sexta-feira, 28 de março de 2014

Polícia prende grupo que planejava execução em frente ao fórum Clóvis Beviláqua

foto
A segunda dupla foi detida nas proximidades do Polo de Lazer da Barra
Reprodução/Polícia Militar
Veículo apreendido foi levado ao 7º DP
Divulgação/Polícia Militar
carro
A Polícia Militar prendeu quatro comparsas de um traficante da área da Barra do Ceará que pretendiam matar integrantes de uma facção rival durante a tarde desta quinta-feira (27). O crime estava previsto para ocorrer em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua, localizado no bairro Edson Queiroz.

A Polícia teve acesso à informação de que o traficante José Cláudio do Nascimento, conhecido como 'Gago da Barra', estaria com um 'exército de criminosos' distribuído em dois veículos, nas ruas da Barra do Ceará. O grupo pretendia executar dois integrantes de uma facção criminosa.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel PM Francisco Souto,  e o major PM Océlio Alves, da 3º Cia do 5º BPM, realizaram uma operação com o intuito de impedir as mortes. e prenderam dois dos primeiros suspeitos em uma Hilux, no bairro Vila Velha, Francisco Romário de Sousa, 32, e Francisco Ailson da Silva, 36, ambos sem antecedentes criminais, portavam um revólver calibre 38 e disseram à Polícia que estavam com as armas apenas para se defender, mas ressaltaram que um outro grupo conduzia um carro vermelho para execuções, conforme informou o tenente-coronel Francisco Souto.

A partir da informação sobre a cor do veículo, Carlos Lazaro da Silva Alves, o 'Lazaro da Barra', 22 anos, e Jeferson Costa Freitas, 20, foram abordados  pela A Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Cia do 5º BPM em uma Savero Vermelha roubada de placa OCE-7301. A dupla tentou fugir e houve perseguição até a Rua Cândido Castelo Branco, onde entraram em um beco sem saída. Ambos estavam estavam armados, sendo que um portava um revólver calibre 38 e o outro uma pistola 380, com 19 cartuchos intactos. Eles também respondem na Justiça por crimes de tráfico de drogas e assalto.
Veículo tomado de assalto na Avenida Santos Dumont

A Saveiro possuía placa clonada e foi tomada de assalto na Avenida Santos Dumont, na  Aldeota, no dia 27 de janeiro. A dupla informou que e iria matar os responsáveis pelo transporte da droga na facção rival. O primeiro que seria morto foi identificado apenas como  'Daniel Bostinha' e o outro ' Papai Smurff'. O bando 'Gago da Barra' descobriu que os rivais não iria mais depor no Fórum nesta quinta-feira (27), e voltaram para a Barra do Ceará, onde foram detidos e encaminhados ao 7º DP, no Pirambu. Eles devem responder na Justiça por porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo. A patrulha responsável pela prisão é composta pelo Cabo PM Ricardo, soldado PM Jackson e o soldado Anderson, todos da Força Tática de Apoio (FTA) 3ª Cia do 5º BPM.