Santo Estevão: Mais de 200 pedras de crack e duas pessoas presas em operação das polícias militar e civil
As polícias civil e militar montaram uma operação na noite desta sexta-feira (24) que resultou na prisão de dois traficantes, dois usuários de drogas e apreensão de mais de 200 pedras de crack. A operação teve como principal objetivo o combate ao tráfico de drogas em Santo Estevão. Mais de 20 policiais, 8 viaturas e dois carros de apoio fizeram parte da operação que teve o reforço da equipe Visão Noturna, da 1ª Coorpin – Coordenadoria Regional de Policia do Interior.
A operação começou por volta das 20h30 com três comboios se dividindo simultaneamente por várias áreas consideradas perigosas na cidade.
Traficantes presos - No Caminho do Oeste, Thiago de Jesus Andrade foi preso em casa com mais de 200 pedras de crack. No momento da abordagem, a polícia encontrou na residência, garotas menores de idade e um outro adolescente que foi preso por associação ao tráfico.
Drogas injetáveis e seringas, celulares e dinheiro também foram encontrados na casa de Thiago, conhecido como ‘Tingôle’, que tem várias passagens pela polícia. Ele e o adolescente que estava na sua residência foram presos em flagrante. Thiago foi qualificado por tráfico e transferido para o Presídio Regional de Feira de Santana. Um outro jovem conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
No bairro do Mutirão, policiais vasculharam o local à procura de traficantes de Feira de Santana que foram morar no local. Uma casa foi invadida pelos agentes, que encontraram crack. Os bandidos conseguiram fugir no momento que perceberam a aproximação das viaturas. Moradores do bairro clamavam por justiça. “Estou feliz com esta operação. Isso aqui tá um inferno. Os traficantes estão tomando conta”, revelou uma moradora que por medo de represália preferiu não se identificar.
Imagens comprometedoras - Dois jovens também foram flagrados pela polícia civil no bairro Alto do Purrão portando pequena quantidade de maconha. No aparelho celular de um deles a polícia encontrou fotos do adolescente exibindo meio quilo de maconha e fotografias de um grande traficante de Feira de Santana que também foi residir em Santo Estevão. Os jovens foram ouvidos e se declararam usuários. No final da operação eles foram liberados.
Polícia nas ruas - De acordo com a delegada Joselita de Paula Pinto e o comandante da 57ª CIPM, Major Samuel Melo, após as operações constantes da polícia em Feira de Santana, muitos traficantes resolveram migrar para Santo Estevão. “Não vamos dar trégua aos criminosos. A nossa sociedade pede resposta imediata da polícia e aí está a nossa primeira ação de muitas que virão”, afirmou a delegada. O major também garantiu que esta medida é só o começo do combate ao crime em Santo Estevão. “Vamos intensificar as nossas operações com as polícias civil e militar no combate sistemático ao crime aqui na cidade”.
Os bairros do Mutirão, Alto do Purrão e os Conjuntos Adair de Miranda Cabral e Silva e na Urbis foram cercados pelas viaturas, além do Pau de Vela, Caminho do Oeste, Rua Santo Estevão, Cruzeiro do Monte, Ladeira Vermelha, Rua Henrique Dias, Avenida José Botelho e a Getúlio Vargas, o bairro Marambaia, loteamento Nova Esperança, Bombinha do Gás e as comunidades rurais de Conga e Lagoinha ocorreram batidas policiais