sábado, 15 de março de 2014

Quem ama se cuida! Mutirão de Exames Preventivos. A Unidade de Saúde da Família (USF), Maria Marlene que fica localizada no bairro da Lapinha, vai comemorar o Dia Internacional da Mulher, com mutirão de Exames Preventivo, pela manhã e tarde, no dia 21 de março de 2014. O exame ginecológico é um dos mais importantes exames para a saúde da mulher. É normal que existam medos e ansiedades para a sua realização. O objetivo deste artigo é responder a maioria das perguntas para que as mulheres possam entender COMO e PORQUE é realizado esse exame. O exame é simples, e tem reduzido as mortes por câncer de colo de útero em 70% desde sua criação pelo Dr. George Papanicolaou em 1940. O sucesso do teste é porque ele pode detectar o vírus HPV e outras doenças que ocorrem no colo do útero antes do desenvolvimento do câncer. O exame não é somente uma maneira de diagnosticar a doença, mas serve principalmente para determinar o risco de uma mulher vir a desenvolver o câncer. Este exame também pode ser chamado de esfregaço cervicovaginal e colpocitologia oncótica cervical. Qual a melhor época para fazê-lo? Para garantir um resultado correto, a mulher não deve ter relações sexuais (mesmo com camisinha) nos dois dias anteriores ao exame, evitar também o uso de duchas, medicamentos vaginais e anticoncepcionais locais nas 48 horas anteriores à realização do exame. É importante que seja no mínimo uma semana antes de sua menstruação. Redação: Mairi News com informações da Secretaria Municipal de Saúde

A Unidade de Saúde da Família (USF), Maria Marlene que fica localizada no bairro da Lapinha, vai comemorar o Dia Internacional da Mulher, com mutirão de Exames Preventivo, pela manhã e tarde, no dia 21 de março de 2014.
O exame ginecológico é um dos mais importantes exames para a saúde da mulher. É normal que existam medos e ansiedades para a sua realização. O objetivo deste artigo é responder a maioria das perguntas para que as mulheres possam entender COMO e PORQUE é realizado esse exame.
O exame é simples, e tem reduzido as mortes por câncer de colo de útero em 70% desde sua criação pelo Dr. George Papanicolaou em 1940. O sucesso do teste é porque ele pode detectar o vírus HPV e outras doenças que ocorrem no colo do útero antes do desenvolvimento do câncer. O exame não é somente uma maneira de diagnosticar a doença, mas serve principalmente para determinar o risco de uma mulher vir a desenvolver o câncer.
Este exame também pode ser chamado de esfregaço cervicovaginal e colpocitologia oncótica cervical.
Qual a melhor época para fazê-lo?
Para garantir um resultado correto, a mulher não deve ter relações sexuais (mesmo com camisinha) nos dois dias anteriores ao exame, evitar também o uso de duchas, medicamentos vaginais e anticoncepcionais locais nas 48 horas anteriores à realização do exame. É importante que seja no mínimo uma semana antes de sua menstruação.

Redação: Mairi News com informações da Secretaria Municipal de Saúde