quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Brasileirão São Paulo arranca o empate com o Fla

Image-0-Artigo-1707521-1
O São Paulo chegou a abrir o placar no Morumbi, sofreu a virada do Flamengo e, nos minutos finais da partida, conseguiu alcançar a igualdade no marcador, mesmo com um jogador a menos. O empate fez o Tricolor cair na classificação
Foto: Agif
Em jogo marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem, o São Paulo arrancou o empate em 2 a 2 nos últimos minutos diante do Flamengo. O duelo de ontem, no estádio Morumbi, na capital paulista, foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tricolor perde uma posição na classificação e assume a terceira colocação, com 43 pontos. O Rubro-Negro é o 10º, com 31 somados.
Não demorou muito para o árbitro André Luiz Freitas de Castro se envolver em polêmica. Logo aos 14 minutos, Pato tabelou com Kardec e cai na área após passar por Márcio Araújo: pênalti. Após muita reclamação do lado carioca, Rogério Ceni cobrou no canto e abriu o placar no Morumbi, aos 16.
 
 
O tento fez o São Paulo crescer na partida, chegando a obter 70% da posse da bola. Com calma, o Flamengo conseguiu diminuir a desvantagem em campo e passou a buscar o ataque pelos flancos do gramado.
A mudança de postura deu resultado. Aos 35, Gabriel arrancou do meio e chutou fraco, Ceni falhou ao espalmar para o meio e Everton aproveitou para deixar tudo igual no primeiro tempo.
A etapa complementar começou com outra polêmica. Antes do primeiro minuto, Samir resvala na bola fora da área e o árbitro marcou pênalti. Em nova cobrança, Ceni manda no canto e Paulo Victor defende.
Dominando o jogo e com um jogador a mais - Michel Bastos foi expulso após carrinho violento em Everton -, o Flamengo fez o segundo com Alecsandro, de cabeça, aos 42. Aos 45, Luís Fabiano voltou a deixar tudo igual no Morumbi: 2 a 2.
Luta no topo
O líder Cruzeiro venceu o Coritiba (18º) por 2 a 1, ontem, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe do técnico Marcelo Oliveira foi a 52 pontos somados - abrindo oito de diferença para o Internacional.
O atual campeão brasileiro chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Marcelo Moreno, aos 7, e Éverton Ribeiro, aos 38. Na etapa final Martinuccio, aos 16, diminuiu a vantagem.
Em Porto Alegre (RS), no Beira-Rio, o Internacional (2º) teve controle da partida desde o início, bateu o Criciúma (19º) por 3 a 0, no Beira-Rio, e chegou ao quarto jogo consecutivo sem derrota no Brasileiro.
O Colorado abriu o placar, aos 38 do primeiro tempo, com o chileno Aránguiz, com chute da pequena área após cruzamento de Fabrício. Na segunda metade da partida, aos 2, Eduardo Sasha ampliou para os mandantes e, cinco minutos depois, o argentino D'Alessandro fez o terceiro.