quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Pai e filha são acusados de tráfico e receptação

Policiais civis da 25ª Coorpin - Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – detiveram na zona rural do município de Euclides da Cunha quatro pessoas suspeitas de envolvimento com receptação de celulares furtados e/ou tráfico de drogas, dentre elas pai e filha, além de um casal.

As prisões iniciaram por volta das 13h15 desta última sexta-feira, 10, no povoado de Aribicé, em cumprimento a duas diligências, após abertura de inquérito sobre o roubo de um aparelho celular. Segundo a polícia, horas antes das detenções, uma vítima registrou um boletim de ocorrência apontando o jovem de prenome Fernando - vulgo ‘Fernandinho’, 25 anos – como o autor do roubo de um celular.

Nas primeiras apurações a polícia conseguiu saber a localização de ‘Fernandinho’ que estava na companhia de uma jovem de prenome ‘Vani’ e deteve-os, encaminhando-os à 1ª DT da 25ª Coorpin/Euclides da Cunha, onde foram ouvidos pela autoridade policial que constatou, durante o interrogatório, um possível ponto de comercialização do objeto que teria sido roubado. Lavradas as circunstâncias dos fatos, os dois suspeitos foram recolhidos ao xadrez da custódia da 1ª DT/Euclides da Cunha e colocados à disposição da Justiça.

Mediante as evidências, a polícia chegou a casa do Sr. de prenome Agnacélio da Costa, 38 anos, que estava com sua filha, Ceilane Costa, 18 anos. Nesse local a polícia encontrou duas petecas de droga que aparentava ser cocaína.

No andamento da diligência, a equipe de policiais obteve a informação da existência de mais droga na residência de Ceilane, filha de Agnacélio, onde foram apreendidas vinte e sete petecas de droga com aparência de cocaína; doze celulares das marcas Alcatel (01), Motorola (01), Blu (02), Samsung (04), Yxtel (01), LG (01), Multilaser (01), Nokia (01); uma câmera digital Samsung; uma TV 42’’; quatro cartões de memória; um pendrive; um canivete suíço; saquinhos para embalar droga; e dois potes de fermento em pó, que seria utilizado na manipulação da droga.

Ceilane, Agrinacélio, a droga e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e apresentados a autoridade de plantão que lavrou a circunstância e determinou o recolhimento dos mesmos ao xadrez de custódia da 1ª DT e o encaminhamento do material apreendido ao DPT - Departamento de Polícia Técnica, para análise.