quarta-feira, 26 de março de 2014

Dois cearenses morrem em incêndio no Japão

Mãe e filho
Patrícia e o filho, Arthur, em Konan
Reprodução/Facebook
Fogo
Pelo menos cinco casas foram atingidas pela chamas
Reprodução/Facebook
Um incêndio na cidade de Konan localizada na província de Shiga, no Japão, vitimou dois cearenses na madrugada desta quarta-feira (26), horário local.
Segundo informações da emissora japonesa NHK, o fogo que atingiu pelo menos cinco casas teria começado onde moravam a cearense Patrícia Viana, 32 anos, e o filho, Arthur, 7 anos, cujos corpos foram encontrados abraçados nos escombros.
O marido da brasileira, Jorge de Lima Higa, 35 anos, trabalha durante a noite e não estava na residência quando o incêndio começou. "Ele soube quando estava trabalhando e  ao chegar em casa já não pôde fazer mais nada para salvar a Patrícia e o Arthur", contou o irmão de Jorge.
Vizinhos informaram que somente Patrícia e o filho estavam na casa de dois andares e que eles não conseguiram sair porque o fogo teria começado no térreo.
Os corpos de mãe e filho serão cremados no Japão, em uma cerimônia simbólica, e somente depois as cinzas serão trazidas para Fortaleza, segundo familiares.
Campanha de doações para sobreviventes
Através da página "Brasileiros no Japão" no Facebook, amigos e familiares estão realizando uma campanha de doações para arrecadar roupas e dinheiro para os sobreviventes da tragédia.
Segundo informações da página, o pai de Arthur e marido de Patrícia teria ficado apenas com a roupa do corpo. As doações também são para os moradores das casas vizinhas que foram atingidas pelas chamas.