quinta-feira, 11 de abril de 2013

Maracanã: policial é flagrado usando arma de choque contra manifestante Leia mais:


O protesto feito pela não privatização do Estádio Maracanã foi cercado de tumulto e confusão na manhã desta quinta-feira. Um grupo formado por dez pessoas, intitulado Bloco Livre Reclicato Aldeia Maracanã, entrou em confronto com a polícia militar em frente ao Palácio da Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, após fecharem a única via livre da pista. E para conter o grupo, a PM usou armas de choque.
Na sequência de imagens, um militar aparece indo em direção a uma jovem que está de costas e segurando uma faixa nas mãos. O PM chega por trás da moça e encosta a arma abaixo do braço direito dela. Ao sentir o choque, a mulher corre para fugir de um novo golpe.
– Eu e mais uma companheira levamos o choque. Machuca, né?! - disse a jovem, que preferiu manter o anonimato.
O grupo defende a devolução das terras à Aldeia Maracanã aos índios, e utilizou a manifestação dos apoiadores do estádio e seu entorno, até então pacífica, para protestarem. Os dez integrantes do grupo chegaram após o início das reivindicações em frente ao Palácio e causaram transtornos.
PM se aproxima de manifestante, que está parada em frente a um carro, com a arma de choque
PM se aproxima de manifestante, que está parada em frente a um carro, com a arma de choque Foto: Gabriel de Paiva / O Globo
Polícial encosta a arma de choque no lado direito de manifestante, logo embaixo do braço da moça
Polícial encosta a arma de choque no lado direito de manifestante, logo embaixo do braço da moça Foto: Gabriel de Paiva / O Globo
Ao levar o choque, a jovem sai correndo para fugir dos policiais
Ao levar o choque, a jovem sai correndo para fugir dos policiais Foto: Gabriel de Paiva / O Globo
Manifestante com a faixa choque mata, antes de ser atingida por uma arma de choque da polícia

fonte de matéria  o  globo.