quinta-feira, 17 de janeiro de 2013



17/01/2013

Adolescente morre atingida por raio em Biritinga

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Uma adolescente de 16 anos morreu, na tarde desta quarta-feira (16), no povoado de União, em Biritinga, atingida por uma descarga elétrica. A Polícia Militar confirmou ao PCS, nesta quinta-feira (17), a morte devido às chuvas que caíram sobre a cidade.

Evaneide Pereira Santos estava dentro de casa na companhia de um irmão quando foi atingido pela descarga. Em seguida, ele caiu no chão inconsciente e foi socorrido para o Hospital Municipal da cidade, onde a morte foi constatada. Um irmão da vítima que também foi atingido pelo raio conseguiu sobreviver. A família acredita que o uso de uma platina em um dos braços da vítima possa ter atraído a descarga elétrica.

A morte da garota abalou os parentes. “A família está baqueada porque ninguém esperava que isso acontecesse com ela”, conta um tio.

A unidade de saúde confirmou a morte da adolescente, mas não quis dar mais detalhes sobre o incidente. O corpo da adolescente está sendo velado na própria residência e será enterrado nesta quinta à tarde, em Biritinga.

Homem é executado com dez tiros dentro de casa em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Waldemir Ferreira Mota, de 36 anos, mais conhecido como “Vavá”, foi executado com cerca de dez disparos de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira (17), por volta das 3h, enquanto dormia no sofá da casa onde morava com a mãe e um irmão, na Rua da Primavera, no bairro do Centro Social Urbano - CSU, em Serrinha.

De acordo com informações de testemunhas, os criminosos que estavam em uma moto abriram a porta da frente da casa, chamaram a vítima pelo nome e efetuaram os tiros que atingiram o peito, as costas, a barriga e a boca da vítima.

Agentes do Serviço de Inteligência (SI) da Delegacia Territorial (DT-Serrinha) iniciaram as investigações e tentam identificar um casal amigo da vítima que estava no local no momento do crime e fugiram após os disparos. “O irmão do rapaz [Waldemir] declarou não conhecer o casal, mas afirmou que eles frequentavam a casa quase que diariamente e, todas as vezes que eles estavam aqui, Waldemir era obrigado a dormir no sofá”, comentou um policial.

Após a perícia no local do crime, o corpo de Waldemir foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para os procedimentos de necropsia. Este é o segundo homicídio do ano de 2013 em Serrinha.

Waldemir Ferreira Mota foi executado dentro de casa
Os criminosos abriram a porta da casa e deflagraram cerca de dez tiros
O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17) no bairro do