sábado, 29 de novembro de 2014

Capotamento na BR 101 deixa dois mortos e três pessoas gravemente feridas


Por volta das 08h30 da manhã deste sábado (29), ocorreu um grave acidente no Km 910, entre Rancho Alegre e Posto da Mata, o qual vitimou fatalmente o condutor do veículo, identificado como Gilvan Pereira Santos, 39 anos de idade, morador da Rua Ipiaú, no distrito de Itabatã. Gilvan conduzia um veículo GM/Spin, de placa OZO 8675 licenciado de Mucuri/BA.
| Galeria com Fotos Chocantes
O Gilvan perdeu o controle do veículo, saindo da pista e capotando por diversas vezes. Ele faleceu no local do acidente. Segundo informações da PRF, o veículo estava com 05 ocupantes. Além do condutor Gilvan, sua esposa de prenome Irene, um homem de prenome Joilton, Eliel Dias Gonçalves e uma mulher identificada como Vilma de Castro Marcos, sendo a última socorrida em estado grave.
Os outros passageiros também foram socorridos pelo SAMU e levados ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. A Vilma deu entrada em coma no hospital, e no início desta tarde, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo parentes e conhecidos, o grupo era de evangélicos pertencente à Igreja Assembleia de Deus ministério Missão, seguia de Itabatã para Teixeira de Freitas.
Todos participariam de um culto e fariam trabalho de evangelização na Praça da Bíblia. Uma equipe do IML foi autorizada pelo delegado titular de Ibirapuã, Gean Carlos Nascimento, para fazer a remoção do corpo do motorista ao IML. O corpo da Vilma também foi removido e os dois passaram por necropsia nesta tarde. Segundo exames, o Gilva faleceu por Traumatismo craniano e a Vilma por traumatismo abdominal e anemia aguda.
“O que chamou a atenção foi o fato de que, apesar das marcas de frenagem e da visível condição de destruição do veículo, que tombou diversas vezes num trecho de aproximadamente 50 metros, o conjunto de Air-Bags não foi ativado. O Veículo Chevrolet Modelo Spin era novo, pois Gilvan teria sido contemplado num consórcio há pouco mais de uma semana”, disse o jornalista Rubens Floriano. Gilvan era funcionário da empresa Suzano Papel e Celulose.
O corpo de Gilvan Pereira Santos e de Vilma de Castro Marcos serão liberados aos familiares para velório e sepulto, ainda nesta tarde de sábado (29).