Dois pilares serão reforçados no local do incêndio e a laje será reconstruída por precaução
Foto: Gabriela Nunes
“A área queimada correspondeu a 400 metros quadrados, apenas 0,12% da área construída. Será mantida a data de inauguração, que está prevista para outubro ou novembro deste ano”, garantiu.
Ele explica que o material queimado era um revestimento de ar-condicionado, utilizado pela empresa prestadora de serviços. As chamas, segundo ele, demoraram a serem controladas por causa da característica do material que provocou uma grande quantidade de fumaça, dificultando o trabalho dos bombeiros.
“Nós temos 15 dias para fazer uma avaliação interna do que aconteceu, mas os danos foram pequenos”, afirmou Bacelar, ressaltando que dois pilares serão reforçados no lugar do incêndio e que a laje será reconstruída por precaução.
Diferente das informações passadas por funcionários da obra de que cerca de 60 pessoas trabalhavam no local, na hora das chamas, Bacelar afirma que apenas 3 a 5 funcionários estavam na área, no momento em que o fogo começou.
As obras, que tiveram início em agosto de 2012, foram retomadas normalmente, nesta terça-feira (11). O empreendimento conta com 325 mil metros quadrados de área construída e teve um investimento de R$ 600 milhões.