família viu o vídeo. Estão todos desesperados. Eu tenho um filho pequeno", desabafou a mulher, que cortou os cabelos após a divulgação do vídeo, em que aparece xingando e ameçando os PMs. Ela também não sai mais de casa por medo. "Agora, todos os policiais conhecem o meu rosto".
A vítima já havia contado na delegacia que os policiais a tinham filmado. Mas, por outro lado, os PMs ouvidos pelo delegado Gabriel Ferrando, da 11ª DP (Rocinha), não falaram nada sobre a divulgação das imagens.
Para o líder comunitário da Rocinha William de Oliveira, a atitude de filmar demonstra o desprezo que os policiais nutrem pela vítima, já que, por questões éticas, não são divulgadas.
"Eles editaram o vídeo para distorcer a história. Naquele momento, eu já havia sido estuprada por dois outros policiais. Estava revoltada, fora de mim", disse a mulher.

Homem é preso por cultivar e vender maconha em distrito de Santaluz



Um rapaz de 28 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (30) em Santaluz. Na casa onde mora foi encontrado um pé de maconha e 100 dolões da erva embalados e prontos para o consumo.

De acordo com a assessoria de comunicação do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha), o flagrante aconteceu depois de denúncias anônimas de que Geandson Lima dos Santos vendia drogas na casa, que fica no distrito de Várzea da Pedra.

Equipes da Radiopatrulha e do Grupamento de Emprego Tático Motociclístico (GETAM) da 5ª Companhia do 16º BPM, foram até o local, abordaram o suspeito e encontraram o pé de maconha e a droga embalada no quintal da casa dele.

O suspeito foi preso em flagrante, levado ao plantão policial e encaminhado à carceragem da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, onde permanece à disposição da Justiça.

Maconha estava sendo cultivada no quintal da casa do suspeito

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A Face de um Mostro.

Como uma pessoa consegue ser tão fria , assim a ponto de tirar, a vida de um inocente animal e ainda usar, uma câmera .Para registrar a covardia e compartilhar , achando quê está fazendo uma, grande coisa para quem ver isso já podem.Fazer uma idéia de quem seja esse elemento , quê pela sua frieza é pior quê um animal. Os protetores dos animais , o quê diria de um ato dessa natureza. E quê punição  um mostro desse, merece sofrer para pagar por seu ato sórdido desse?      



                                                                         Reportagem Nem Silva

Colisão No Estado De Goiás Mata Seis E Deixa Uma Criança Ferida; Motorista É Natural De Valente-BA


Um acidente na BR-020, em Formosa (GO), deixou seis mortos e uma criança de 7 anos em estado grave. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma caminhonete D20 com nove pessoas se chocou com um ônibus da empresa Aliança Transportes por volta de 8h desta quarta-feira (30/12), próximo à fabrica de cimento Syngenta, a 5 quilômetros da entrada do município.
acidente com valentense e bonfinenses
Segundo informações preliminares, o ônibus que trabalha com transporte de passageiros da empresa de cimento teria entrado na rodovia sem sinalizar. O motorista da caminhonete Rosinério Guimarães Lopes, morador de Santa Terzinha de Goiás e natural de Valente, ele que completou 50 anos essa semana, segundo informações de uma pessoa próxima, seguia de Carnaíba na região de Senhor do Bonfim para Brasília,e não conseguiu parar e atingiu em cheio a lateral, na altura do bagageiro. Ninguém do coletivo se feriu, mas o condutor foi transportado para hospital em estado de choque.
VValentense deixa esposa e dois filhos.
Entre os sobreviventes, está um menino, com suspeita de hemorragia interna e lesão no quadril, um adolescente e um rapaz identificado como Danilo Cruz de Sousa, 19 anos. Socorristas encaminharam as vítimas para o Hospital de Formosa. Os bombeiros de Formosa e do Distrito Federal prestaram socorro.
Cinco vítimas morreram na hora. A sexta, uma mulher socorrida ao hospital, não resistiu aos ferimentos. Os bombeiros precisaram cortar a D20 para retirar os passageiros e arrancar as portas e o teto do veículo.
Redação CN * informações e fotos: Correio Brasiliense/arquivo da família

Lava Jato: Aécio Neves recebeu R$300 mil da UTC, diz delator


O entregador de dinheiro do doleiro Alberto Youssef, Carlos Alexandre de Souza Rocha, afirmou, em delação premiada homologada pelo STF, que entregou 300 mil reais no segundo semestre de 2013 a um diretor da UTC Engenharia no Rio de Janeiro, que lhe disse que o montante teria o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como destinatário. O trecho da delação de Rocha foi divulgado nesta quarta-feira 30 pelo jornal Folha de S. Paulo.

Carlos Alexandre de Souza Rocha, que também é conhecido como Ceará, disse à Polícia Federal que, a partir de 2008, entregou remessas de 150 mil ou 300 mil reais a vários políticos. Segundo ele, foi apenas em 2000 que conheceu e começou a trabalhar com Youssef.

Em sua delação, Rocha afirmou que, em 2013, realizou "umas quatro entregas de dinheiro" a um diretor da UTC chamado Miranda, no Rio de Janeiro. Em uma dessas ocasiões, Rocha afirma que Miranda estava "bastante ansioso" pela chegada do dinheiro e que havia reclamado que "não aguentava mais a pessoa" lhe "cobrando tanto". Perguntado sobre quem seria essa pessoa, o diretor teria respondido "Aécio Neves", segundo o delator.

No ano seguinte, em 2014, a UTC declarou à Justiça doações de 4,5 milhões de reais ao comitê da campanha presidencial de Aécio Neves, do PSDB, e outros 7,5 milhões de reais à campanha eleitoral de Dilma Rousseff.

Ainda segundo o jornal Folha de S. Paulo, o diretor a que Rocha se refere seria Antonio Carlos D'Agosto Miranda, o diretor comercial da UTC no Rio. Em outro depoimento, o diretor financeiro da empreiteira, Walmir Pinheiro Santana, confirmou que Miranda "guardava e entregava valores em dinheiro a pedido" dele ou de Ricardo Pessoa, dono da UTC.

Santana e Pessoa, que também é delator da Operação Lava Jato, nunca mencionaram repasses a Aécio em seus depoimentos.

Em resposta à Folha de S. Paulo, a assessoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que a citação de Rocha é "absurda e irresponsável" e tem "o claro objetivo de tentar constranger o PSDB, confundir a opinião pública e mudar o foco das investigações".

Mulher ameaçou matar o filho se ex companheiro não reatasse o relacionamento. Vítima foi levada para abrigo provisório



Uma mulher que aparecia em um vídeo tentando estrangular o próprio filho foi presa no final da noite desta segunta-feira (29). O caso ocorreu em Curitiba, no Paraná. A jovem Thays Caroline Chaves, de 21 anos, foi até o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucri), depois que as imagens viralizaram na rede.
Mulher vista estrangulando o próprio filho em gravação é presa em Curitiba
Reprodução
Mulher vista estrangulando o próprio filho em gravação é presa em Curitiba
A vítima, uma criança de 3 anos, foi levada para um abrigo provisório e, segundo informações, a avó materna entrará com o pedido de guarda do menino.

Segundo uma TV Local, Paulo relatou que Thays estaria ameaçando matar a criança, caso eles não reatassem o relacionamento. O pai estava com o filho no último sábado, quando Thays levou o filho à força acompanhada de dois homens.Em depoimento para a polícia, a acusada confirmou as imagens do vídeo e alegou problemas de saúde. Ela foi transferida para o Complexo Médico-Penal do Paraná (CMP). O pai do menino, Paulo Braz e os familiares da criança também prestaram depoimento.
O vídeo abaixo possui imagens fortes:
A defesa da jovem nega que sua cliente tenha torturado a criança e diz que por conta do vídeo, Thays está sofrendo muito com a repercussão do caso. Segundo o advogado, a busca pelos responsáveis pela divulgação do vídeo que começou a circular no fim da noite de domingo já foi iniciada.

Operação da PM apreende maconha e prende suspeito em Serrinha


A Polícia Militar, por meio da Companhia de Emprego Tático Operacional (16°BPM), prendeu na tarde desta terça-feira, 29, um homem acusado pelo crime de tráfico de drogas no bairro Novo Horizonte, em Serrinha.

A prisão ocorreu durante a ‘Operação Fim de Ano’. Ao efetuar a abordagem, os policiais encontraram com Denilson da Silva Santos, vulgo "Deni", 18 anos, com 23 papelotes de maconha. A droga e o acusado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para a adoção das medidas cabíveis.

Outros dois homens de 18 e 22 anos foram presos na mesma operação com três porções da erva. Eles foram conduzidos à delegacia e liberados depois de assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). As informações são da assessoria de comunicação do 16º BPM.

Droga apreendida durante operação da PM no bairro Novo Horizonte

Suspeito de atirar na própria mãe diz que queria matar primo por causa de R$ 10


O suspeito de matar sua própria mãe com um tiro de espingarda no município de Riachão do Jacuípe, a 50 km de Serrinha, alegou que o disparo foi acidental.

Segundo o delegado Sérgio de Araújo, o suspeito, identificado como Liosmário Santos de Jesus, foi encontrado na tarde de segunda-feira (28) pela Polícia Militar. Ele estava em um posto de lavagem às margens da BR-324, ainda em Riachão do Jacuípe.

Ainda segundo o delegado, Liosmário contou, em depoimento, que pegou a arma para assassinar seu primo, que lhe devia R$ 10 e teria dito que não tinha interesse em efetuar o pagamento.

O suspeito contou sua intenção para a mãe, Maria Martina Santos de Jesus, 59 anos, que tentou impedir o ato criminoso. A vítima tentou tomar a espingarda das mãos de Liosmário, que acabou disparando a mesma. Martina foi atingida no peito e morreu na hora.

Ainda na delegacia, o suspeito disse que fugiu depois do crime, que aconteceu no domingo, para uma fazenda, onde passou a noite em um matagal. Ele está preso na delegacia de Riachão do Jacuípe à disposição da Justiça.

Aumento do mínimo ‘não vai ser positivo’ para prefeituras, diz presidente da UPB

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A presidente Dilma Rousseff assinou nesta terça-feira (29) o decreto que fixa o salário mínimo de 2016 em R$ 880 (leia mais aqui). Entretanto, o reajuste de 11,6% - o valor atual é de R$ 788 – preocupa as prefeituras baianas, que têm sentido na pele os efeitos da crise econômica que atinge o país. O cenário nos municípios, que já é de baixa arrecadação e demissões pode se agravar ainda mais com o aumento do salário mínimo, caso a expectativa de receita não siga lado a lado com o reajuste. Esta é avaliação da presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria.

Para ela, a repercussão da alta no salário mínimo nos cofres municipais “não vai ser positiva”. Também prefeita de Cardeal da Silva, a presidente da UPB projeta um cenário sombrio para o ano que vem. “A gente já está numa situação difícil. A tendência é reduzir um pouco mais o quadro de funcionários. A situação é preocupante. Não sei como a gente vai arcar com esses aumentos que são lei”, afirmou em entrevista nesta terça ao site Bahia Notícias.

Ainda segundo ela, com a crise na arrecadação, o ano de 2016 “não vai ter contratação”. Na avaliação da presidente da UPB, os problemas econômicos não só afetam os municípios, mas têm impacto negativo direto na avaliação popular dos prefeitos e em suas tentativas de emplacar reeleição ou eleger sucessores nas eleições municipais. “Por ser ano de eleição, isso pode influenciar na aprovação dos prefeitos. Isso tá influenciando diretamente na situação política dos prefeitos”, avaliou.

Com prefeitos vivendo uma onda na rejeição de contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) (veja mais aqui), Maria Quitéria culpa a situação também pela baixa arrecadação, já que, segundo ela, mesmo com cortes de pessoal e em adendos na folha de pagamento, os gestores não conseguiram reconduzir as despesas com pessoal ao teto de 54%, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. A violação deste limite foi a principal causa da rejeição das contas de 2014 de inúmeras prefeituras baianas.

“Ninguém aumentou o número de funcionários nas prefeituras, não se conseguiu atingir o índice de pessoal porque a receita caiu muito, por falta de repasses do governo federal. O TCM tem tido sensibilidade quanto a isso. Muitos prefeitos cortaram horas extras, gratificações, cortaram tudo, mas não conseguiram reduzir as despesas com pessoal”, explicou.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Família procura jovem com problemas mentais desaparecida em Camaçari


Dara Carolina dos Santos Cruz, de 18 anos, desapareceu na noite de sábado (26), por volta das 20h30, do bairro Parque Satélite, em Camaçari, onde mora com a família.
Dara, que sofre de problemas mentais, foi vista pela última vez, trajando calça leggie azul e camiseta vermelha decotada.
Segundo familiares, é a primeira vez que Dara desaparece. Ela não está portando documentos pessoais.
Quem tiver informações sobre o paradeiro da jovem, favor entrar em contato com a família através dos números de telefones apresentados na foto de divulgação.

Homem é assassinado com vários tiros dentro de padaria



Na tarde de segunda-feira (28), por volta das 14h20, um homem foi assassinado a tiros no Entroncamento de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo informações, Luciano Santos Silveira, de 32 anos, foi atingido por diversos tiros nas costas e cabeça, dentro de uma padaria, situada na Praça da Luz.
Muito ferido, Luciano chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Dr. Goulart de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A autoria e motivação do crime são desconhecidas e já está sendo investigado pelo setor de investigação da Polícia Civil.
Passagens pela polícia
De acordo com informações policiais, Luciano possui duas passagens registradas, ele respondia por porte ilegal de armas e suspeita de autoria de um assassinato, que ocorreu em 2007.

Locutor de carro de som aconselha: "Ninguém pode ficar doente esses dias"

Um carro de som noticia pelas ruas do Centro de Camaçari, sobre a grave dos médicos que atuam em quatro unidades de pronto atendimento do município. Greve esta, que começou no dia 23 de dezembro, sem previsão de quando vai terminar.
O que chama atenção na notícia veiculada pelo carro de som, é a fala do locutor: “Ninguém pode ficar doente esses dias, não. Evitem comidas gordurosas, façam mais exercícios, e fiquem longe da cachaça [sic]”.
Apesar da forma ‘engraçada’ como falou o locutor, o assunto é muito sério e ele tem muita razão no que diz. Até porque, qual seria a alternativa da população caso ficasse doente nesse período de greve?
ENQUANTO ISSO HGC:
“Hospital Geral de Camaçari está um lixo. Na sexta-feira estive na unidade por conta de dores que sentia, e saí de lá pior. O único médico de plantão estava ‘descansando’ e não queria atender ninguém. Pacientes esquecidos nos corredores, falta de higiene, infestação de moscas, cheiro forte de sangue. O HGC está muito feio”

Detran aumenta preço dos serviços de habilitação e registro de veículos em 2016



O Departamento Estadual de Transito da Bahia (Detran) estabeleceu novos preços para os serviços relativos à habilitação, registro, controle e fiscalização de veículos. A nova tabela passa a valer na sexta-feira (1).

Segundo o Detran, a procura pelos serviços aumentou bastante, já que os condutores querem aproveitar os preços de 2015. O órgão, que costumava realizar 600 atendimentos por dia, atendeu cerca de mil pessoas nos últimos dias.

Quem for tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai pagar R$ 158, ao invés dos R$ 143 atuais; a segunda via ou alteração de licença de aprendizagem passa a custar R$ 82, ao invés de R$ 74; para renovar a CNH o condutor pagará R$ 132, não mais R$ 120; os dois exames médicos, somados, passam a custar R$ 206. não mais R$ 187.

Para quem já possui veículo, os valores de registro, controle e fiscalização também tiveram aumento. O primeiro emplacamento custará R$ 194, ao invés de R$ 176; a vistoria passou de R$ 80 para R$ 88,30; quem quiser escolher uma placa especial vai ter que desembolsar R$ 717, não mais R$ 650.

A tabela vigente foi definida no fim de 2014, mas passou a valer apenas em 32 de março de 2015. Veja abaixo a tabela completa.

Habilitação de Veículos

Permissão para dirigir veículos automotores - 1ª Habilitação R$ 158,00

2ª via ou Alteração de licença de aprendizagem R$ 82,00

Exame de legislação de reciclagem R$ 39,75

Junta Médica Pericial a requerimento do interessado (Oftalmológico / Sanidade Física e Mental) R$ 85,00

Junta Médica Pericial a requerimento do interessado (Reavaliação Psicológica / Psicotécnica) R$ 121,00

Renovação da CNH R$ 132,00

Adição de categoria A R$ 132,00

Adição de categoria B R$ 132,00

Mudança de categoria R$ 158,00

Segunda via da permissão ou CNH R$ 61,00

Alteração de cadastro do condutor R$ 61,80

Troca de Permissão - CNH definitiva R$ 85,00

Reabilitação condutor ou permissionado R$ 85,00

Transferência de jurisdição (UF) R$ 132,00

Permissão internacional para dirigir R$ 574,00

Autorização para instrutor vinculado R$ 132,00

Autorização para instrutor não vinculado R$ 132,00

Credenciamento de Centro de Formação de Condutores (CFC) R$ 5.816,00

Renovação anual de credenciamento de CFC R$ 2.397,00

Credenciamento de clínicas médico-psicológicas R$ 5.816,00

Renovação anual do credenciamento de clínicas médico-psicológicas R$ 2.397,00

Alteração de dados cadastrais de clínicas e CFC R$ 411,00

Autorização para cadastramento de Perito R$ 132,00

Reexame de direção veicular 2 e 4 rodas R$ 27,60

Reexame de legislação R$ 27,60

Recurso CETRAN - Junta Médica Pericial (Oftalmológico/Sanidade Física e Mental) R$ 164,00

Recurso CETRAN - Junta Médica Pericial (Psicológico/Psicotécnico) R$ 233,00

Curso fora da sede do CFC R$ 66,25

Emissão de relatórios externos (linha de registro lido) R$ 2,45

Substituição da Habilitação Estrangeira com ou sem acordo R$ 132,00

Certidão de prontuário de condutor R$ 13,25

Licença para Aprendizagem de Direção Veicular (LADV) categoria A ou B R$ 16,55

LADV categoria AB R$ 16,55

LADV categoria AC R$ 33,10

LADV categoria AD R$ 33,10

LADV categoria AE R$ 33,10

LADV categoria C, D, ou E R$ 33,10

Registro, Controle e Fiscalização de Veículos

Primeiro emplacamento R$ 194,00

Vistoria R$ 88,30

Transferência de propriedade R$ 161,00

Troca de placa veículo com duas letras R$ 189,00

Escolha especial de placa R$ 717,00

Mudança de categoria do veículo R$ 194,00

Mudança de Município do veículo R$ 100,00

Desalienação/Baixa de gravame R$ 46,35

Cancelamento de inclusão Gravame R$ 46,35

Alteração de dados cadastrais do proprietário do veículo R$ 133,00

Transferência do veículo para o Estado da Bahia R$ 197,00

Alteração de características do veículo R$ 53,00

Licenciamento anual R$ 105,00

Baixa de veículo por sinistro ou mudança de país R$ 60,70

Vistoria lacrada R$ 88,30

Selagem de placa R$ 39,75

Autorização provisória para trânsito de veículo R$ 69,55

Credenciamento de despachantes R$ 271,00

Renovação anual de credenciamento de despachantes R$ 202,00

Gravação ou regravação de número de identificação do veículo (VIN) R$ 105,00

Gravação ou regravação de Motor R$ 105,00

Substituição de Motor R$ 105,00

Autorização de placa de experiência/fabricantes R$ 194,00

Homologação do livro de registro de reforma, compra, venda, desmonte, recuperação de veículos R$ 27,60

Credenciamentos de fabricantes e fornecedores de placas R$ 271,00

Renovação de credenciamento de fabricantes e fornecedores de placas R$ 271,00

Credenciamento de oficinas para gravação e regravação de VIN e ou motor R$ 271,00

Renovação de credenciamento de oficinas para gravação e regravação de VIN e/ou motor R$ 271,00

Credenciamento para utilização de placas de experiência/fabricantes R$ 459,00

Renovação de credenciamento para utilização de placas de experiência / fabricantes R$ 459,00

Emissão de relatórios externos (linha de registro lido) R$ 2,45

Reboque ou guincho de veículo R$ 287,00

Comunicação de venda R$ 49,70

Cancelamento de comunicação de venda R$ 49,70

Relacre da placa R$ 59,60

Fiscalização de Vistorias Veiculares R$ 6,60

Registro de Contrato de Financiamento R$ 16,60

Credenciamento de Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV) R$ 5.790,00

Renovação de Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV) R$ 2.479,00

Exclusão de cadastro de veículo R$ 44,15