terça-feira, 11 de junho de 2013

Ônibus tomba e deixa vários feridos na BR-324, em Amélia Rodrigues

Um ônibus da empresa Novo Horizonte, que transportava 40 índios tombou por volta das 7h desta terça-feira (11) na BR-324 e deixou passageiros feridos, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).  
O acidente aconteceu no km-552, logo depois do pedágio da concessionária Via Bahia, situado no município de Amélia Rodrigues. Um extenso engarrafamento começou a se formar logo após o ônibus tombar na pista e parte da pista foi liberada pouco tempo depois do acidente
Segundo informações, o motorista João Evangelista Caire foi fechado por um veículo Hilux e ao tentar desviar para evitar a colisão, perdeu o controle e capotou. Atrás do veículo que capotou vinha outro ônibus com outros indígenas das tribos Tupinambá e Pataxós. 
Equipes da PRF, da Via Bahia e do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram enviadas ao local para auxiliar no socorro às vítimas. Cerca de 12 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Uma criança também saiu ferida e foi levada para o Hospital Estadual da Criança (HEC), também em Feira.
De acordo com o funcionário da Funai (Fundação Nacional do Índio), Domingo Andrade, as vitimas saíram de Cabrália, região de Porto Seguro com destino a Salvador, para participar de uma reunião no Centro Administrativo da Bahia (CAB) na capital baiana, quando houve o acidente. 
As informações são dos repórteres Jorge Teles e Berinaldo Cazumbá com foto de Luiz Tito (A Tarde).