segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

5 armas que serão usadas no futuro

ADVERTISEMENT
Com grande poder de fogo e muita tecnologia embutida, elas podem mudar o curso de uma guerra.
HpZ3Qpw
Elas não serão nem um pouco parecidas com as dos filmes
A pólvora foi inventada no século IX e desde lá pouco mudou. Os projéteis ainda são impulsionados por uma explosão controlada e é expelido pela cano da arma até o alvo. Mas isso tende a mudar com as invenções modernas e as novas tecnologias. Separamos 5 armas que estarão no campo de batalha no futuro próximo. Algumas delas podem demorar um pouco para entrarem em uso, mas você tem alguma dúvida que um dia entrarão?
5# Energia Direta (Laser)
120730-n-po203-076-1-_custom-9b3685f52f69a52f9a8e0f118eb8a9cae2d55d9a-s6-c30
O que é: Esses poderosos raios de força viajam pelo ar ou espaço em uma linha reta e com um respeitado alcance de centenas de quilômetros. O alvo é atingido na velocidade da luz. Os raios não produzem nenhum som ao serem disparados.
Como que funciona: Grandes espelhos focam o laser em um pequeno espaço no alvo. O calor produzido queima pela superficie destruindo tudo que vê pela frente, desabilitando o alvo em questão de segundos. Ainda muito grande para ser uma arma pessoal, esses lasers estão sendo testando em cima de navios para derrubar aviões inimigos.
4# Metal Storm
k-bigpic
O que é: Hoje precisamos colocar um pente na arma e uma bala por vez entra no cano para ser disparada. É aí que o Metal Storm se diferencia — ela combina os dois em um só. Essa nova maneira de recarregar e atirar pode ser a diferença entre uma batalha ganha ou perdida.
Como que funciona: Quando é apertado o gatilho um sinal elétrico é emitido para as balas acionado um propulsor em cada munição. Assim, com essa combinação a arma pode atirar mais de 16 mil balas por segundo por vários canos diferentes chamados de tubos de ação. A Metal Storm é a arma automática mais rápida do mundo.
3# Rail gun
ONR 32MJ electromagnetic railgun (EMRG)
O que é: Essa arma consegue lançar o seu projetil a uma velocidade de Mach 8 (aproximadamente 9 800 km/h). Isso é oito vezes a velocidade do som. Ela não usa pólvora ou qualquer tipo de explosivo no seu disparo. Na verdade, ela cria uma carga eletromagnética que origina essa força brutal para empurrar o projetil até o alvo.
Como que funciona: A energia eletromagnética é gerada por uma alta frequência em capacitores de fluxo que mandam essas energia para dois trilhos, onde é armazenada. Quando a arma é disparada essa carga elétrica é liberada pelos trilhos com uma velocidade impressionante.
 2# Dread
DREAD - 3rd Generation
O que é: Atirando 120 mil balas por minuto, essa arma pode ser umas das mais poderosas de qualquer arsenal. Sua munição é um bola com calibre .50 que pode ser feita de vários materiais, incluindo cerâmica e tungstênio (tipo de metal). Ela é super silenciosa, não produz calor e ao ser acionada não tem recuo.
Como que funciona: Todo processo é feito por energia elétrica. A arma é ligada em uma fonte de força que cria um tipo e centrifuga onde entram as balas. Quando o gatilho é apertado essa ação giratória expele os projéteis. Por precisar de uma fonte de energia ela será mais usada em veículos como helicópteros e tanques.
1# O soldado perfeito
zero-dark-thirty-navy-seal-raid
O que é: Um combatente é treinado à exaustão e exigido o máximo que o seu corpo pode aguentar, mas isso não é o suficiente. Os combates hoje são cada vez menos travadas no campo de batalha. Mas, no final das contas, é lá que uma guerra é definida. É por isso que muito dinheiro é investido para criar um super soldado. Você pode pensar que isso é coisa de filme, mas fique sabendo que esse tipo de soldado já está em fase experimental. Ele é feito com drogas que mudam a química do corpo e sua biologia.
Como que funciona: Drogas criadas pela DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency) tem como foco três modificações no ser humano: aumentar a percepção, aumentar o poder de conhecimento e reação do cérebro e acabar com a necessidade de um soldado de dormir. Duas drogas são usadas para chegar a esses resultados e elas são Modafinil e Proppanolol, sem contar as outras que ainda não são de conhecimento publico.
CONCLUSÃO
Nas mãos erradas essas armas podem acabar com uma guerra em questão de minutos. Mas vamos torcer para que quem tenha esse poder tome decisões corretas para usa-las para salvar vidas. Muito do avanço militar é transformado em produtos para consumidores normais que é o caso do GPS. Agora é esperar para ver como que essas invenções mudarão nossas vidas.