Ele disse ter atirado em legítima defesa e admitiu ter postado foto, dizendo acreditar que seria preso ou condenado à morte
Um homem que matou a mulher e postou uma foto do corpo no Facebook foi condenado à prisão no Estado americano da Flórida. Derek Medina, de 33 anos, confessou ter tirado a foto com seu celular e publicado a imagem no site.
No julgamento, ele disse ter atirado oito vezes em Jennifer Alfonso, de 27 anos, em defesa própria após anos de abuso, em agosto de 2013. O assassino confesso foi considerado culpado da acusação de homicídio e aguarda a sentença.
Medina disse que sua mulher o ameaçava com uma faca quando ele atirou nela na casa do casal em Miami. Mas promotores disseram que ela estava ajoelhada no chão.
Ao postar a foto, Medina escreveu no Facebook que esperava ir para a prisão ou ser condenado à morte.
Promotores afirmaram que a esposa temia ser morta ao ser assassinada, já que Medina havia prometido matá-la caso ela o deixasse. Ela teria dito a amigas que planejava separar-se do marido.
"Nenhuma família deveria ver sua filha morta e então exposta a todo o mundo na internet como um troféu macabro da raiva de um marido", disse a procuradora Katherine Rundle.