quarta-feira, 17 de junho de 2015

Corpo de músico achado no Rio Vermelho é sepultado em Candeias

O corpo do músico Maicon Charles Cordeiro, 26 anos, foi sepultado na tarde desta terça-feira (16) no cemitério Recanto da Saudade, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, por volta das 15h. O músico desapareceu na última semana e teve o corpo encontrando na praia da Paciência, no Rio Vermelho, no sábado. A causa da morte é investigada. 
(Foto: Reprodução/Facebook)
O corpo de Maicon demorou para ser liberado porque a confirmação de identidade tomou mais tempo que o normal por conta do estado de decomposição. Foi necessário fazer um exame necropapiloscópico, de análise das digitais. 
O corpo foi achado preso a uma pedra e demorou a ser retirado da água. Documentos e cartões de Maicon foram localizados próximos.
Desaparecimento
O músico estava desaparecido desde a última terça-feira, quando foi visto no Rio Vermelho, em frente ao The Dubliners Irish Pub, bar onde a banda Tsunami — da qual era baterista — fazia apresentações regularmente.
Lidiane Cordeiro, irmã de Maicon, afirmou que a família foi informada que havia indicativos de que a morte foi provocada por afogamento. “Meu pai foi até a delegacia no sábado e a polícia acha que foi afogamento mesmo. Não tem como a gente saber se foi suicídio mas quando eu conversei com  Maicon, um dia antes de ele sumir, ele estava bem”, contou. 

Fonte Correio da Bahia