Dupla que praticava roubos em Tucano é presa em assentamento indígena em Euclides da Cunha
Dois
assaltantes que roubaram dois postos de combustíveis, um supermercado e
uma motocicleta, no município de Tucano, foram presos, na quarta-feira
(8), na reserva indígena Massacará, localizada na região de Euclides da
Cunha.
Ezequias Conceição dos Santos, 26 anos, e Francisco Carraciolo dos
Santos Neto, 24, estavam com dois revólveres, calibre 32, municiados, e a
moto, ao serem surpreendidos por policiais da 25ª Coordenadoria
Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial de
Tucano (DT).Os criminosos também são autores de duas saidinhas bancárias, em Tucano, onde já respondem a inquérito policial por roubo. Ezequias, que tem parentes na Reserva Massacará, e o comparsa Francisco foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma, pelo delegado Paulo Jason, titular da DT/Euclides da Cunha, ficando custodiados na carceragem da 25ª Coorpin.
A motocicleta NXR Bros 150, de cor vermelha, tomada de assalto na BR-116, estava sem placa e com as numerações de identificação, no motor e no chassi, raspadas. O coordenador da 25ª Coorpin, delegado Miguel Vieira dos Santos Filho, informou que a moto será periciada no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, posteriormente, entregue ao proprietário.
Canudos - Ainda na quarta-feira (8), policiais da DT/Canudos, unidade subordinada à 25ª Coorpin prenderam Vinícius Brito Guimarães, de 24 anos, flagrado no centro de Canudos, com um revólver, calibre 32, municiado, utilizado no assalto a um posto de combustível, naquele dia.
Parte do dinheiro subtraído foi apreendida com o assaltante, que também portava uma pequena quantidade de maconha. Funcionários do posto de combustível reconhecem Vinícius como o autor do roubo.
.
GIL SANTOS