quarta-feira, 31 de julho de 2013

Rio Branco: Agentes penitenciários espancam preso, que fica cego e paraplégico

Após ser torturado supostamente por agentes penitenciários, Wesley Ferreira da Silva ficou cego e tetraplégico. Ele estava no presídio federal Antonio Amaro Alves, de segurança máxima, em Rio Branco (AC). O caso aconteceu há dois meses e, atualmente Wesley se encontra no leito 72 do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Ele está cego e tem lesões no cérebro e na coluna. Ele contou que agentes penitenciários aplicaram contra ele socos e pontapés, além de terem usado gás de pimenta. Atualmente ele consegue movimentar a cabeça e falar com muita dificuldade. A juíza Luana Campos telefonou para o delegado da Polícia Civil, Fabrizio Leonard, e pediu para o inquérito ser instaurado para que a denúncia de tortura fosse apurada.

(Informações e Foto são do site varela Noticias.)

Mulher grávida é encontrada morta em banheiro de pousada em Abaré



mulher-intNa manhã de ontem (30/07), Maria de Fátima da Silva, 39 anos, residente na Rua Olímpio Lustosa, em Abaré, foi encontrada morta, na pousada em que trabalhava.
Por volta das 7 horas da manhã, uma funcionária da pousada Vitória, que pediu para não ser identificada,  encontrou Maria De Fatima, caída ao chão no banheiro, sem vida.
A polícia militar foi chamada e Maria de Fátima que estava grávida, teve o seu corpo levado pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Paulo Afonso, que averiguará a causa da morte.

.
Fonte: Chico Sabe  Tudo

Bandidos morrem após tomar carro de assalto e troca de tiros com policiais militares

Dois homens armados tomaram de assalto na manhã desta quarta-feira (31), um veículo Saveiro, branco, de placa OLC-1063, na avenida Getúlio Vargas, em Conceição do Jacuipe. Outro veículo, um Ford Fiesta, bege, de placa com números 1350 dava cobertura à dupla.
Após o assalto cometido por volta das 9h, os bandidos seguiram na direção da BR-324 e a Polícia Militar foi acionada. Uma equipe do Peto da 20ª Companhia Independente (CIPM) localizou o carro roubado nas imediações de Amélia Rodrigues, no sentido Salvador e conseguiu interceptar a dupla na entrada do viaduto de São Sebastião do Passé.
Os suspeitos desceram do carro atirando contra os policiais que revidaram. Os assaltantes foram baleados e socorridos até o Hospital Santa Casa de Santo Amaro da Purificação, mas não resistiram.

O Ford Fiesta que dava cobertura aos bandidos conseguiu fugir em direção a capital. Os mortos estavam sem documentos e ainda não foram identificados. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro.


Blog Central de Polícia, com informações e fotos do Jacuipe Notícias.

PRF prende dupla com carro roubado na BR324

Dois homens foram presos na BR 324 (Feira-Salvador) depois de serem flagrados por policiais rodoviários federais com um veículo roubado.

 
Os acusados foram encaminhados ao Complexo Policial de Feira de Santana – Edésio Santos de Sousa, de 25 anos, e Marílio dos Santos, 24. Eles viajavam em um veículo Fox que, segundo a polícia, tinha uma placa falsa.
 
“Em uma abordagem na BR eles foram parados e demonstraram nervosismo. Fizemos um trabalho mais minucioso e percebemos que o carro foi roubado em Santo Antônio de Jesus”, explicou o inspetor Carlos Santos.
 
A propriedade do veículo será investigada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana.

As informações são de Kleiton Costa. 

Faleceu no Hospital Dom Pedro em Feira de Santana a Barroquense Clécia Oliveira Lima que há meses lutava contra o câncer.




Vítima do câncer de mama, a Barroquense Clécia, travou uma verdadeira batalha pela vida, resistiu o quanto pôde, mas faleceu na noite de ontem no Hospital Dom Pedro de Alcântara em Feira de Santana. 

Sergio Almeida Lima (Serginho), esposo de Clécia, esteve na manhã desta quarta-feira (31) em nossa redação, abalado com o ocorrido, Sergio pediu que a nota de falecimento fosse publicada, e disse que em breve através de texto agradecerá o apoio que recebeu dos muitos barroquenses que foram solidário com sua família.

HOMEM DIZ QUÊ É MELHOR SER LADRÃO QUÊ TRABALHADOR


Eduardo  Araujo da Conceição, Dida como é mais conhecido no mundo do crime, disse que decidiu ser assaltante por falta de opção e, segundo ele, se decidisse ser trabalhador, iria morrer. “Eu prefiro ser ladrão vivo e ser preso, do que ser trabalhador e morrer``.                                                                                                                                                                                                      Vejam meus amigos como está a ,cabeça dos jovens hoje em dia. Este rapaz segundo informações da policia quando apresentado na Delegacia, teve a cara de pau em dizer quê prefere ser ladrão. Então ele quis dizer quê não vale a pena ser direito? Como sera quê a família desse rapaz recebeu essa declaração depois de certamente ter, lutado para da avida , ter trabalhado muito para transformar em gente essa pessoa? Deus ajude quê    durante o tempo, quê passar preso ele consiga refletir melhor as coisas erradas quê praticou, e quando estiver em liberdade , venha a mudar sua ideia de quê ser ladrão é melhor quê ser trabalhador, se transforme em um bom exemplo, para a juventude do nosso Brasil.                                                                                                                                                                                                                                                       Nem Silva

terça-feira, 30 de julho de 2013

BAIRRO NOVO HORIZONTE EX- MATADOURO CRECHE ASPECTO DE ABANDONO



 Todo mundo sabe quê, as crianças precisam muito de cuidado , conforto e carinho quando estão nos cuidados de suas mães com certeza isso acontece. Mas quando estas vão para o trabalho, levam seus bambinos para um lugar, quê tem por obrigação de trata-los , do mesmo modo carinhoso quê as mães tratam com bastante amor e cuidado.Em um ambiente limpo , para quê sintam-se bem e seguro, então eu pergunto esse local , essa Creche tá limpa, tem alguém quê cuida da estrutura desse prédio? A aparência está mais para uma, casa onde os donos não mais habitam , é preciso quê a pessoa quê ganha para cuidar dessa creche, faça seu trabalho quê é manter, sempre limpa e com uma boa aparência até por quê tem quê, justificar esse salario quê, segundo informações é pago todo mês. Nós vamos ficar de olhos abertos, vamos passar lá outra vez para , ver se já limparam porquê isso é uma vergonha.   
                                                                                                                                                                                                                             FotoReportagem NemSilva   

Travesti é preso após tirar roupa em festa infantil no bairro Góes Calmon, em Itabuna.

Um travesti  identificado como Robson Garcez, foi preso na noite de domingo (28), após ser flagrado tirando a roupa em público em uma festa infantil.
De acordo com informações policiais, uma guarnição estava em ronda no Bairro góes Calmon, quando avistou Robson tirando a roupa e fazendo gestos obscenos, além de forçar a grade de isolamento de ma festa infantil.
Robson que estava aparentemente alterado e sem camisa, foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia com os “seios” à 

"Deu na cabeça", diz acusado de furtar bacalhau e whisky

                          Jorge Jesus de Carvalho, 37 anos, foi preso, na manhã desta segunda-feira(29), após ser acusado de furtar produtos do mercado Hiper Bom Preço, dentro do Shopping Jequitibá, em Itabuna. Jorge colocava o material dentro de uma mochila quando foi flagrado por seguranças.
O suspeito tentava levar 3,6 kg de bacalhau em postas e um litro de whisky.  Em entrevista ao Radar, ele disse que cometeu a ação apenas porque teve vontade. "Deu na cabeça", afirmou. Texto: Radar Notícia                  s

Desarticulada maior quadrilha de assalto a banco .

Quatro ladrões de bancos e de carros-fortes foram presos, com uma metralhadora antiaérea – armamento capaz de derrubar um helicóptero e perfurar carros blindados –, durante a Operação Cangaço, deflagrada pela polícia baiana na região Oeste da Bahia, com o objetivo de combater crimes contra instituições financeiras. Além da participação das polícias Militar e Civil, houve o apoio da Secretaria da Segurança Pública, através da Superintendência de Inteligência, e do Ministério Público Estadual. Foram presos Gewides Moreira dos Santos, mais conhecido como “Capenga”, 40 anos, Edeílson Ribeiro da Silva, Veridiane de Souza Rocha e James David Santos Martins. Em confronto com a polícia, após resistir a prisão, Elizaldo Pastora da Silva, também componente da quadrilha, foi baleado e, embora socorrido, não resistiu aos ferimentos. Com o quinteto a polícia apreendeu, além da metralhadora antiaérea, calibre ponto 50, armamento que, com munição específica, pode ser usado pra perfurar a blindagem de carros-fortes. Também foram achados quatro fuzis, dentre eles um do modelo AK47, uma pistola de fabricação israelense, farta munição, carregadores alongados (comporta maior quantidade de munição), além de equipamentos como RED DOT (mira vermelha) e diversas ferramentas empregadas no arrombamento de cofres e carros-fortes. O grupo é acusado de, pelo menos, cinco ataques a caixas eletrônicos em 2012, nas cidades de Sento-Sé, Jaguarari, Luís Eduardo Magalhães, Souto Soares e Itaguaçu. Com estas prisões, a polícia também elucida os assaltos as agências do Banco do Brasil (Barra, Cocos e Baianópolis) e do Bradesco (Barra e Cocos). Também é atribuída à quadrilha a prática de dois roubos a bancos ocorridos em Amargosa e uma tentativa de arrombamento ao cofre de uma agência bancária em São Desidério.O bando agia fazendo cordões humanos ao redor das agências assaltadas, após dominar as forças policiais dos municípios. Já os carros-fortes eram interceptados nas rodovias. “Nós conseguimos executar uma operação que durou seis meses e esperamos que outras quadrilhas sejam presas”, disse o secretário da Segurança, Maurício Teles Barbosa. Estatísticas Na semana passada a SSP divulgou os números dos principais índices de criminalidade no estado e um dos mais positivos foi ressaltado, quando se estabeleceu um comparativo do primeiro semestre de 2013 com o mesmo período do ano passado, em relação a delitos contra instituições financeiras. “A criação do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) da Polícia Civil, a ampliação das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) da Polícia Militar, além da modernização e investimento na parte de inteligência policial, contribuiram decisivamente para que a redução chegasse a atingir 6,5%”, esclareceu Barbosa.

(Informações são do site Correio da Bahia)

Dois menores são presos suspeitos de tomarem moto de assalto

 Dois menores, ambos de 16 anos, foram apreendidos na manhã desta terça-feira (30), na rua Milão, bairro Brasília, em Feira de Santana. Eles são suspeitos de roubarem uma moto Shineray branca 50 cilindradas.

 

Os jovens tentaram fugir por telhados de algumas casas na rua Milão e também na Adenil. Eles deflagraram alguns tiros contra policiais Civis e Militares, que passavam pelo local a caminho do Complexo Policial.

A polícia entrou em algumas casas procurando os menores e conseguiu encontrar um deles na rua Milão. O outro jovem foi encontrado posteriormente na rua Papa João XXIII.


Quintal de uma das casas onde a polícia entrou para procurar os suspeitos

Polícia Civil desarticula quadrilha acusada de assaltar segurança de shopping e joalheria


Na noite de ontem (29), eles assaltaram um segurança do Boulevard Shopping e roubaram uma arma. Na manhã de hoje a quadrilha voltou a agir e assaltou, por volta das 8 horas, a joalheria Mascarenhas, localizada na rua Visconde do Rio Branco, próximo a Câmara Municipal de Feira de Santana. Eles roubaram dezenas de relógios, correntes, pulseiras, entre outros objetos.
Policiais civis e militares foram acionados e conseguiram localizar os marginais em uma casa na rua da Concórdia, bairro Caseb. Os três foram detidos e levados para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foram autuados em flagrante.

Um dos marginais presos, Eduardo Araújo da Conceição, é apontado como o líder da quadrilha, e informou que no assalto a joalheria não houve planejamento, e que ele e os demais comparsas trabalharam em cima da oportunidade e da falha do sistema de segurança. 
Ele também confirmou que assaltou o vigilante ontem à noite, ao passar de carro pelo shopping com os outros dois comparsas. “Eu vi os seguranças, os parceiros pulou e ganhou o ferro. A gente só roubou um 38”, afirmou Eduardo. 
Dida, como é mais conhecido no mundo do crime, disse que decidiu ser assaltante por falta de opção e, segundo ele, se decidisse ser trabalhador, iria morrer. “Eu prefiro ser ladrão vivo e ser preso, do que ser trabalhador e morrer”. De acordo com ele, no bairro Queimadinha, onde mora, tem pessoas que querem matá-lo e completou: “Estou guerreando para sobreviver”.
O dono da joalheria, Gutemberg Mascarenhas, informou que se a polícia não prendesse os marginais, ele teria um prejuízo em torno de 160 mil reais. Segundo ele, haviam relógios cujos valores variavam de sete a 90 mil reais.

Todos os objetos apreendidos, incluindo as duas armas dos bandidos, foram expostos em uma mesa do cartório da delegacia.

Polícia prende falso médico que atuava no hospital de Teofilândia

O estudante de medicina Rafael Ponhttp://gilsantosnoticias.com/wp-content/uploads/2013/07/portal-cleriston-silva-pcs3.pngtes Almeida, de 27 anos, foi apresentado pela Polícia Civil na última quinta-feira (25) acusado de praticar ilegalmente a medicina em Teofilândia, no Centro Norte da Bahia.
À polícia, ele contou que estudava medicina na Universidade Privada Aberta Latinoamericana UPAL, na cidade de Cochabamba, na Bolívia.
Em entrevista à Rádio Continental, o delegado Getúlio Queiroz, titular da Delegacia Territorial (DT) de Teofilândia e responsável pela prisão do falsário, disse que ele utilizava o número de registro (CRM) de outro médico para atender pacientes no Hospital Municipal Valdemar Ferreira (HMVF).

O homem, segundo o próprio depoimento, atuou na cidade nos dias 20 e 21 deste mês cumprindo escala de plantão de outro profissional. De acordo com a polícia, ele receberia R$ 1,3 mil por cada plantão.
O falso médico vai responder por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e formação de quadrilha.
Dois casos em menos de cinco dias – Em menos de cinco dias, Rafael Pontes Almeida é o segundo a ser apresentado por atuar como falso médico na região sisaleira.
A primeira prisão ocorreu na cidade de Araci no domingo, dia 21. De acordo com a polícia, José Edson Oliveira Pinho atuava no município com o número do Conselho Regional de Medicina (CRM) de outro médico e teria sido contratado pelo município através de uma cooperativa.

O acusado foi preso por policiais militares lotados na 3ª CIA/16º BPM depois de uma denúncia anônima.

Imagens sacras são furtadas no distrito de Bonfim de Feira

Seis imagens sacras foram furtadas na madrugada desta segunda-feira (29) da igreja do Senhor do Bonfim, no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana. Segundo informações, uma porta foi arrombada e levaram as imagens mais valiosas: Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Rosário, São Roque, Coração Deus Menino e Nossa Senhora Santana.

O padre Luiz Carlos Cerqueira, responsável pela paróquia, esteve no Complexo Policial Investigador Bandeira para prestar uma queixa. Ele acredita que as imagens podem ter sido encomendas por algum receptador. A imagem de Nossa Senhora Santana é a mais valiosa e tem 300 anos.

O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro.


Blog Central de Polícia, com informações do BATV e programa Ronda Policial.

JOVENS SÃO PRESOS COM 10 QUILOS DE MACONHA

                                A Força Tática da Polícia Militar apreendeu cerca de 10 quilos de maconha, com dois jovens, após uma perseguição que durou quase 15 minutos, na noite desta segunda-feira (29), em Araçatuba.  Gustavo de Melo Ludolf, 18 anos, morador na rua Borba Gato, 219, Santana e Diego César Pereira, de 19 anos, morador na rua João Perez Marques, 106, Planalto, foram presos após passarem em alta velocidade por uma viatura da PM. Os policiais suspeitaram da atitude e começaram a perseguir os jovens no bairro Alvorada.  A viatura só conseguiu interceptar os dois na avenida  Adorindo Perenha, no bairro Umuarama. Com eles a polícia encontrou cerca de 10 quilos de maconha dentro de uma bolsa que o garupa carregava nas costas. Além da droga a PM também apreendeu a uma motocicleta Yamaha, modelo XT - 660 cilindradas, usada por eles na tentativa de fuga. A dupla foi apresentada na Central de Flagrantes de Araçatuba, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Se condenados, poderão pegar de5 a15 anos de prisão.                                                                                   Ronda Policial.

Bala perdida mata garota de 20 anos em São Gonçalo dos Campos

 Vítima de bala perdida, Luana da Conceição Araújo, 20 anos, morreu na tarde de domingo (28) no bairro José Sarney, na cidade de São Gonçalo dos Campos, Região Metropolitana de Feira de Santana.
 
Luana estava com os primos, que moram em Salvador, quando uma pessoa do bairro, conhecida como Tai, chegou em uma bicicleta e efetuou os disparos.


Reprodução
 
De acordo com o site Planeta 1410, o alvo seria o primo de Luana, que visitava a cidade, mas o tiro acertou a boca da jovem que não resistiu e morreu no local. Ainda segundo o site, familiares da vítima relataram que o autor do crime “não foi com a cara de um dos primos dela e por isso quis mata-lo”. 
 

O corpo de Luana foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT). O acusado do crime fugiu.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Colisão entre caminhões deixa transito lento na BR- 116/Norte, em Tucano


http://gilsantosnoticias.com/wp-content/uploads/2013/07/DSC_7723.jpg
Um acidente entre dois caminhões deixou o trânsito lento na BR 116/Norte, no contorno próximo ao Motel Luxu´s, em Tucano, na manhã desta segunda-feira (29).
 Segundo o motorista do caminhão terceirizado a COELBA/ENERGIA BRASIL, o motivo causador do acidente foi falta de freios. O condutor (que não quis se identificar) informou que quando percebeu o problema já estava muito próximo ao contorno e não tinha como evitar o impacto.

Após o choque, os caminhões interditaram parcialmente a rodovia. Os motoristas que passavam naquele local, orientados pela PM e PRF, usavam as pistas do contorno para seguirem viagem.  O que causou lentidão no transito.

JOVEM QUE ESTAVA SUMIDO DESDE SÁBADO É ENCONTRADO MORTOEM MARECHAL DEODORO



Foi encontrado preso em uma caiçara no povoado Pedras na Lagoa manguaba o jovem Thiago Barbosa de Melo de 23 anos. Segundo populares o mesmo estava tentando para de beber e saiu em direção a lagoa.
Hoje pela manhã pescadores encontraram o corpo do jovem que é conhecido na região como "Pinto". A 5ª Cia independente de Marechal Deodoro foi acionada e neste momento estão aguardando o IML.


Caminhão com 6,5 ton de maconha é apreendido na Raposo Tavares

Veículo também transportava madeira até a capital paulista (Foto: Alexandre Azank / TV TEM)
  A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu 6,5 toneladas de maconha na tarde deste domingo (28), na Rodovia Raposo Tavares, em Palmital (SP). A droga estava escondida em um caminhão sob uma carga de madeira.
O motorista do veículo de 42 anos foi preso. Ele confessou que o entorpecente foi carregado em Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, e seria entregue na região do Brás, na capital paulista.
Motorista foi preso e levado para delegacia em Palmital (Foto: Alexandre Azank / TV TEM)
O homem prestou depoimento na delegacia de Palmital. Já a droga foi pesada em uma balança usada para caminhão. O suspeito já tem passagem pela polícia por homicídio e lesão corporal.

A apreensão é uma das maiores do ano no estado.

Ônibus de romeiros da JMJ colide com caminhão em Guararema



Romeiros ficaram feridos depois que o ônibus que os transportava da Jornada Munidial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro para São Roque colidiu com um caminhão. O acidente foi na  Rodovia Presidente, na altura do quilômetro 175, no trecho de Guararema, na madrugada desta segunda-feira (29).
Pedaços do ônibus ficaram espalhados pela Dutra depois da colisão (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)
O motorista do caminhão que se envolveu no acidente foi quem registrou o boletim de ocorrência em Guararema. Ele contou à polícia que seguia sentido São Paulo, quando o ônibus bateu na traseira do caminhão e tombou em seguida. Segundo a polícia, o ônibus levava romeiros para a cidade de São Roque. No boletim consta que 13 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Guarulhos, Jacareí e Mogi das Cruzes.
A Transpompiani, empresa responsável pelo ônibus, informou na manhã desta segunda-feira que 29 passageiros estavam no veículo. A empresa ainda afirmou que está oferecendo o suporte necessário às vítimas. Segundo a Transpompiani, o veículo estava legalizado e atendia a todas as exigências da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O tacógrafo foi encaminhado à polícia para checar a velocidade no momento do acidente.
A CCR NovaDutra informou que a pista onde o acidente aconteceu está liberada desde 3h e o trânsito no local era normal por volta das 7h.

Barrocas: Colisão entre carro e moto deixa vitima fatal.



Uma colisão entre um carro e uma motocicleta na tarde deste domingo (28) deixou uma vitima fatal.  Segundo informações o jovem conhecido como Geninho, 25 anos, residente da Minação bateu na traseira do carro e com a força do impacto foi lançado brutalmente contra o chão. Infelizmente a vitima não resistiu ao ferimentos.

domingo, 28 de julho de 2013

SERRINHA: FALTA DE BOM SENSO FAZ COLETIVO COM PASSAGEIROS FICAREM EMPATADOS




 Sábado 27/07/2013 por volta das 11:45 da manhã um dos coletivos, quê faz o transporte de passageiros da Cidade Nova, para o centro, ficou impossibilitado de prosseguir ,no seu trajeto pela rua Biritinga indo até o final, para retornar pela rua Teofilândia .
Isso pela falta de bom senso de pessoas, quê estacionam caminhões e veículos de pequeno porte de um lado e  do outro da rua . Foi exatamente o quê aconteceu como , esta nas imagens os dois caminhões e um carro pequeno estava, obstruindo a passagem. A falta de educação foi tanta quê , o dono do carro pequeno foi até o coletivo e diante, de todos os passageiros ele disse, para o motorista quê podia ligar para a policia militar, mais quê ele não ia tirar o carro não.Diante disso a cobradora ligou para a policia militar mais essa por, sua vez só chegou no local, depois quê nós, saímos o motorista teve quê da ré passamos mais de meia hora, aguardando a chegada da PM e a boa vontade dos motoristas envolvidos nessa falta de bom senso, pra não dizer outra coisa. O dono do carro pequeno disse quê tava fazendo aquilo, por quê aqueles caminhões , não deixava ele entrar na garagem. Mais ele com certeza tinha quê ver quê ali , ninguém era culpado de nada, aquilo ali simplesmente era uma birra de vizinhos quê poderia ser sanada com uma , boa e educada conversa e não fazer aquele papel ridículo s como ambus fizeram. Agora de para bens estão mesmo, o motorista quê  se manteve calmo e a cobradora quê procurou tomar, providencia assim também , estão de para bens os passageiros quê ficaram do lado dando apoio, moral para a cobradora e para o motorista . Mais uma vez o Blog em Busca da Noticia estava onde, precisava estar.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   Foto Girly Reportagem Nem Silva. 

Santo Estevão: vereador atropela idosa que estava sentada em banco de praça

                            

Um vereador do município de Antônio Cardoso, Joaquim Paulino do Nascimento, conhecido como Joaquim da Cabana, perdeu o controle do carro que conduzia e atropelou uma idosa que estava sentada no banco da praça da cidade de Santo Estevão, na Bahia, último sábado (27). De acordo com as informações do Correio da Cidade, a vítima identificada apenas como Júlia Paula sofreu ferimentos graves e foi socorrida para o hospital municipal Dr. João Borges de Cerqueira. Logo depois, ela acabou sendo transferida para o Hospital Cleriston Andrade, na cidade de Feira de Santana. O carro do vereador, uma corsa GM Classic, foi rebocado para o pátio da delegacia. Joaquim também foi encaminhado do distrito policial para prestar esclarecimentos sobre o acidente. O estado de saúde da vítima é desconhecido.

Homicida é preso após matar comerciante a facadas


Na madrugada deste domingo (28), por volta das 4h, após homicídio na Rua do Recanto, no Bairro Phooc 1, no município de Camaçari Edinildo dos Santos Costa, 21,foi preso por policiais do 12º Batalhão, guarnição sob o comando da soldado Marilene.


A vítima identificada como Humberto França Monteiro, 69, dono de um bar, foi surpreendido pelo suspeito que arrombou o estabelecimento para roubar e utilizar drogas.

Segundo informações, a vítima recebeu 11 facadas após entrar em luta corporal com Edinildo, que foi preso em flagrante. O dono do bar morreu no local. O homicida foi levado para a 18ª Delegacia Territorial (DT), em Camaçari.

SERRINHA: IDOSA É AGREDIDA FISICAMENTE


A senhora Maria Francisca Alves Barreto 66 anos, Residente no povoado do Açude do Gravatá zona rural desse município, procurou o Departamento de Policia, queixando-se quê foi agredida por parte de uma meliante identificada como, Quêu de Zé mãozinha segundo a queixosa essa pessoa estava em visível estado de embriaguez . Quando começou tentando agredir  a filha da queixosa, quando a queixosa na qualidade de mãe , defendeu a filha evitando assim, quê ali ocorresse um crime acabou sendo agredida.Então ela foi até a delegacia e pediu as providencias.                                                                                                                                                                                                               Diante desse fato eu pergunto, onde está as pessoas quê dizem cuidar dos idosos aqui em Serrinha? Temos de vez em quando, idosos sendo agredido sendo vitimas de maus tratos. Mais não aparece ninguém , quê se diz responder pelo estatuto do idoso, na verdade isso é papo furado eu não acredito quê aqui, em nossa cidade tenha gente de coragem  para representar os idosos como de fato eles merecem . Mais se alguém tem como provar, o contrario do quê eu acabei de colocar, mostre em ação vá as emissoras de rádio da cidade e mostre.                                                                                                                                                                                                                                                   Foto Reportagem Nem Silva

sábado, 27 de julho de 2013

SERRINHA: PROCISSÃO DE SENHORA SANTANA.




 Hoje Sexta -Feira 26/07/2013, por volta das 17:30 aconteceu ,como todo ano acontece a procissão de Senhora Santa Padroeira da cidade de Serrinha. A tarde chuvosa e fria não, foi motivo para quê a multidão deixar de ir prestigiar a Mãe das mães. O Cortejo saiu da Igreja Nova na praça Miguel Carneiro, indo pela praça Morena Bela e daí seguiu levando, a imagem para a Igreja da matriz, localizada na Praça Luis Nogueira  muitas pessoas, saíram da zona rural encarando a chuva e o frio , mais não deixaram de participar . A guarda municipal fez a sua parte, dando apoio para quê tudo transcorresse na mais perfeita paz. O Blog em Busca da Noticia , esteve presente e fez também a sua parte cobrindo uma boa parte desse evento importante , para a sociedade católica e para aqueles, quê não tiveram condições esse ano de participar, mais quê no ano passado se fez presente.  Quê Nossa Senhora Santana com as bençãos de Deus nos proteja e nos ponha , a salvo dos males do inimigo.
                                                Foto Reportagem Nem Silva.

Advogado se passava por filho de Joaquim Barbosa para conseguir clientes, diz revista




Editoria Notícias & Empregos


A popularidade do ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ascendeu após o seu papel no julgamento do Mensalão a ponto de chegarem a cogitar o seu nome para as eleições para a Presidência do Brasil no ano que vem - embora ele negue veementemente desejar tal cargo.
Justamente por isso, um advogado de Brasília vem tentado "pegar carona" na visibilidade positiva do ministro e tem conseguido angariar clientes para o seu escritório alegando ser o filho de Joaquim Barbosa. A denúncia foi feita neste sábado (27), na coluna de Lauro Jardim na revista Veja.
Lauro afirma que o próprio ministro já descobriu a farsa e solicitou ajuda da Polícia Federal para investigar o caso. O único filho de Barbosa, por sinal, mora no Rio de Janeiro e não é advogado. 

IDOSO DE 74 ANOS DAVA BOMBONS AS CRIANÇAS SÓ PARA ACARICIAR AS PARTES INTIMAS DAS VÍTIMAS

O aposentado José Gimenez Filho, 74 anos, foi preso em flagrante no final da tarde desta sexta-feira (26) acusado de praticar atos obscenos contra quatro crianças. O fato aconteceu na comunidade Colinas do Sul. Segundo a polícia, a criança mais velha tem nove anos e a mais nova, seis. De acordo com a polícia, o aposentado comprou R$ 10,00 de bombons e distribuiu com as meninas, mas em troca passou a acariciar as partes íntimas das crianças.
Uma das crianças chegou em casa, contou a mãe o que tinha acontecido e a Polícia Militar foi acionada. Mas antes da viatura 5109 do 5º Batalhão, chegar ao local à mãe de uma das crianças foi até a residência do aposentado e passou agredi-lo verbal e fisicamente. O ancião, que apresentava sintomas de embriaguês, foi preso e levado para a 1ª Delegacia Distrital em Cruz das Armas, depois dos policiais militares fazerem uma verdadeira peregrinação de delegacia em delegacia, até ser entregue ao Dr. Marcos Vasconcelos.

Portal A Desgraça Via Aguinaldo Mota 

Novas cédulas de R$ 2 e R$ 5 entram em circulação segunda-feira (29)

Começam a circular segunda-feira (29) as novas cédulas de R$ 2 e R$ 5 da segunda família do real. De acordo com comunicado divulgado nesta sexta (26) pelo Banco Central, as notas trazem elementos adicionais de segurança, como a marca d'água e o número escondido, já presentes nas notas de R$ 50 e R$ 100 e de R$ 10 e R$ 20, lançadas respectivamente em 2010 e 2012. As novas cédulas encerram o ciclo de substituições iniciado pela autoridade monetária em 2010. Naquele ano, foram divulgadas imagens dos seis novos modelos. As cédulas da segunda família do real trazem o valor da nota no canto superior direito. Quando ela é posta em movimento, os algarismos variam da cor azul para a verde e uma barra brilhante parece rolar sobre eles. A substituição das cédulas antigas pelas novas no dia a dia dos brasileiros será gradual, conforme as primeiras forem tiradas de circulação em função do desgaste natural.        Fonte  de matéria Correio.