quinta-feira, 13 de março de 2014

Barra dos Coqueiros: Programa prevê a construção de 50 casas para agricultores e pescadores

prefeito na reuniao
O prefeito Airton Martins e a Secretária Municipal de Agricultura e Pesca Maria Amélia Silva, receberam nesta quarta-feira (12) o superintendente federal de Pesca e Agricultura, Heriberto Pinheiro Vieira para discussão do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR ), que tem como objetivo a construção de 50 casas para pescadores e agricultores do município de Barra dos Coqueiros.
Segundo Heriberto Pinheiro, o Programa foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa “Minha Casa Minha Vida”, organizado pela CAIXA e atende a todos os municípios do país. As casas vão custar 28 mil reais, mas os contemplados precisam pagar apenas mil reais divididos em 04 anos, ou seja, cada pessoa vai pagar R$ 250,00 por ano.
“O objetivo do Governo federal é levar moradia digna aos agricultores e pescadores, por meio da construção de uma casa”, enfatizou o superintendente.
A secretária municipal Maria Amélia Silva informou que podem ter acesso ao programa, trabalhadores rurais e agricultores familiares com renda anual de até R$ 15.000,00, beneficiários do programa “Minha Casa Minha Vida” que se enquadram como agricultores familiares: pescadores artesanais, extrativistas, silvícolas, aquicultores, maricultores, piscicultores, ribeirinhos, comunidades quilombolas, povos indígenas e demais comunidades tradicionais.
O prefeito Airton Martins agradeceu e parabenizou a secretária Amélia pelo empenho na busca de novos projetos, que atendem aos agricultores e pescadores do município de barra dos Coqueiros.
“A casa é à base de uma família e as famílias que estão na zona rural e que vivem da pesca, merecem também nossa atenção. Eu parabenizo toda minha equipe que vem trabalhando muito para realização de ações que visam melhorar a qualidade de vida de todo nosso povo, em especial a secretária Amélia por mais esse grande projeto”.
O prefeito Airton destacou ainda o seu projeto para construção de aproximadamente 1.000 casas, sendo que o contrato para as 544 iniciais, já foi assinado com a Engeb e a Caixa Econômica Federal na ultima sexta-feira (07). A construção das 50 casas desse novo projeto vem assim somar para que ele possa construir 2000 (Duas Mil) até o final do seu mandato.
Participaram da reunião cerca de 40 (Quarenta) famílias, a vereadora Pastora Salete Silva, o presidente do (PRB) da Barra dos Coqueiros Pastor Ary Silva e ouvidor do Município Edson Aparecido.

Da Assessoria de Imprensa