quinta-feira, 15 de maio de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Já estão furtando até carroças


Nesta quarta-feira uma carroça furtada em Juazeiro do Norte (Foto: Ilustrativa)
Motos, bicicletas e carros são tipos de transportes que se tem notícias mais comumente relacionadas com furtos e roubos na região do Cariri. Entretanto, veículo de tração animal é um tanto raro pela própria lentidão, maior dificuldade para venda e a obrigatoriedade do cuidado com animal. Nem por isso deixa de acontecer mesmo caindo na direção de fatos raros. Nesta quarta-feira uma carroça furtada em Juazeiro do Norte foi recuperada pela polícia no município de Caririaçu.

Por volta do meio dia de ontem o morador de rua, José Cosmo Gomes Filho, de 30 anos, trafegava em um veículo de tração animal pela CE-060, nas imediações da Churrascaria Carne na Brasa em Caririaçu quando foi preso. A carroça era puxada por uma égua e foi furtada no início da manhã no cruzamento das avenidas Aílton Gomes e Castelo Branco (Pirajá) em Juazeiro. O dono identificado por Edson esteve na delegacia para reaver seu transporte.

MOTOS – Por outro lado, a polícia recuperou duas motos que tinham sido tomadas de seus proprietários na noite desta quarta-feira e levou os acusados para a delegacia, sendo um deles menor de idade. Por volta das 20h30min, na Rua Vereador Antonio Brás, 92 (Pirajá), um jovem de 22 anos, residente no bairro São Miguel, foi abordado por dois homens armados que trafegavam em uma moto Honda Fan de cor preta os quais tomaram sua Honda Bros de cor verde e um celular.

A polícia foi avisada e saiu em diligências quando uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) se deparou com a referida moto abandonada no cruzamento das ruas Padre Nestor e Irma Florentina. Depois, PMs do Ronda do Quarteirão encontraram Francisco Ferreira Lima, de 26, residente na Rua Francisco Martins (São José) caído na esquina da Rua Delmiro Gouveia com a Avenida Carlos Cruz. Um popular avisou que ele tinha escondido ali perto uma moto Yamaha Factor de cor prata. Averiguando a placa descobriu que a mesma tinha sido roubada e o rapaz terminou preso.

Perto de meia noite, na Rua Ivany Feitosa (Tiradentes), um jovem de 28 anos, residente no bairro José Geraldo da Cruz, trafegava em sua moto Yamaha de cor preta quando caiu e se aproximaram três homens e ainda o espancaram levando seu veículo. Populares o ajudaram na perseguição e interceptaram um dos acusados no cruzamento com a Rua Santo Amâncio pilotando uma moto Honda Honda de cor vermelha. Era um adolescente de 17 anos, residente no bairro Limoeiro, por meio do qual a polícia investiga o paradeiro da moto roubada.