quinta-feira, 31 de maio de 2012

Crueldade e abandono é a marca de alguns donos de animais em Serrinha.


Este cavalo foi vitima do abandono e da crueldade praticada por perte daquele ,que emquanto podia transportar talvez materiais ou quem sabe passear com , o animal talvez até cidase do coitado. A verdade é que diacordo com o que nos passaram o pobre animal morreu, quarta feira amingua e até ontem quinta feira dia 31 ainda estava nesse mesmo local, em um loteamento proximo ao bairro   colina das mangueiras no outro da pista , lado direito sentido a Teofilandia. com a palavra a sociedade protetora dos animais aqui em serrinha.

.Falta de vontade e falta de coragem pra trabalhar para o povo é revelada por fotos




Os moradores do bairro , Colina das mangueiras estão indiguinados com á inresponsabilidade e com a falta de vontade e de coragem que existe por parte da equipe subordinada a secretaria de infra - estrutura. segundo disse um dos moradores ,prepostos da prefeitura foram até o referido bairro começaram e não terminaram de concluir a canalizasão da rede de esgoto, reviraram, terrenos botaram barro na frete das casas , largaram manilhas na lama e sinplismente, foram em bora dizendo não mais retornarem , para finalizar ,  o que mostra estas fotos, a Reportagem da radio jacuipe e  o Blog em busca da noticia estiveram no local e constataram o fato.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

31 de maio - Dia mundial sem tabaco


Fumar: faz mal pra você, faz mal pro planeta. O Dia Mundial sem Tabaco, 31 de maio, é uma data que tem como objetivo divulgar para população os perigos do uso do tabaco, as estratégias das companhias para seduzir os jovens a iniciar no tabagismo, as ações que a Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolve para controlar a epidemia do tabagismo no mundo, assim como o que a sociedade pode fazer para reivindicar o seu direito à saúde e à vida saudável e proteger as gerações presentes e futuras. A data foi criada em 1987, pela OMS. Para as ações deste ano, a OMS escolheu o tema “A Interferência da Indústria do Tabaco”. O Brasil adaptou a abordagem para o contexto nacional, enfocando os danos causados ao longo da cadeia de produção do tabaco ao meio ambiente e à saúde da população, como o uso agrotóxicos que agridem ecossistemas e fumicultores, desmatamento, trabalho adolescente e infantil, danos à saúde da população, como a dependência química à nicotina e o fumo passivo e, por consequência, o aumento do risco para o desenvolvimento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), como Acidente Vascular Encefálico, infarto e diversos tipos de câncer. Daí, a escolha do tema nacional: “Fumar: faz mal pra você, faz mal pro planeta”. Basta manter um cigarro aceso para poluir o ambiente. A fumaça do cigarro contém mais de 4.700 substâncias tóxicas, incluindo arsênico, amônia, monóxido de carbono (o mesmo que sai do escapamento dos veículos), substâncias cancerígenas, além de corantes e agrotóxicos em altas concentrações. Imagine a quantidade de toxidade que várias pessoas fumando deixam no nosso Planeta. Além dos danos à saúde (como diferentes tipos de câncer, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, impotência sexual no homem, infertilidade na mulher, osteoporose e catarata entre mais de 50 doenças diretamente relacionadas ao tabagismo), ao longo da cadeia de produção do tabaco há fatores que afetam o meio ambiente e toda a sociedade: uso de agrotóxicos, 

Sistema cai e povo insastifeitos reclamam por passarem muitas horas na fila.

Ontem quarta feira 30 / 5 / 2012   A  casa loterica boa sorte , do nosso amigo Naum foi palco de insastifação por parte , dos pencionistas , aposentados, mães em busca da bolsa familia, além daqueles clientes que sempre fazem seus depositos. o sistema saiu do ar, muitas pessoas estavam na fila dsde as 6:oo horas  da manhã e lá ficaram até as 15: horas e 16 minutos, hora em que um dos caxas lentamente comesou atender o sofrido povo. Só que segundo fui informado sempre ocorre este lamentavel fato . Cabe agora o proprietario da referida Loterica tomar providencias para que esse desconforto não mais se repita.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Depois de muitos , e muitos anos de esppera a ponte do alto do arcoires ainda não foi concluida.


Desde o ano de 1970 segundo informações de moradores , essa ponte é tão esperada , tão desejada e agora ,depois de tanto tempo que resolvem construir comesam a dar massada na hora de comcluir á prova da massada tá bém estanpada nessas fotos .

ANIMAIS CONTINUAM SOLTOS NAS RUAS DE SERRINHA


ANIMAIS CONTINUAM SOLTOS NA ZONA URBANA DA CIDADE DE SERRINHA, PODENDO PROVOCAR ACIDENTES E TIRAR VIDAS.

REPORTEGEM: José Ferraz
FOTO: José Ferraz

Policial militar da 4ª Cia/Coité morre em capotamento



O policial militar Geraldo Corrêa, 45 anos, que era lotado na 4ª Companhia da Polícia Militar de Conceição do Coité morreu depois de capotar o veículo Pálio placa JNR 6471 licença de Santaluz sua cidade natal. O militar foi encontrado sem sinais vitais ao lado do veículo depois de descer uma ribanceira na BA 120 no trecho que liga Conceição do Coité a Retirolândia, na localidade de Tanque Novo a 1 km na divisa dos municípios.
O soldado que estava de folga do serviço foi visto em um bar nas Casas Populares por volta de 01h desta terça-feira,29, porém um colega de farda disse que ele não estava fazendo uso excessivo de bebida alcoólica.
Corrêa como era conhecido na policia, também sofria de sérios problemas de saúde, como epilépsia , diabete e hipertensão, inclusive já houve situações de ele está em serviço e ser levado as pressas para o hospital.
Geraldo estava há 23 anos na Policia, sete anos lotado em Coité e havia deixado o plantão na noite de segunda.Estava aguardando o chamado para iniciar o curso para Cabo da PM.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

flagrante no contorno urbis cidade nova Sehhinha .


Os animais ainda continuam andando soltos pelas ruas , oferesendo  riscos as pessoas , hoje por volta das 9:45 por muito pouco não acntecia uma tragedia emvolvendo dois cavalos e o coletivo da real cidade ,no momento em que o referido onibus retornava do bairro da cidade nova para praça Luis Nogueira.

MERCADO POPULAR JOSÉ SANTANA LIMA SE ENCONTRA EM TOTAL DESPRESO







HOJE AS 6:30 FOI FEITA UMA VISITA ONDE O MERCADO SE ENCONTRA EM ESTADO DE ABANDONO.
ONDE  ENCONTRA-SE MUITOS CÃES,GATOS,PELA FALTA DE HIGIENE,SANITÁRIOS SUJOS,LIXO, FEZES NO CHÃO, MUITOS RESTOS DE OSSOS E OS CÃES DISPUTANDO QUEM FICA COM O MELHOR PEDAÇO.
OS COMERCIANTES RECLAMAM DA FALTA DE SEGURANÇA,ONDE A PORTA E ESCORADA COM UM PEDAÇO DE MADEIRA.

REPORTAGEM:  NEN SILVA
FOTOS:  NEN SILVA

sábado, 26 de maio de 2012

Animais tomam conta das ruas e bairros de Serrinha bahia

                                            É verdade hoje em nossa cidade onde quer que possamos ir senpre encontramos um ou mais cavalos, porcos  e até vacas andando livremente pelas ruas e praças, como vcs estão vendo nessa foto , acima que foi feita pelo blog    Embusca da Noticia , na praça Aloisio C. localizada no bairro da cidade nova. Hoje sabado 26  por volta das 7 e 45  da manhã por pouco não acontecia um terrivel acidente, quando dois cavalos descidiram atravessar a pista no sentido rodoviaria exatammente quando trafegava varios veiculos. então eu gostaria de saber até quando os animais vão deitar e rolar em Serrinha.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O açude do massá pede socorro.

                                             

   O açude do massá como muitos conhecem já deu muitas alegrias e  tanbém muitas tristezas , para aqueles que  curtiram uma manhã ou uma tarde em suas margens. Há quem diga que muitos guris foram comcebido ou fabricados em alguns domingos de sol quente regados a vinhos e cervejas  , isso  já ficou no passado porque hoje o que  nós podemos ver não nos tras nen uma visão daqueles boms momentos que muitos , como já sitamos tiveram nas águas poluida mais alternativa para aqueles que tanto gostavam da curtisão no bom e velho ,porem   desprezado  massá. Dessa águada tudo o que restou foi essas imagens as quais pedem socorro para o velho asude do mssá.                                

                                                                                          

                                                    

25 de maio - Dia do Trabalhador Rural

No dia 25 de maio comemora-se o Dia do Trabalhador Rural. As oportunidades de emprego desta classe estão cada vez mais escassas. A mão de obra barata tem sido cada vez mais explorada. Até 1963, quando foi instituída a Lei nº 4.214, conhecida como o “Estatuto do Trabalhador Rural”, o trabalhador do campo não tinha nenhum direito assegurado. Esse Estatuto foi revogado pela Lei nº 5.889, de 8 de junho de 1973, a qual instituiu diversas normas para o trabalho rural, definindo, inclusive, os conceitos de empregado e empregador. 

Segundo a legislação, empregado rural é toda pessoa física que, em propriedade rural ou prédio rústico, presta serviços de natureza não eventual ao empregador rural, sob a dependência deste e mediante salário. Empregador Rural é a pessoa física ou jurídica, proprietário ou não, que explore atividade agroeconômica, em caráter permanente ou temporário, diretamente ou através de prepostos e  com auxílio de empregados. 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Praça Luis Nogueira, praça livre

                                                                                                                                                             
Antigamente niguem podia passar encima da praça com bicicleta , carro de mão ou , té mesmo botar o pé encima do banco da ref. praç; Isso antigamente porque hoje tudo é permitido. cachorro toma banho na fonte inluminoza ,carro de mãos trafegam por cima carregdo de feira , em  fim tá um verdadeiro dismando.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Abandono e disperdicio do dinheiro publico em Serrinha.




                                                                                                                                        
                                                                                                                                                       
                                                                                       antes da contrução das casas populares muitas pessoas não tinham onde morar ,muitos terrenos foram doados , e tanbem foram vendidos outros construiram alguma coisa pra justificar a doação .  Agora eu gostaria muito de saber qual a real utilização desse complxo , localizado no bairro da cidade nova? Ai vcs depois de ver essas imagems já poderão tirar suas conclusões e queles que se dizem ser reprezentantes do povo precisa  fiscalizar o que ocorre na cidade para que o dinheiro publico não vire disperdicio como o que aqui estamos vendo na   Av.  Araci cidade nova  Serrinha - ba                                                                                                                            

terça-feira, 22 de maio de 2012

Escorpiões assustam moradores do conj. alto do recreio.

                                  Escorpiões assustam moradores do coj. alto do recreio -  em Serrinha .

Lula volta a dizer que mensalão foi 'tentativa de golpe'


Com a proximidade do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Lula voltou a defender que o maior escândalo político de seu governo foi uma “tentativa de golpe”, em discurso realizado nesta segunda-feira (21) após receber homenagem da Câmara Municipal de São Paulo. “O PT era mais atacado do que hoje por grande parte dos políticos da oposição e por uma parte da imprensa brasileira. Na verdade, era um momento em que tentaram dar um golpe neste país”, afirmou. Lula disse ainda que a oposição foi forçada a recuar por causa do apoio que ele recebeu dos movimentos sociais. “Eu disse: 'Não vou me matar como Getúlio [Vargas] e não vou fugir obrigado como o João Goulart. Só tem um jeito de eles me pegarem aqui. É eles enfrentarem o povo nas ruas deste país’. Aquilo foi a coisa que mais deixou eles com medo de continuar na luta pelo impeachment”, avaliou. Durante o evento na Câmara paulistana, o ex-presidente ganhou o título de cidadão da cidade e a medalha Anchieta. Informações da Folha.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

POLICIA CIVIL FAZ PRISÃO DE DUAS PESSOAS EM ARACI TRÁFICO DE DROGAS





ATRAVÉS DE DENUNCIA ANÔNIMA, FORAM PRESOS  EVANEIDE FERREIRA, VILAS BOAS ,CONHECIDA COMO ( VANDA )19 ANOS,RESIDENTE À RUA VICENTE FERREIRA, CENTRO ,ARACI E PAULO DAMIÃO VITORINO PEREIRA,22 ANOS,RESIDENTE NO POVOADO DE TRACUPÁ ,TUCANO-BA,ONDE FOI ENCONTRADO COCAINA,CRAQUE,E VÁRIOS OBJETOS,COMO NOTEBOOK,TELEVISORES,PLAYSTATION E OUTROS OBJETOS..
A AÇÃO FOI FEITA EM CONJUNTO DO SI DA 15ª COORPIN DE SERRINHA E A POLICIA CIVIL DE ARACI.,COMANDA PELA DELEGADA DE ARACI A DRª MARTA KARINE MENEZES DE AGUIAR.

FOTOS: ERISAN OLIVEIRA
REPORTAGEM: NEN SILVA

quarta-feira, 16 de maio de 2012

16 de Maio - Dia do Gari

Os garis são os profissionais da limpeza pública que recolhem o lixo das moradias, edifícios comerciais e residenciais, além de varrer as ruas e também cuidar da capina da grama. Eventualmente também trabalham no desentupimento de bocas-de-lobo e na desinfecção de ruas. Têm seu dia comemorado em 16 de maio.

O nome profissional de GARI é em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, primeira pessoa a assinar uma contrato de Limpeza pública com o Ministério Imperial. , organizando assim, a partir do dia 11 de outubro de 1876, a remoção de lixo das casas e praias do Rio de Janeiro. Vencido o contrato em 1891, entrou seu primo, Luciano Gary. Um ano após, a empresa foi extinta e inaugurada a Superintendência de Limpeza Pública e Particular da cidade, realizando um trabalho muito aquém do proposto em termos de limpeza pública.

Os cariocas, acostumados com a limpeza das ruas após a passagem dos cavalos, mandavam chamar a turma do Gary. Aos poucos o nome se generalizou e até hoje são chamados garis.

Para concluir sua tese de mestrado, o psicólogo social Fernando Braga da Costa, varreu as ruas da USP, a fim de comprovar a existência da “Invisibilidade Pública”, ou seja, o trabalhador de rua nada mais é que um ser invisível, tratado pela população menos que um poste ou um orelhão. Foram oito anos de experiência diária, por meio turno, compartilhando sujeira, desprezo, descaso dos transeuntes, tratado como uma máquina invisível de limpar.

O sociólogo declara haver uma mudança total na sua maneira de pensar e a seu ver, os garis são tratados de maneira pior que animais de rua; são tratados como uma "coisa". Às vezes por pressa, falta de sensibilidade ou educação, deixamos de enxergar e valorizar essas pessoas que fazem um trabalho importante e essencial para nossa sociedade.