segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cidade Nova: Trabalhadores da Creche em construção param por falta de pagamento.

Dentro de mais alguns dias uma Unidade Básica de saúde será entregue a população do bairro Cidade Nova mais em  contraste a obra da creche ainda continua parada. Desde o dia 20 de Junho os trabalhadores estão sem receber seus vencimentos então por conta disso tudo parou e o pior é quê nenhum dos representantes da DNA firma responsável por tal construção não aparecem para da satisfações aos trabalhadores.





Gerente do Habib's joga óleo quente em casal após discussão em SP

O gerente de uma unidade da rede Habib´s, em São Paulo, é alvo de uma queixa na Polícia Civil por ter jogado óleo quente de cozinha sobre um casal durante discussão no sábado (28). A agressão ocorreu após uma bolsa com celular ter sido perdida na unidade de Pinheiros, na Zona Oeste.


Mexicanos espancam brasileiro em Fortaleza e são detidos


Briga-Fortaleza-Foto-Reproducao-twitter_LANIMA20140629_0185_50
O LANCE!Net tentou contato com o delegado responsável pela ocorrência e foi informado de que o profissional está colhendo depoimentos sobre a desavença.

Briga-Fortaleza-Foto-Reproducao-twitter_LANIMA20140629_0189_50
Horas depois da eliminação do México nas oitavas de final para a Holanda por 2 a 1, em Fortaleza (CE), neste domingo, quatro mexicanos se envolveram em uma confusão com um brasileiro e acabaram detidos pela Polícia Militar.Segundo informações passadas pela Delegacia do Turismo, os estrangeiros tentaram tocar nas partes íntimas da esposa da vítima, que interveio e acabou espancada em briga próxima à arena do Fifa Fan Fest, localizada no aterro da Praiam de Iracema.


A Delegacia do Turismo informa que o caso está sendo apurado e, por isso, ainda não há a possibilidade de divulgar os nomes das pessoas envolvidas no incidente.

Presidente do BC falará nesta terça sobre política monetária

Alexandre Tombini, presidente do Banco Central

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, estará no Senado nesta terça-feira (1°), para falar sobre as diretrizes, a implementação e as perspectivas futuras da política monetária. A audiência pública, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), está marcada para as 10h. Entre os assuntos que devem ser abordados pelos senadores estão câmbio, crédito, inflação e taxa de juros. O Regimento Interno do Senado determina que a cada três meses seja realizada audiência pública com o presidente do BC, para acompanhamento da política monetária. Na última audiência, realizada em março, Tombini admitiu que a inflação apresentava "resistência" naquele momento e defendeu a necessidade de a autoridade monetária manter-se "especialmente vigilante", a fim de minimizar "riscos de níveis elevados de inflação." (Ag. Senado)

Seis jovens morrem afogados no Rio São Francisco; prefeitura decreta luto oficial


A prefeitura de Ipupiara, município localizado a 624 quilômetros de Salvador, decretou seis dias de luto oficial após a morte de seis adolescentes da região, que morreram afogados enquanto tentavam atravessar o rio São Francisco na cidade de Morpará, que fica a 77 quilômetros de Ipupiara. A tragédia aconteceu na tarde deste domingo (29).

RTEmagicC_JOVENSRIOSAOFRANCISCO.jpg

Quatro dos seis corpos já foram resgatados. As vítimas foram identificadas como Anderson Almeida, Breno Rodrigues, Davidson Miranda, Vinícius Vale, Gilmar Vale e Vinicius Oliveira Miranda Coutinho. De acordo com a TV Bahia, um dos rapazes começou a se afogar e os outros adolescentes entraram no rio para socorrê-lo. Durante a situação, seis desapareceram.

Outros dois jovens, que não foram identificados, sobreviveram. As vítimas tinham entre 12 e 20 anos. Segundo o site Sigi Vilares, as vítimas estavam com familiares em Morpará, onde iriam para a festa de São Pedro. Além dos seis dias de luto oficial decretados pela prefeitura de Ipupiara, a prefeitura de Morpará, onde o acidente aconteceu, cancelou os festejos desta segunda-feira (30).

As buscas por dois dos seis corpos dos jovens continuam nesta tarde.  Equipes do Corpo de Bombeiros de Barreiras, além da Polícia Militar e pescadores da região se mobilizam no resgate dos corpos das vítimas.

Alto Alegre: Colisão entre motos deixa um morto e três feridos .


De acordo com informações da Polícia Militar, Janiel Silva Bispo, de 18 anos, teve afundamento de crânio, não resistiu ao ferimento e faleceu no local. As outras três pessoas envolvidas no acidente Leandro Souza Silva Anacleto, 23, Janailton Silva dos Santos, 17, e Fernando Silva Nascimento, 15, estavam em uma Honda Titan 125, placa JRF-9647. Todos foram socorridos e levados para o Hospital São Lucas (HSL) de Capela do Alto Alegre.

De acordo com uma testemunha, que reconheceu os veículos, os condutores seriam primos que vinham em sentidos contrários. Informações colhidas pelos policiais no local apontam que Janiel seguia sentido povoado Sítio e a outra motocicleta no sentido oposto. Em uma curva, eles acabaram colidindo frontalmente. Com o impacto, Janiel foi lançado violentamente ao chão e acabou apresentando a lesão na cabeça. Ainda não se sabe o que motivou a colisão.
A estrada não tem pavimentação. Policiais militares, civis e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha estiveram no local. O corpo de Souza foi encaminhado ao DPT de Feira de Santana onde passará por necropsia.

Um jovem morreu e três ficaram feridos em uma colisão frontal entre duas motocicletas, na manhã deste domingo (29), por volta das 8h, em uma estrada que liga as cidade de Capela do Alto Alegre e Gavião, a cerca de 115 km de Serrinha.

Homem é preso por maltratar casal de idosos em Serrinha



Um homem de 39 anos foi preso na sexta-feira (27) no povoado de Saco do Moura, em Serrinha. Edilson Sales de Lima é suspeito de maltratar e colocar em risco a integridade física da mãe e do tio, de 64 e 70 anos, respectivamente.

O suspeito foi preso na casa onde mora depois que a polícia recebeu denúncias de que os idosos vivam sem assistência do filho, e que estariam sendo maltratados por ele.

Segundo o delegado Hidelbrando Alves, titular da Delegacia Territorial (DT), o casal de idosos apresenta sinais de maus-tratos e está adoentado. Com o acusado, a polícia encontrou os cartões que os idosos usavam para sacar o benefício das aposentadorias.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à DT, onde permanece à disposição da Justiça. Ele responderá por maus-tratos e apropriação indébita.

domingo, 29 de junho de 2014

Em breves dias população da Cidade Nova estará recebendo sua Unidade Básica de Saúde.




  Em breves dias os moradores do bairro da Cidade Nova estarão recebendo esta bela unidade básica de saúde novinha
em folha como dizem os mais velhos. Mais não será só os moradores da cidade nova quê serão beneficiado  com essa unidade não vejam quê ela foi construída em um local geograficamente perfeito onde poderá atender aos moradores
dos bairros quê ficam em sua volta. Por  -  exmplo os moradores do condomínio , os moradores do sitio baixa dágua  os moradores do  condomínio de Vardinho entre outros uma coisa é certo há muitos anos quê os moradores desse grandioso bairro
denominado de Cidade Nova ansiava pela construção da sede para o posto de saúde e com achegada dessa unidade quê mais parece uma clinica ai vai melhorar e muito. Porem esperamos
quê dentro dessa unidade as pessoas possam encontrar os profissionais tipo, médicos técnica de enfermagem , dentista entre outros profissionais da área. É preciso também quê todos 
sejam treinados para saber receber os pacientes quê para lá
vão em busca de ajuda para  melhorar a sua saúde então começando. Pelo diretor até o agente de limpeza todos devem 
estarem capacitados para cuidar de nossa gente. Outra coisa
como vocês estão vendo através das imagens está tudo bonito
tudo devidamente correto, mais necessita de segurança para
quê os vândalos não venham depenar esta bela estrutura . As lampadas se não tiver quem tome  conta vão levar todas, as portas e janelas são de vidros os vagabundos podem quebrar
ou quem sabe danificar a pintura . Então todo cuidado ainda 
é pouco porem se faz necessário para quê o nosso patrimônio 
não venha a ser destruído uma outra coisa quê vou aqui dizer
é o seguinte já passaram vários gestores nessa nossa cidade
todos sabiam da carência sofrida pelo povo em relação  ao posto de saúde deste bairro mais todos eles entraram e saíram mais
nada fizeram. O atual prefeito fez e poco a pouco está deixando
sua marca e vai entrar para historia como o melhor prefeito
dos últimos tempo quê serrinha já teve.   

                            Fotoreportagem Nem Silva







Homem é encontrado morto com as mãos amarradas na zona rural de Santa Bárbara


10447839_418503331623122_382732350648136005_n-300x168

Um homem ainda não identificado aparentando ter entre 20 e 25 anos de idade foi encontrado morto com as mãos amarradas na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 10h30 no povoado de Sucupira, zona rural de Santa Bárbara.

De acordo com a polícia, a vítima foi morta a tiros e encontrada por moradores da área, que disseram ter ouvido os tiros. A polícia informou ainda que a vítima foi atingida por três disparos na cabeça: um no ouvido direito, um no olho e outro na testa.

Após ouvirem os disparos, os moradores acionaram a polícia. O homem estava sem documentos e com as mãos amarradas para trás. A vítima vestia bermuda jeans e camisa verde. A Delegacia Territorial de Santa Bárbara investiga o crime.

Vende se Um Teclado yamaha PSR 1.100.

valor do tecldo 2.300 com a capa e a estante todos novos valor do tecldo 2.300 com a capa e a os interessados podem entrar em contato pelo celular 75 91472771
  

MOTOQUEIRO E ATROPELADO E MORTO POR CARRETA PRÓXIMO AO POSTO GUANABARA BR.116



o motoqueiro Jose francisco dos  santos foi atropelado e morto por uma carreta de dados ignorado  que evadiu-se do local. o motoqueiro morava na zona rural  de serrinha conhecido como tamarino de acordo com informações esse rapaz era  conhecido pelo apelido  de pipino. ainda segundo  informações  que o carreteiro foi preso já na vizinha Cidade de Feira de Santana  vamos aguarda mais informações e a qualquer momento estaremos de volta .  

                                                   Reportagem de José Ferraz / Revisado por Nem Silva

CIUMES FAZ NAMORADO MATAR A FACADAS SUA AMADA NO CONDOMÍNIO VISTA ALEGRE

 

ciume faz homem matar a namorada a facadas no condomínio residencial vista alegre.as informações passada pelo cunhado da vitima disse que o criminoso e antônio Cardoso da silva vulgo turi  que trancou o filho da vitima vilane Sales no quarto depois assassinou com golpe de faca .fugiu numa moto.o motivo e que ela estava separada dele a quinze dias ele não aceitava o   


                                                        do relacionamento

sábado, 28 de junho de 2014

Araci: Marido atira em esposa, leva ao hospital e foge com carro


Um fato meio estranho aconteceu nesta sexta-feira (27) em Araci. O marido atirou contra sua esposa, levou-a no hospital e logo em seguida fugiu com o carro de um idoso.
IMG-20140627-WA0005
De acordo com as informações, o marido fugiu e abandonou o veículo, que foi encontrado horas depois pela polícia militar. O tiro acertou a mão esquerda da mulher. Depois de receber os primeiros atendimentos, a esposa foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado em Salvador. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Até o momento o rapaz não foi encontrado.
Fonte: A Voz do Campo

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Para não ofuscar Príncipe Harry, consulado britânico desiste de convidar Ivete para jantar

Para não ofuscar Príncipe Harry, consulado britânico desiste de convidar Ivete para jantar


Na noite de quarta-feira (25), o consulado britânico promoveu um jantar em São Paulo para celebrar o aniversário da rainha Elizabeth II. A noite contou com a presença do Príncipe Harry no Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros, e a lista de convidados bastante restrita. Preta Gil foi chamada, mas não compareceu por conta de compromissos profissionais. Muita celebridade se ofereceu para ir ao jantar, mas quase nenhuma foi aceita. A grande curiosidade ficou por conta da estrela baiana Ivete Sangalo. A cantora juazeirense, centro das atenções por onde passa, era presença certa na festa. Pelo menos o convite seria feito. Mas o consulado desistiu de oficializar o convite com receio de que a baiana ofuscasse o Príncipe Harry, a grande celebridade da noite.

Fonte: Bahia Notícias

Abate clandestino de carne bovina e de frango estão com os dias contados em Teixeira de Freitas



Teixeira de Freitas: Devido às constantes denúncias de carnes clandestinas, sendo vendidas na cidade de Teixeira de Freitas, o Ministério Público, através das Promotoras de Justiça Dr.ª Anna Kristina Santos Lehubach Prates e Dr.ª Milena Moreschi, realizou uma reunião na manhã desta quinta-feira, 27 de junho, em cumprimento com a portaria 304/MAPA, referente ao abate, manipulação, transporte e distribuição de carne bovina. A reunião contou com representantes da Vigilância Sanitária, da Polícia Civil, ADAB, SIM ( Serviço de Inspeção Municipal) e vários comerciantes do ramo.
Em referência à clandestinidade, os comerciantes denunciaram que a maior parte desta carne é oriunda da cidade de Medeiros Neto, e que são vendidas livremente nas feiras livres de quarta-feira e sábado, no centro da cidade. Embora alguns comerciantes reconheçam que uma parte da carne vendida aqui nos estabelecimentos, que é abatida no Frigorífico de Eunápolis, não tenha as mesmas condições sanitárias da Frisa, o produto chega até a cidade com o selo de Inspeção Estadual.
Em entrevista ao Programa O Grande Jornal, exibido na Rádio Sucesso FM, pelo jornalista e radialista Edvaldo Alves, a Promotora de Justiça, Dr.ª Anna Kristina, reafirmou o compromisso com o combate a clandestinidade dos produtos e fez um alerta aos proprietários de açougues, quanto à ilegalidade de se adquirir produtos de origem duvidosa, que podem ser nocivos à saúde humana e, também, das sanções previstas em lei para quem comete tal arbitrariedade.
A promotora informou ainda que o artigo 7°, inciso IX, da Lei 8.137/92, possui previsão de pena de detenção de dois a cinco anos, ou multa. Ou seja, não se trata de infração de menor potencial ofensivo e não cabe transação penal, de modo que não é possível firmar acordo para cessação dos atos de fiscalização.

Por: Viviane Moreira/Liberdadenews

Homem é morto com tiro na nuca em Espora Gato Zona Rural de Caravelas



Caravelas: Um homem identificado por populares como Benedito dos Santos foi assassinado na comunidade de Espora Gato, zona rural de Caravelas, na manhã do dia 27 de junho, ele aparentava ter aproximadamente 53 anos e estava dentro de uma residência quando lhe deram um tiro na nuca, ele faleceu no local. Algumas pessoas deram nomes que disseram ser desse senhor, mas até o momento nenhum documento foi encontrado.
Policiais militares e CAEMA estiveram no local, mas ainda não há informações de quem poderia ter cometido o crime. Uma equipe da polícia civil esteve no local e foi feita a remoção do corpo, o caso está sendo investigado e o corpo de Benedito se encontra no IML de Teixeira de Freitas, onde aguarda necropsia e chegada de familiares para ser liberado.

Por: Petrina Nunes/Liberdadenews

Pedrinho da Cidade Nova não agradou população

Ontem aconteceu o tão esperado Pedrinho da Cidade Nova mais pelos comentários e informações quê nos passaram a festa não agradou  aos visitantes  por conta de uma meia dúzia de pessoas quê não tiveram compromisso e respeito pela paz. Pessoas quê saíram de suas casas simplesmente com vontade de promover bagunça tirando assim a vontade e a coragem dos quê só queriam se divertir fazer valer a sua noite lá naquele simpático e grandioso bairro. As imagens quê se seguem com certeza podem nos da uma idéia do quê mais ou menos deve ter acontecido na Praça Aloizio  Carneiro da Silva local onde foi realizada a festa na verdade eu acredito quê essa festa não deveria ter acontecido ontem isso por quê se tratava ainda de um dia de trabalho. Onde muitos pais de famílias chegaram cansados depois de um dia inteiro dando duro ainda terem sua hora de descanso atrofiada pelo som do palco  alem disso como a festa foi quinta – feira fica sábado e domingo sem ter nem uma atração para quem de fato merece curtir depois de uma semana de trabalho. As opiniões como sempre são diferentes uns gostaram outros disseram quê aquilo não era festa e sim uma grande bagunça é isso ai  a democracia permite quê todos nós possamos formar opiniões em tudo quê nos digam respeito .


 

FotoReportagem Nem Silva

Muitos prêmios, brincadeiras e descontração marcaram a 11ª edição do Arraiá do Jegue em Jorrinho


DSCF2843

Na ultima segunda-feira dia 23 de junho, véspera de São João, aconteceu a 11ª edição do Arraiá do Jegue, em Jorrinho, povoado do município de Tucano. O evento que ao logo destes 11 anos, já se tornou tradição, foi marcado por muitas brincadeiras, valendo prêmios para os participantes.

Este ano, além da tradicional alvorada, logo às cinco horas da manhã, com muitas queimas de fogos e a participação de grupos folclóricos, o evento contou com o futebol Society feminino, entres as seguintes equipes: Rua Nova x Caldas do Jorro, e Lagoa dos Quatis x Ribeira do Pombal.

Após os jogos, foi à vez das disputas, dos participantes, para ver quem comia mais Cuscuz, Banana e quem chupava primeiro um abacaxi, sem pegar na fruta, que ficara amarrada a um cordão. 

Por fim, aconteceu a tradicional corrida de Jegue, onde os vencedores, poderam levar para casa, alem do troféu, o prêmio merecido. Os vencedores foram premiados das seguintes formas: 1º-lugar, Troféu + prêmio de R$ 1.000(um mil reais), 2º-lugar: Troféu + R$ 500,00 (quinhetos reais), 3º-lugar: Troféu +R$ 300,00(trezentos reais), 4º-lugar: Troféu+R$ 200,00(duzentos reais) e o 5º-lugar: Troféu+ R$100,00(cem reais).

À noite a musicalidade ficou por contas das seguintes atrações; Sandro de Castro (O Forrozeiro Cearense) William e Banda e Chico d´Oliveira (o Rei da Folia).

A organização do evento ficou por conta dos Amigos – Lói, Joelson e Zinho, com apoio do Comércio e Comunidade local, além da Pr
efeitura Municipal de Tucano.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

CIDADE NOVA : Obra da creche continua parada por falta de pagamento desde o ultimo dia 20 de Junho.

Os trabalhadores da DNA já estão sem receber seus salários desde o dia 20 de junho e estão sem saber o quê de fato vão fazer para solucionar essa questão por quê estão devendo muito nos mercados e mercearias e os donos desses comércios precisam receber . Para continuarem a vender  mais a coisa ta meio quê complicada por quê nem um representante da firma ora citada vem da satisfação aos trabalhadores então ficam todos voando sem ter aquém cobrar todos passaram a festa de São João . Duros sem verem a cor do dinheiro quê foi conquistado na luta do dia dia mais para muitos tá tudo bem.
Hoje Quinta – Feira 26 de Junho aqui no bairro Cidade Nova vai acontecer a festa quê denominaram de Pedrinho da Cidade Nova lá vai está muita gente boa curtindo a vontade bebendo dançando comendo e por ai vai . Enquanto isso os trabalhadores da DNA pensam no quê terão amanhã na mesa para seus filhos e sua mulher tomarem café imaginando ainda o quê vai fazer quando chegar meio dia a hora do almoço pois é do jeito quê está não pode ficar a única esperança é a  Justiça de Vina quê essa com certeza não falha Deus tem a saída  para tudo em nossas vidas.  
                                                                    
                                                       FotoReportagem Nem Silva
Hoje Quinta – Feira 26 de Junho aqui no bairro Cidade Nova vai acontecer a festa quê denominaram de Pedrinho da Cidade Nova lá vai está muita gente boa curtindo a vontade bebendo dançando comendo e por ai vai . Enquanto isso os trabalhadores da DNA pensam no quê terão amanhã na mesa para seus filhos e sua mulher tomar café imaginando ainda o quê vai fazer quando chegar meio dia a hora do almoço pois é do jeito quê está não pode ficar .    CIDADE NOVA : Obra da creche continua parada por falta de pagamento desde o ultimo dia 20 de Junho. Hoje a Cidade Nova estará em festa de acordo com informações levadas aos moradores do referido bairro por meio de um carro de som logo mais a noite acontecerá á festa intitulada como Pedrinho da Cidade Nova e enquanto isso a situação dos trabalhadores da DNA continua a mesma ou seja piora por quê todo dia chega cobrança e esses . Trabalhadores criar um blog já não sabem mais o quê dizer credores as mulheres já estão Pê da vida sem ter nada em casa e sem ter onde comprar já estão devendo muito dos mercados e mercearias os donos ficam fazendo piadinhas . E quem de fato é pai de família não vai deixar sua mulher e seus filhos passarem fome a coisa ta mesmo feia e do jeito quê está não pode ficar. FotoReportagem Nem SilvaCIDADE NOVA : Obra da creche continua parada por falta de pagamento desde o ultimo dia 20 de Junho. Hoje a Cidade Nova estará em festa de acordo com informações levadas aos moradores do referido bairro por meio de um carro de som logo mais a noite acontecerá á festa intitulada como Pedrinho da Cidade Nova e enquanto isso a situação dos trabalhadores da DNA continua a mesma ou seja piora por quê todo dia chega cobrança e esses . Trabalhadores criar um blog já não sabem mais o quê dizer credores as mulheres já estão Pê da vida sem ter nada em casa e sem ter onde comprar já estão devendo muito dos mercados e mercearias os donos ficam fazendo piadinhas . E quem de fato é pai de família não vai deixar sua mulher e seus filhos passarem fome a coisa ta mesmo feia e do jeito quê está não pode ficar. FotoReportagem Nem SilvaHoje a Cidade Nova estará em festa de acordo com informações levadas aos moradores do referido bairro por meio de um carro de som logo mais a noite acontecerá á festa intitulada como Pedrinho da Cidade Nova e enquanto isso a situação dos trabalhadores da DNA continua a mesma ou seja piora por quê todo dia chega cobrança e esses . Trabalhadores já não sabem mais o quê dizer credores as mulheres já estão Pê da vida sem ter nada em casa e sem ter onde comprar já estão devendo muito dos mercados e mercearias os donos ficam fazendo piadinhas . E quem de fato é pai de família não vai deixar sua mulher e seus filhos passarem fome a coisa ta mesmo feia e do jeito quê está não pode ficar. FotoReportagem Nem SilvaCIDADE NOVA : Obra da creche continua parada por falta de pagamento desde o ultimo dia 20 de Junho.CIDADE NOVA : Obra da creche continua parada por falta de pagamento desde o ultimo dia 20 de Junho.CIDADE NOVA : Obra da creche continua parada por falta de pagamento desde o ultimo dia 20 de Junho. Hoje a Cidade Nova estará em festa de acordo com informações levadas aos moradores do referido bairro por meio de um carro de som logo mais a noite acontecerá á festa intitulada como Pedrinho da Cidade Nova e enquanto isso a situação dos trabalhadores da DNA continua a mesma ou seja piora por quê todo dia chega cobrança e esses . Trabalhadores criar um blog já não sabem mais o quê dizer credores as mulheres já estão Pê da vida sem ter nada em casa e sem ter onde comprar já estão devendo muito dos mercados e mercearias os donos ficam fazendo piadinhas . E quem de fato é pai de família não vai deixar sua mulher e seus filhos passarem fome a coisa ta mesmo feia e do jeito quê está não pode ficar. FotoReportagem Nem Silva CIDADE NOVA : Obra da creche continua parada por falta de pagamento desde o ultimo dia 20 de Junho. Hoje a Cidade Nova estará em festa de acordo com informações levadas aos moradores do referido bairro por meio de um carro de som logo mais a noite acontecerá á festa intitulada como Pedrinho da Cidade Nova e enquanto isso a situação dos trabalhadores da DNA continua a mesma ou seja piora por quê todo dia chega cobrança e esses . Trabalhadores criar um blog já não sabem mais o quê dizer credores as mulheres já estão Pê da vida sem ter nada em casa e sem ter onde comprar já estão devendo muito dos mercados e mercearias os donos ficam fazendo piadinhas . E quem de fato é pai de família não vai deixar sua mulher e seus filhos passarem fome a coisa ta mesmo feia e do jeito quê está não pode ficar. FotoReportagem Nem Silva

Candeal: Caminhão de distribuidora de bebidas desgovernado destrói residência e deixa feridos

Por volta das 08:30 da manhã desta quinta-feira, 26, um caminhão pertencente a uma empresa Distribuidora de Bebidas da cidade de Serrinha, destruiu completamente uma residência na Rua do Cemitério próximo ao açude da Pipoca na cidade de Candeal.
Casa Destruída
Conforme informações, o motorista teria estacionado o veículo em frente a um bar para fazer a entrega do material quando o veículo desceu a rua que é íngreme atingindo a casa.
Caminhão
O caminhão desceu de ré e atingiu a casa
No momento do acidente três pessoas estavam na casa, sendo  Mailson de 21, Nadine de 18 anos e a filha de apenas 01 ano de vida.
SAM_0534-300x224
As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Candeal, e o jovem Mailson foi transferido para Feira de Santana com a suspeita de ter fraturado uma das pernas. A criança não teve ferimentos.
A casa pertence a senhora Maria José Mota conhecida por Binha que no momento do fato havia saído para trabalhar deixando as vítimas dormindo.
No momento não foi possível afirmar o que realmente provocou o acidente, ou seja, se foi falha mecânica ou humana, dúvida que será dirimida após a perícia.
Por: André Luiz – AL Notícias

Homem morto a tiros dentro de veículo em Irará


Na noite da última quarta-feira (25), por volta das 20h, a polícia registrou um homicídio na estrada vicinal que liga uma fazenda ao povoado da Caroba, zona rural de Irará/BA.
A vítima foi encontrada no interior de um veículo gol, cor cinza, placa policial KGZ-3451, e identificada como Osmar Souza de Lima, 25 anos, que residia na Fazenda Buril, naquele município.
Osmar foi encontrado sentado no banco do motorista com perfurações no pescoço, ombro e costas, conforme ocorrência policial.
Segundo as primeiras informações colhidas ainda no local do crime, a vítima trabalhava em Camaçari, e não possuía inimigos. Os autores do homicídio não foram identificados e fugiram tomando destino ignorado.
A polícia suspeita de um latrocínio, (Roubo seguido de morte), haja vista que no automóvel não existiam sinais de violência.
Osmar deixou esposa e um filho. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, a fim de ser necropsiado.




                                                                       * Fato Concreto

Barrocas, tradicionais Rapas marcaram as festividades da terça-feira.


O São João de Barrocas seguiu animado na terça-feira (24), dia que aconteceu os Rapas nos Povoados do Ouricuri e Rosário.

Dia de Rappa significa interação nas comunidades, praticamente todos os moradores participam direta ou indiretamente, quem não acompanha a comitiva, ajuda fornecendo alimentos ou bebidas como licores e refrigerantes, o Rappa circula por todas as ruas e passa por praticamente todas as casas fazendo o rapa, primeiro as localizadas do lado direito da rua suas visitadas, no retorno é a vez das residências da esquerda.



A noite acontecem os shows com bandas, mesmo depois de festejaram durante todo o dia, os participantes do Rappa seguem na mesma animação, sem demonstrar o menor cansaço. 

No Rosário, passaram pelo Palco, Raimundo Sanfoneiro, Bem-Te-Vi, Cangalha de Ouro e Victor Lopes, a festa contou ainda com apresentação de Quadrilha com jovens da comunidade. A família do vereador Zé Inácio se desdobra para a cada ano ajudar fazer a festa que já virou tradição, mas ele faz questão de destacar a união entre as pessoas da comunidade para que o Rappa aconteça; “Aqui todos participam unidos e por isso dá tudo certo, nós na medida do possível estamos ajudando desde a preparação até o trabalho no dia, mas é a comunidade que está de parabéns, mesmo porque se dedica todo ano e fazem essa festa bonita” disse o líder. Neste ano o Rappa do Rosário contou com um veículo tão bem enfeitado que parecia um carro alegoria de uma escola de samba, com uma diferença, o som tocado nele era o Forró. 


No Ouricuri, a agitação começa cedo, os foliões saem pelas ruas em busca de licor e comidas e fazem o rapa nas panelas das casas visitadas. A carroça tem destaque na animação durante todo o percurso, é nela que o som é instalado, porém a mesma é tracionada por participantes quem precisam ter muita força e técnica para não prejudicar a animação. À noite, no palco onde aconteceram os Shows, passaram Vaguinho & Cia e Josafa, Givaldo José, Forrozão Chapéu Caipira. O líder Robenildo Brito tem papel crucial na execução da festa cabe a ele a missão de organizar, discutir com as autoridades e conseguir apoios, mas não é só, no dia da festa lá está Robenildo entre as centenas de pessoas que participam e ajudam a manter o Rappa de São Miguel do Ouricuri, porém lá também há um grupo de pessoas dedicadas para que o evento tenha êxito.

Os Rapas acontecem com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.

Nesta quinta-feira, detalhes do Rappa de Minação.

Segundo levantamento, 58 milhões de crianças até 11 anos não tem nenhuma escolaridade

CRIANÇAS
Estudo da Unesco engloba crianças de todo os continentes, inclusive do Brasil
Foto: Arquivo
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) alertou nesta quinta-feira (26) que existem 58 milhões de crianças entre os 6 e os 11 anos sem escolaridade, o que torna impossível alcançar a meta de uma educação primária universal até 2015.

O número deve-se em grande parte ao elevado crescimento demográfico na África Subsaariana, onde existem atualmente 30 milhões de crianças sem escolaridade, indica relatório da Unesco divulgado hoje em Paris.

Segundo a organização, se se mantiver a atual tendência, cerca de 43% dos menores sem escolaridade em todo o mundo – 15 milhões de meninas e 10 milhões de meninos – nunca pisarão em uma sala de aula.

O documento cita, por outro lado, que 17 países reduziram em 86% o número de crianças sem escolaridade em pouco mais de uma década, como o Burundi, Marrocos, Nepal, a Nicarágua e o Vietnã.

“É possível conseguir mudanças positivas” com medidas como a adequação do currículo escolar e o apoio financeiro às famílias necessitadas, aponta o estudo.

A diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, considera que os novos dados confirmam a impossibilidade de se conseguir educação primária universal até 2015. Nesse sentido, defende ser preciso fazer “soar o alarme e reunir a vontade política necessária” para garantir o respeito pelo “direito à educação para todas as crianças do mundo”.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Pai que estuprou filha durante cinco anos é tratado pela vítima como namorado

Homem_abusa_prpropia-filha_14_anos
Depois de várias denúncias anônimas, policiais prenderam em flagrante um homem  identificado como, Francisco Alves, 32 anos, acusado de estuprar a filha, uma adolescente de 14 anos, em um Posto de Saúde, localizado no bairro Parque União, no município de Timon, no estado do Maranhão, onde o mesmo trabalhava como vigilante.
De acordo com informações publicadas pelo blog Caldeirão do Crime, o homem cometia os abusos há cinco anos e os policiais chegaram ao momento exato em que ele praticava sexo com a adolescente.
Francisco teve a prisão decretada logo após a adolescente confirmar que havia mantido relações sexuais com ele. A vítima está tão abalada e confusa com os acontecimentos, que em alguns momentos de seu depoimento chegou a tratar o homem como namorado, como se tivessem realmente um relacionamento amoroso.

Francilane Alves, conselheira tutelar explicou que o órgão já estava acompanhando o caso devido as constantes denúncias que chegaram.

Animal na pista provoca grave acidente na BA 290: a cabeça foi parar dentro do carro



Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem já chamou a atenção para a ocorrência de constantes animais na BA 290, trecho entre o Posto Canaã e a entrada do Aterro Sanitário Municipal. Alguns acidentes já foram registrados neste trecho, inclusive com vítima fatal, por conta da presença destes quadrupedes na rodovia.
| Galeria com Fotos Chocantes
Nesta noite de terça-feira, 24 de junho, mais um acidente grave aconteceu na saída para Medeiros Neto. Era por volta das 23h40, quando a condutora de um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, placa policial NZX 2772, ia sentido Teixeira de Freitas para Medeiros Neto e acabou colidindo com um animal, que estava desfilando em plena rodovia.
Ao chocar-se com o animal a motorista perdeu o controle do veículo e bateu em uma cerca. A vítima foi identifica como sendo, Iolanda Macamira, moradora do Distrito de Duque de Caxias. O impacto foi tão grande que a cabeça do animal foi para dentro do carro, no assento dos pés do passageiro. O corpo do animal ficou a uns 30 metros de distância do carro.
Iolanda ficou presa nas ferragens do carro e foi preciso o auxílio do Corpo de Bombeiros, que teve que retirar a porta do carro para que ela fosse resgatada. O SAMU prestou os primeiros socorros e levou a vítima para o HMTF. O acidente aconteceu logo após o Motel Canarinhos. A vítima foi socorrida, em aparente estado grave.

Mais um acidente grave envolvendo animais na pista. Algo precisa ser feito urgentemente, pois muitas vidas ainda poderão ser perdidas por conta disso. É preciso recolher esses animais e responsabilizar os proprietários dos mesmos. Pois, evitar acidente este em uma via de trânsito rápido é bem mais complicado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.