Aldo Matos
44 horas após o caminheiro Severino Paes da Costa ser assassinado em um assalto na BR-116-Sul, durante um engarrafamento, policiais militares da equipe Lobo 70 da 67ª CIPM (Companhia Independente) prenderam o acusado do crime.
Evanildo Borges dos Santos, 18 anos, morador da localidade Três Riachos, bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana, foi abordado por policiais e preso no conjunto Viveiros.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o tenente Muniz disse que a polícia recebeu a ajuda de populares para saber o paradeiro de Evanildo, que confessou a autoria do crime.
O jovem afirmou ao Acorda Cidade que não teve a intenção de matar o caminhoneiro e que roubou porque estava precisando de dinheiro. Ele acrescentou que a arma disparou porque ele se desequilibrou e caiu. O disparo aconteceu porque ele estava com o dedo no gatilho.
A Polícia Militar recuperou a arma usada no crime e um revólver calibre 38 que foi comprado por R$ 400,00. O acusado foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas pela delegada plantonista Ana Paula. Evanildo dos Santos foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, que apura o latrocínio (roubo seguido de morte).