terça-feira, 21 de julho de 2015

Gari carioca chama a atenção pela beleza e faz sucesso nas redes sociais; veja fotos


Uma gari do Rio de Janeiro se tornou sensação nas redes sociais após fotos dela serem compartilhadas na internet e em aplicativos de celular, como o WhatsApp. Após a repercussão das imagens, por causa da beleza da moça, Rita Mattos, 24 anos, ganhou mais de 12 mil seguidores no Facebook e cerca de 5 mil no Instagram.
Gari carioca chama a atenção pela beleza e faz sucesso nas redes sociais.
(Foto: Arquivo Pessoal)
A história da gari carioca foi destaque também em jornais internacionais, como no britânico 'Daily Mail'. Rita, que foi eleita pelos internautas musa da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb), afirma que a repercussão é um pouco preconceituosa. 
"As pessoas se assustam quando veem uma garota bonita trabalhando como gari. Dizem que eu poderia arrumar um trabalho melhor do que ficar varrendo e capinando. Por que as garis devem ser, necessariamente, feias? Existe um preconceito. Mas, apesar do trabalho ser bastante pesado, me divirto muito. Tenho orgulho do que faço", disse ao jornal 'Extra'.
História de Rita Mattos foi destaque também em jornais internacionais, como 'Daily Mail'.
(Foto: Arquivo Pessoal)
Segundo informações do 'Extra', Rita mora em Realengo e entrou na Comlurb em março de 2014, visando uma maior estabilidade financeira.
Rita trabalha de 7h às 15h20. Após tirar o uniforme laranja, a carioca vai para a academia. "Chorar na academia para poder sorrir na praia", brinca Rita durante conversa com o 'Extra'. A beleza e a boa forma já renderam à gari o prêmio de um concurso de beleza chamado "Garota Zona Oeste", em 2011.
Fama repentinaRita Mattos ficou ciente da repercussão de suas fotos no início de julho, quando uma amiga contou para ela. A carioca afirmou que ficou apreensiva, mas agora já está encarando a "fama" de forma positiva.
"No início, achei que fosse alguma brincadeira de mau gosto, que estivessem me criticando. Mas depois vi que os comentários eram positivos, elogiando a minha beleza. Estou encarando numa boa, espero que apareça alguma oportunidade de trabalho bacana com essa divulgação toda", disse Rita. 
"Apesar do trabalho ser bastante pesado, me divirto muito. Tenho orgulho do que faço", disse Rita.
(Foto: Arquivo Pessoal)
CarreiraRita já pensou em seguir carreira na área médica. Mas objetivando crescer dentro da prórpia Comlurb, ela pretende fazer o curso de administração. De acordo com o 'Extra', na última quinta-feira (16), a carioca prestou vestibular para uma universidade particular.
Além de se formar, a jovem tem outros sonhos, como ter a casa própria. "Sou muito independente, trabalho desde os 16 anos. Sempre gostei de conquistar minhas próprias coisas. Tenho esperança de que vou conseguir realizar todos os meus sonhos", disse ao jornal.
Gari carioca chama a atenção pela beleza e faz sucesso nas redes sociais.
(Foto: Arquivo Pessoal)