A agência do
Banco do Brasil, localizada no Shopping Boulevard, recebeu um auto de
constatação aplicado por fiscais da Superintendência de Defesa do
Consumidor de Feira de Santana (Procon), por não cumprir os 15 minutos
de espera que a lei municipal estabelece. O Procon também fiscalizou a
agência da Caixa Econômica Federal localizada no Shopping, na manhã
dessa quarta-feira, 7.
De acordo com
os fiscais do Procon, essa semana a fiscalização a agências bancárias
está sendo priorizada. Após a visita aos bancos do Shopping, os fiscais
seguiram para o Bradesco localizado na Avenida João Durval.
Segundo o
fiscal do Procon, Adonilson do Nascimento, o objetivo da fiscalização é
fazer com que os bancos cumpram o que a lei municipal estabelece, com
relação ao tempo de atendimento a clientes nas filas. “O banco que não
cumprir a lei será autuado”, enfatiza.
“Chegamos ao
Banco do Brasil às 10h22min e só fomos atendidos às 10h56min. Foram 33
minutos de espera para sermos atendidos”, disse Adonilson do Nascimento.
Ele informou ainda que o departamento jurídico do Procon irá julgar se
vai aplicar multa ao banco e o valor a ser cobrado. Constantemente
recebemos queixas sobre demora no atendimento em todas as agências
bancárias da cidade, por ultrapassar os 15 minutos para atendimento aos
clientes. A Caixa Econômica é a recordista em número de queixas por
parte dos consumidores”, destaca Adonilson.
As informações são da Secom.