segunda-feira, 20 de abril de 2015

Presos acusados de violentarem as próprias filhas

Presos acusados de violentarem as próprias filhas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Dois homens acusados de estuprar as próprias filhas foram presos nesta segunda-feira (20), em Barcarena, nordeste paraense. Um dos presos é Flávio Freitas Oliveira, que teve mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, sob acusação de violentar a própria filha de 10 anos de idade. O outro é Olivar Pinto Dias acusado de abusar sexualmente da filha de 12 anos. 
Os procedimentos policiais foram realizados pela delegada Emanuela Amorim, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), de Barcarena. Segundo a policial civil, o caso de Flávio Oliveira estava sendo investigado havia dois meses. A vítima morava com o pai havia um ano, tempo que estava sem ver a mãe. 
No início das investigações, detalha a delegada, a criança não confirmou os abusos aos policiais, mas acabou por relatar detalhes dos crimes ao reencontrar a mãe. "A menina se sentiu mais confortável em falar sobre o abuso ao rever a mãe", explica a delegada Emanuela Amorim. 
A criança foi encaminhada para exames médicos e periciais. Com base nas provas, a delegada encaminhou à Justiça pedido de prisão do acusado, cuja ordem judicial foi decretada. 
FLAGRANTE 
No outro caso de crime sexual contra criança, foi preso Olivar Pinto Dias, após ter sido flagrado por vizinhos no momento em que abusava da vítima. Por conta disso, moradores agarraram o acusado e passaram a espancá-lo, a ponto de deixá-lo com ferimentos pelo corpo. 
O acusado foi preso por uma guarnição da Polícia Militar que o conduziu para a DEAM. Em depoimento, a vítima relatou à delegada Emanuela Amorim que o abuso sexual aconteceu por mais de uma vez. Segundo ela, o acusado sempre agia após ter consumido bebida alcoólica. Ele permanece preso à disposição da Justiça.
(DOL com informações da Polícia Civil)