sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PT vai usar crise da água em São Paulo na disputa presidencial

Partido cria panfleto acusando PSDB de fazer eleitor de bobo na eleição para governador, que reelegeu Geraldo Alckmin

O PT vai usar a crise da água em São Paulo na disputa presidencial. O partido encomendou panfletos sobre o tema que serão distribuídos aos eleitores. A propaganda lembra que, passada reeleição do tucano Geraldo Alckmin (PSDB), a presidente da Sabesp, Dilma Penna, admitiu que o fornecimento de água pode acabar em meados de novembro.
Reprodução
Folheto sobre a crise da água usa foto do governador reeleito Geraldo Alckmin, do PSDB
Durante toda a campanha eleitoral, o governador se negou a admitir a existência de racionamento em São Paulo, embora muitos consumidores relatem falta de água durante a noite.
O panfleto do PT diz então que "o PSDB fez você de bobo na eleição para governador" e pede que os eleitores deem o troco na eleição presidencial.
"Esse é o estilo tucano de governar: esconder a verdade, fugir da responsabilidade e tentar fazer o povo de bobo para ganhar eleição. Não vote Aécio", diz a outra face do panfleto. Segundo o presidente do PT, Rui Falcão, o material estaria pronto ainda nesta quinta (16).
O tema foi abordado no segundo debate entre presidenciáveis, realizado hoje nos estúdios do SBT, pela presidente e candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff. Durante um encontro tomado por discusos agressivos entre os dois presidenciáveis, a petista buscou em diversas oportunidades reforçar a polarização e comparar os governos PT e PSDB. 
Leia mais sobre as eleições:
Leia tudo sobre: eleições 2014  cantareira  crise da água  psdb  pt