quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Policial do Ronda é acusado de matar jovem em Fortaleza.

alt

No velório de Ingrid Maiara Oliveira Lima, de 18 anos, morta durante confusão ocorrida numa festa de pré-carnaval no bairro Ellery, em Fortaleza, na noite de sábado (26), familiares e amigos da jovem, voltaram a acusar um subtenente do Ronda do Quarteirão de ser o responsável pelos disparos. Ingrid Maiara, que morreu na hora com tiros nas costas e nuca.
Segundo testemunhas, que pedem para não serem identificadas, os policiais chegaram ao local após uma ocorrência envolvendo o alto volume de um paredão de som. Como o proprietário do veículo teria se recusado a diminuir o volume do som, um desentendimento teve início. No tumulto, populares teriam jogado pedras na viatura e nesse momento, um subtenente, também não identificado, teria disparado para o alto e depois contra um grupo, atingindo, no entanto, pessoas que não estavam envolvidas na confusão.
Ainda de acordo com testemunhas, mais quatro pessoas teriam sido atingidas. O caso mais grave é o do adolescente Igor Andrade, de 16 anos, que foi encaminhado para o Instituto José Frota (IJF) com um tiro na cabeça.
A produção do Jangadeiro Online tentou falar com o tenente-coronel Fernando Albano, relações públicas da Polícia Militar, que não atendeu as ligações.