quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Pré-candidato a prefeito de Camaçari é preso dentro do prédio da Câmara

O vereador e pré-candidado à Prefeitura de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, Elinaldo Araújo (DEM), foi preso na manhã desta quinta-feira (10) no prédio da Câmara. Segundo a Polícia Civil, ele é um dos investigados da “Operação Caronte”, deflagrada para cumprir mandados de prisão preventiva contra suspeitos envolvidos com enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, organização criminosa e exploração do comércio ilícito do jogo do bicho.

As investigações estão sendo feitas pelo Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), e Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). A polícia ainda não disse quantas pessoas foram presas. Os detalhes da “Operação Caronte” serão apresentados ainda na tarde desta quinta-feira no auditório do Draco, no bairro da Pituba, em Salvador.

Elinaldo Araújo foi eleito vereador pela primeira vez em 2008. Quatro anos mais tarde foi reeleito com 5.545 votos, o candidato mais votado da história de Camaçari.