segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Garibalde cita fidelidade a Jackson e ao PMDB ao falar de disputa na Assembleia

O deputado Garibalde Mendonça (PMDB) relembrou seus cinco anos de experiência como mandato seguindo a linha e ordem do PMDB e da liderança do governador Jackson Barreto (PMDB) para destacar que quer uma posição definitiva do governador sobre um candidato de consenso para disputar a Presidência da Assembleia Legislativa. O partido que tem a maior bancada na Casa tem na disputa também o deputado eleito Luciano Bispo.
“Sempre fui fiel ao PMDB e sempre estive ao lado do PMDB e ao lado do governador Jackson Barreto”, diz Garibalde, que garante: “inclusive na última eleição para a Alese eu não quis ser candidato e até vice-presidente por ser fiel ao meu partido. Essa fidelidade já demonstrei a Jackson Barreto e já demonstrei ao meu partido. Vou para o meu quinto mandato como deputado estadual. Fui vice-presidente da Alese por dois mandatos e já fui presidente das comissões mais importantes da Assembleia e claro que nunca neguei a pretensão de ser presidente da Assembleia, e desta vez falei com o governador. Falei de início a ele nossa intenção de ser presidente da Assembleia, mas sempre torço pelo candidato de consenso”, declarou Garibalde ao Na Política.
Questionado sobre como se sente assistindo que as especulações sobre a preferência do governador pelo deputado Luciano Bispo (PMDB) persistem, Garibalde logo ponderou: “devo acreditar que são só são boatos porque conversei pessoalmente com o governador Jackson e ele disse que não tinha nenhum candidato. Falou para mim, Gustinho Ribeiro e outros deputados. Ele disse que ia primeiro resolver os problemas das secretarias do primeiro e segundo escalão e depois o problema da Assembleia. Ainda não há uma definição do próprio governador se ele tem preferência por algum ou outro partido. Mas espero que haja uma reunião ampla com o governador e que saia uma posição definitiva dele”, disse.
Garibalde que enfatiza que ainda está na disputa, cita também a necessidade de a Assembleia ter um presidente diferenciado: “acho que independente de sigla partidária quem for presidente da Assembleia tem que presidir todos os deputados independente de posição partidária. Lá é um parlamento com poder independente e claro que eu vou. O meu nome está em evidência, pela minha experiência, e faço parte da democracia pleiteando a Presidência da Casa”, frisou.