sexta-feira, 26 de abril de 2013


C.do Jorro: PM prende Pombalense portando droga e com mandado de prisão em aberto

Foto- Ilustrativa
Foto- Ilustrativa
Policiais Militares  do1º-Pelotão do distrito de Caldas do Jorro, em parceria  com a 2ª-CIPM/Tucano, prenderam na noite de terça-feira dia 23, um homem  de 27 anos, portando certa quantidade de maconha. A prisão  aconteceu por volta das 18h30min, no  terminal rodoviário do referido distrito, durante uma operação de rotina dos PMs, para combater o trafico de drogas e porte ilegal de  arma no município de Tucano.
 De acordo  com as informações  do comandante  da Policia Militar,  os policiais  abordaram o homem identificado como Yure Costa Santana, natural da cidade de Ribeira do Pombal e ao realizar  a revista, foi encontrado em poder do mesmo, cerca de 150g  da droga(maconha). Indagado pelos  militares, qual era a procedência do entorpecente, ele informou que,  havia  comprado  em  sua terra natal, para o próprio  consumo. Questionado sobre  o que estaria  fazendo em Caldas do Jorro,  o rapaz respondeu que estava a passeio na casa de colegas, e preferia não revelar os nomes.
 Anda de  acordo com o comandante, diante da situação, o jovem  foi levado para  a sede do Pelotão/PM e  ao ser realizado  a consulta  na REDE  INFOSEG(informação da polícia, e no portal da Secretaria de Segurança Pública da Bahia), foi constatado que Yure estava com o mandado de prisão em aberto em seu desfavor, emitido pela 1º Vara Crime de Simões Filho/BA. Sendo que, em virtude da droga e do mandado de prisão, o mesmo foi  conduzido e apresentado a investigadora Marlene, na Delegacia Regional de Serrinha, sendo registrada ocorrência nº: 1463/2013.
 “Ás abordagens policiais irão continuar e o combate ao tráfico será ainda mais intensificado. A Polícia Militar vem fazendo sua parte, e  pede à comunidade que colabore, denunciando traficantes e delinquentes pôs, a participação da população é imprescindível para trazer a paz e a segurança para o nosso município”, enfatizou  o oficial.
.
Da redação do G S N com informações da PM