Em caravana com o grupo Amantes do Fusca, o repórter fotográfico Antônio Magalhães, idealizador da campanha para arrecadar os livros em Feira de Santana foi recepcionado pela comunidade local, pelo secretario de Educação e Cultura, Gilmario Santos da Silva e pelo prefeito Juarez Almeida Tavares, na Praça Padre Lúcio Ornelas, em frente a Biblioteca Pública Municipal Valdice Cunha.
“Se depender de mim não vai ficar só na arrecadação dos livros, se possível vamos nos mobilizar para que mais coisas sejam doadas para a biblioteca de Ricardinho”, prometeu Magalhães.
O garoto Ricardo falou da importância dos livros na vida das pessoas. “Os livros podem transformar as nossas vidas, são fontes de conhecimento e de lazer, por isso que tanto quero essa biblioteca, para que eu possa proporcionar ao povo da minha cidade mais leitura e uma vida melhor”, ressaltou o garoto.
Maria José Cerqueira de Oliveira, mãe de Ricardo e maior incentivadora do filho, afirma que a ideia surgiu do próprio garoto e que ele trabalha em cima disso desde criança. “Eu o acompanho e o incentivo. Mas os esforços são dele. Ricardo realiza esse trabalho há seis anos. Todo mundo ajuda da forma que pode e como ele gosta muito de ler, resolveu dar esse incentivo à população. Ele faz um trabalho brilhante e tem dado certo”, destacou.
O prefeito de Santanópolis, Juarez Tavares, disponibilizou um engenheiro e alguns técnicos da prefeitura para viabilizar um projeto arquitetônico da futura biblioteca de Ricardo. (Acorda Cidade)