segunda-feira, 10 de junho de 2013


Quatro vítimas já reconheceram o estuprador Egmar Dionísio dos Santos, 42 anos, como o homem que as atacou em diferentes locais no município de Camaçari, nas últimas semanas. Ele foi conduzido para Delegacia Especial de Atendimento à Mulher local, na quarta-feira (5), depois de tentar violentar uma estudante, arrastada para o pátio interno de uma igreja evangélica, no centro da cidade.
Mesmo ameaçada por uma faca, a mulher conseguiu fugir e pedir ajuda aos seguranças da igreja, onde fora abordada pelo criminoso, no final da manhã, enquanto lia um livro, dentro de uma sala vazia. Um policial militar foi acionado e conduziu o estuprador para a Deam. Autuado em flagrante por estupro, está custodiado na carceragem da 18ª Delegacia Territorial (Camaçari).
A delegada titular da Deam, Thaís Siqueira do Rosário, apurou que Egmar responde a quatro inquéritos e a um processo por estupro, tendo ainda um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça de Simões Filho. Um homem, com as mesmas características físicas do criminoso, já tinha sido denunciado naquela unidade por outras três mulheres, que também o reconheceram na delegacia, na quarta-feira.
Entre as vítimas, está uma adolescente de 15 anos estuprada no sábado (1º). Depois de abusar sexualmente das mulheres, Egmar roubava-lhes os pertences. A maioria dos crimes ocorreu numa localidade de Camaçari, conhecida como Ciclovia.
Parque Verde
Ainda na quarta-feira, policiais da Deam/Camaçari prenderam, no bairro Parque Verde, outro estuprador, identificado como Edílson Francisco da Silva, 36 anos, que durante a madrugada invadiu a residência da enteada, no mesmo bairro, e violentou uma amiga dela, também moradora do imóvel, que se encontrava sozinha no momento do crime.
A delegada Thais Siqueira autuou também Edílson em flagrante, encaminhando-o também para a carceragem da 18ª DT, onde ficará à disposição da Justiça. A vítima do abuso sexual, que o reconheceu na Deam, foi submetida a exame para verificação de conjunção carnal, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).