terça-feira, 30 de abril de 2013


PM encontra veículo abandonado em Conceição do Jacuipe


Por volta das 8h desta terça-feira (30), policiais militares de Conceição do Jacuipe foram acionados para recolher um veículo abandonado na entrada do distrito do Picado, antes da ponte.

O veículo era um Honda City, prata, sem placa, e provavelmente estava sendo usado para assaltos na cidade de Berimbau.
Os bandidos também tentaram incendiar o veículo, porém, o fogo não prosseguiu e vários documentos foram preservados. Uma pessoa foi contatada e identificou o veículo como sendo do seu irmão e que foi roubado em Feira de Santana.
A polícia suspeita que o Honda City foi usado por quatro homens para tomar um Vectra Elegance, prata, placa JMZ-5560, no sábado passado, na BR-101, próximo do viaduto da BR-324. Um casal foi feito refém e libertado pouco tempo depois na estrada do Bessa.

As informações e fotos são do Jacuipe Notícias.

Câmara vai rever proposta que retira poder de investigação do Ministério Público


Com o acirramento da disputa entre o Ministério Público e a Polícia Federal em torno do poder para realizar investigações, a Câmara dos Deputados decidiu rediscutir o texto de uma proposta de emenda à Constituição que limita as ações dos procuradores e promotores.
A proposta tira o poder de investigação do Ministério Público e limita esta atribuição apenas às polícias civis e federal.
Maioria no STF quer manter poder de investigação do Ministério Público
Em protesto contra projeto, Gurgel fala em 'festa da corrupção'
Procuradoria lança mapa on-line de ações movidas pelo órgão
Após uma reunião com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) e representantes dos duas instituições, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), determinou a criação de um grupo de trabalho que terá 30 dias para analisar e propor um texto alternativo à PEC.
Segundo o presidente da Câmara, a ideia é que o texto atual, que está pronto para ser votado no plenário da Casa, seja "aperfeiçoado". No ano passado, uma comissão especial da Câmara aprovou uma proposta que determina competência exclusiva para a polícias civil e federal nas investigações criminais.
Tendências/Debates:
Quem quer calar o MP?
Investigação é atividade da polícia
Caso a proposta seja aprovada, o Ministério Público não poderá mais executar diligências e investigações, apenas solicitar ações no curso do inquérito policial e supervisionar a atuação da polícia.
Contrário ao texto, o Ministério Público deflagrou uma ofensiva para derrubar a matéria, chamada por procuradores de "PEC da Impunidade". O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, chegou a afirmar que a aprovação da emenda seria uma "festa da corrupção".
O argumento em defesa da PEC é que o Ministério Público, embora não possa mais realizar investigações por conta própria, poderá continuar pedindo a instauração de inquérito policial para apuração de fatos. Órgãos de controle, tais como TCU (Tribunal de Contas da União) e CGU (Controladoria Geral da União), também poderão remeter diretamente suas conclusões ao Ministério Público, que poderá ajuizar ação penal ou pedir mais investigações aos policiais.
O presidente da Câmara, porém, defendeu os ajustes na proposta. "Queremos o seu aperfeiçoamento, nós queremos que este tema não tenha vencedores nem vencidos. O Brasil quer cada vez mais o combate à impunidade, à corrupção, que prevaleça a ética em todos os comportamentos, em todos os seus processos. Então, isso não pode ensejar nenhum tipo de radicalização, muito menos emocionalismo", afirmou.
Alan Marques/Folhapress
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o presidente da Câmara,, Henrique Eduardo Alves, fazem reunião para tratar da PEC 37
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o presidente da Câmara,, Henrique Eduardo Alves, fazem reunião .                      de   MÁRCIO FALCÃO

ELES NÃO TIVERAM CHANCES DE VIVER;Cena triste e chocante: Vários fetos abortados sendo preparados para o enterro!!

As cenas abaixo que os amigos leitores iram presenciar são muito fortes,Mais elas nos mostram a realidade de nosso cotidiano,As cenas mostram fetos desenvolvidos de crianças que supostamente foram vítimas de abortos e que não tiveram chances de viver.É de doer o coração mais se este fato é real não podemos esconder e nem deixar de mostrar tanta brutalidade e despreparo de pessoas que cometem tão grande perversidad PROIBIDAS PARA MENORES DE 18 ANOS

Igreja excomunga padre que defendeu amor entre bissexuais

A Diocese de Bauru, no interior paulista, comunicou nesta segunda-feira, em nota, a excomunhão do padre Roberto Francisco Daniel, conhecido como padre Beto , que aparece em um vídeo na internet dizendo, entre outras coisas, que pode existir amor em relações bissexuais, que existe fidelidade em relacionamentos extraconjugais contanto que aceitos pelo cônjuge e que mudanças são necessárias na Igreja para a instituição não “cometer o pecado de não saber amar o seu próximo”. Segundo a assessoria de imprensa da Diocese, as declarações foram o estopim para que a Igreja exigisse do padre Beto Daniel uma retratação pública, na última semana, o que não ocorreu por parte do sacerdote. Na prática, a excomunhão. 

Representante comercial fica ferido em colisão envolvendo Palio e Hilux na BA 409 – Veja as imagens
30/04/13 12:07
 
Um acidente por volta das 07h40 desta terça-feira,30, no Km 30 da BA 409, trecho Coité/Serrinha, precisamente no Ponto do Cajueiro, a 6 km do centro de Coité deixou ferido o representante comercial Eli Nascimento Carneiro, 42 anos, residente em Conceição do Coité. Ele seguia sentido a cidade de Serrinha no Fiat Palio de placa JPV 6506 licença de Conceição do Coité-BA quando colidiu de frente com a caminhonete Hilux placa KLF 5697 licença de Juazeiro-BA, que estava sendo conduzida por Antônio Eleilton de Carvalho, 44 anos, residente em Juazeiro-BA, que saiu ileso. Eli usava cinto de segurança e como pode ser observado na foto o lado do passageiro que teve maiores danos.

Eli foi socorrido consciente e permaneceu consciente até o momento que deixou o Hospital Regional às 09h15 para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador. Ele não sofreu ferimentos graves, mas diante da reclamação de fortes dores na caixa torácica, a equipe médica achou por bem realizar a transferência. Havia informação de acidente envolvendo três veículos, já que o Santana de Orlando estava muito próximo da colisão. Segundo o lavrador Olando Ramos que assistiu ao momento da colisão, ele estava dentro do seu carro um Santana estacionado debaixo do Cajueiro quando houve o choque. “ Eu estava aguardando um enterro que ia sair daqui próximo, quando de repente o Palio tentou ultrapassar outro carro e bateu de frente com a caminhonete. Eu vi a hora de me acabar aqui, pois pedaço de carro chegou a atingir o meu”, contou Orlando muito assustado. Antes de viajar, Eli contou a versão semelhante a do lavrador, mas segundo ele foi pelo impulso, não foi bem uma tentativa de ultrapassagem. “Havia uma Parati em minha frente e o motorista pisou no freio e reduziu a velocidade, para não bater no fundo do veículo, puxei para a contra mão, quando apareceu a Hilux”, contou o vendedor. Segundo informações o motorista da Hilux está na região a procura de um caminhão de sua propriedade que foi tomado de assalto na cidade de Alagoinhas.
(Informações e Fotos site Calila Notícias) 

Homem sofre tentativa de homicídio no 21 de setembro em Alagoinhas.



Um homem identificado como Luiz Carlos e conhecido por "Luizinho", sofreu tentativa de homicídio no inicio da noite desta segunda (29), por volta das 19:00hs, no bairro 21 de setembro em Alagoinhas. A polícia esteve no local e acionou a equipe do SAMU, que prestou os primeiros socorros e levou para o Hospital Regional Dantas Bião, onde esta internado em estado grave. A idade de Luiz não foi revelada. A polícia ainda não tem informações sobre o que motivou ou quem são os autores dos disparos.
(Informações site Aragão Notícias / Carlos Alberto) 

 PT e PSB a um passo do rompimento

A primeira crise resultante da precipitação do processo sucessório ocorre entre a presidente Dilma e o PSB, ou seja, o candidatíssimo (a essa altura) Eduardo Campos, governador de Pernambuco, à Presidência. Há informações de que a presidente prepara-se para alijar os socialistas do seu governo, numa varredura em regra.

Ela considerou que o programa político do PSB, na quinta-feira, foi marcado por ataques de Eduardo Campos ao seu governo. Campos está na linha que demarcou para a sua candidatura. Ademais, se aproxima de Aécio Neves e pretendem, os dois, estabelecer um processo de oposição à petista, inclusive se esforçarem para diminuir o mandato presidencial para cinco anos, sem reeleição.

O que não está suficientemente explicado é se o esforço para a mudança servirá para o próximo mandato, no qual Dilma está em situação preferencial, ou para o mandato depois de 2018. Intriga como ficarão os socialistas baianos, da base de apoio do governador Wagner, inclusive a senadora Lídice da Mata que, aqui, poderá fechar com Wagner, mas, em Brasília, contra Dilma Rousseff.

*Bahia Noticias  

 Lavrador tenta matar esposa e esfaqueia filha de 7 anos em Andorinha



Encontra-se recolhido na carceragem da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, o lavrador VALMIR BARBOSA DA SILVA, 51 anos, residente no povoado de Vila Peixe, zona rural de Andorinha.
Embriagado ele adentrou a casa de sua companheira, na qual está brigado há pouco tempo, se escondendo embaixo da cama, e quando a esposa chegou com sua filhinha de apenas 7 anos, Valmir partiu pra cima da esposa, desferiu um golpe, mas sua filha atravessou a frente da mãe, sendo atingida no abdômen, mesmo tendo atingido a filha, o suspeita continuou querendo matar a sua companheira, que saiu correndo, sendo perseguida, quando populares impediram que Valmir matasse sua esposa, e decidiram fazer justiça com as próprias mão, dando uma lincha, deixando-o com vários cortes, no braço, cabeça, etc.
 
A menina foi atendida no ambulatório do HDAM, onde passou por cirurgia, e seu algoz também foi atendido naquela casa de saúde, e logo após apresentado na Delegacia Territorial, onde irá responder ao art.121 do Código Penal.
*Maravilha Notícias

segunda-feira, 29 de abril de 2013


Cancelas abertas: “Funcionários contratados pela prefeitura não foram trabalhar; o fato nos deixou impotentes’’, diz comandante da PM

O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL),coronel Adelmário Xavier estava contente com os resultados e estratégias montadas para a segurança da Micareta de Feira de Santana. Ele concedeu entrevista ao repórter Denivaldo Costa e falou sobre os portões de acesso à festa.
Questionado sobre a situação das cancelas instaladas pela prefeitura municipal e a não utilização dos detectores de metais, o coronel não poupou palavras.
“ Ficou decidido que só realizaríamos as abordagens com os detectores, mas existiram momentos em que os policiais tiveram que se recolher por causa da chuva “, esclareceu Xavier.
O fato foi contestado por várias pessoas que passaram pelas cancelas e não foram abobadadas. Os foliões disseram que houve intervalo de chuvas, mas mesmo assim não foram abordados pelas guarnições. 
“  As pessoas que deveriam trabalhar nos portais fugiram, não compareceram aos postos de trabalho. Essa Situação nos deixou impotentes, com as funções acumuladas ’’, disse.   “ Existiram momentos que até os carros de distribuidoras de bebidas desejaram passar e o quadro não foi fácil, ’’ finalizou Adelmário.            
O Secretário Municipal da Prevenção a Violência (Seprev) Mauro Moraes, admitiu a falha na reunião de avaliação, mas não informou porque a Guarda Municipal não substituiu as pessoas que não foram trabalhar. 
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa (Subaé Notícias)

Micareta: ocorrências de roubo caem 25% durante os dias de folia


As ações integrada entre as polícias Militar e Civil, resultou em uma ação mais enérgica e presencial no sítio da festa Maneca Ferreira durante a Micareta 2013 em Feira de Santana, que ocorreu de 25 a 28 de abril.

Foram mais de 10 mil policias envolvidos na Operação Micareta, onde a voz de comando era manter a paz e a ordem. Nenhum homicídio foi registrado no circuito da festa. Outro destaque foi a queda nos registros de roubo durante os quatro dias oficias de festa: ao total foram registrados 3 assaltos em2013, contra 4 em 2012.
O sucesso se deu ainda com o aparato tecnológico e toda a estrutura montada no circuito, como rádios comunicadores com geoprocessador, câmeras de monitoramento, semelhante a estrutura empregada no Carnaval de Salvador, bem como, os postos elevados, o serviço de inteligência, que foram acompanhados pelo Centro de Inteligência e Decisões Estratégicas (CIDE) que possibilitou a análise e ajuste em tempo real das ações realizadas.

O reforço no policiamento contou com o efetivo do Batalhão de Polícia de Choque, Rondesp, Grupamento Aéreo (Graer), Companhia Especializada Tático Operacional (CETO), do Grupamento de Ações Rápidas e Repressivas Águia (GARRA), além das unidades operacionais subordinadas ao Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) e a Academia da Policia Militar (APM).

Fonte: ASCOM/PM. 

domingo, 28 de abril de 2013

Presos são resgatados da cadeia de Pau da Lima em Salvador.



Na madrugada de hoje (27/04) dez presos fugiram da 10ª delegacia de Pau da Lima em Salvador/BA, depois que eles foram resgatados por cerca de cinco bandidos armados, que invadiram a DP depois de terem rendido os agentes de plantão.
Havia nas celas da delegacia, cerca de 23 detentos, e alguns aproveitaram também para fugir.
As grades das celas foram cerradas. Até o momento nenhum dos fugitivos foi recapturado. A polícia segue firme nas buscas.
Eis a lista dos criminosos fugitivos: Fernando de Barros Filho, Charles Abdre Melo Marques, Aleandro Jorge Santos de Santana, Evandro Magalhães da Silva, Edson Santos Jesus Junior, Willian Rocha de Andrade, Reginaldo de Andrade dos Reis e Tiago Macedo dos Santos. Os fugitivos são suspeitos de assaltos e tráfico de drogas.

Caminhão tomado de assalto é recuperado pela PM no povoado de Jorrinho em Tucano

DSCF4403
Um caminhão Mercedes-Benz de cor vermelho, placa policial; KJA-0497, licença de  Monte Alegre de Sergipe/SE, foi recuperado  na manhã deste sábado dia 27, por policiais militares da 2ª-CIPM/Tucano e do 1º-Pelotão do distrito de Caldas do Jorro. O veículo estava abandonado no pátio de um posto de combustíveis, as margens da BR-116/Norte, no povoado de Jorrinho, interior do município de Tucano.
Segundo informações  do  comandante  das guarnições, sargento José Liberato, a polícia chegou  até o veículo, após uma informação via radio, comunicando que  o caminhão estaria nas proximidades da rodovia,  no referido povoado.  Ainda de acordo com o sargento,o mesmo possui radio, o que facilitou a sua localização.
O motorista e proprietário do veículo, identificado como Wanderson, informou para nossa reportagem, que, estava seguindo de Minas Gerais, carregado de doces, com destino a cidade de Serrinha, na região sisaleira da Bahia, e resolveu estacionar  o caminhão em um posto de combustível  na cidade  Milagres/BA, para  tomar banho.  Ainda de acordo com  o caminhoneiro, quando saiu do banheiro  por volta das 19h de sexta-feira dia 26, foi surpreendido por quatro elementos armados, que o obrigaram   deitar no piso do caminhão e o levaram. Ele  disse  ainda  que, aproximadamente  dez quilômetros  depois  do local do assalto, os bandidos os retiraram da cabine e  os colocaram  em um carro de passeio. “Eles (ladrões) me colocaram  em um carro prata, só que não sei precisar o modelo e cobriram minha cabeça com um pano, dai  não vi mais nada”, contou o caminhoneiro  chorando, após  descobrir que  carga havia sido roubada.
Informações dão conta de que, a vítima foi liberada pelos marginais   em uma  estrada  de chão  cerca de 20 km da sede  do município de  Euclides da Cunha, onde  informou o ocorrido ao Delegado Drº Miguel Vieira Coordenador da 25ª Coorpin / Euclides da Cunha.
DSCF4405
O caminhoneiro foi orientado a prestar  queixa  na  Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECARGA), em Feira de Santana.

sábado, 27 de abril de 2013


Policial Militar sofre tentativa de homicídio em Valente .





 O Policial militar Amarildo Oliveira, morador do povoado de Jitirana em Valente e que atualmente trabalha na cidade de Retirolândia, ele foi alvejado com um tiro nas costas. Informações preliminares dão conta que foi o policial estava de folga e foi vítima de assalto.  Os bandidos atiraram nele e levaram a moto que o mesmo estava pilotando.
Amarildo foi socorrido e encaminhado para o EMEC em Feira de Santana. Ele estava consciente, foi operado e permanece em observação.
Da redação CN * informações de André Franco/Noticias do Sisal/foto: Raimundo Mascarenhas

Serrinha : Homem é assassinado em via publica Bairro da Rodagem


                                                                          
Sábado por volta das 15:20 um homem ,identificado como , Adailton José Alves de Oliveira , conhecido como  Dinho 38 anos foi vitima de homicídio, no Bairro da Rodagem. Segundo informações  o fato ocorreu próximo ao posto de gasolina em um ponto de mototaxi, localizado no referido bairro. O crime foi praticado com arma  , cal. 380 segundo informações da policia,  O Delegado quê realizou o levantamento cadavérico , disse quê só  depois das investigações  poderá  dizer o motivo da morte desse rapaz, assassinado com 05 tiros . Ainda de acordo com informações de populares dois elementos em uma motocicleta de dados desconhecidos teriam sido , autores desse crime .        Foto Reportagem Nem Silva

Barrocas: Jovem de 22 anos morre após cair de moto na BA411.


O sábado foi marcado por vários acidentes que movimentaram o pronto socorro do Hospital Municipal de Barrocas.
Por volta das 14:30 minutos, um jovem acabou morrendo depois que caiu da moto em que pilotava nas proximidades da Fazenda Repente, no trecho duplicado da BA411, saída da cidade, segundo moradores de área que presenciaram o acidente a vítima estava sem o capacete. A vítima seguia no sentido Barrocas a Santa Rosa. 


Alexandre dos Santos Andrade, 22 anos foi socorrido por uma ambulância, mas deu entrada no HMB em coma sem responder aos estímulo e as tentativas de reanimá-lo . O corpo foi encaminhado para IML em Feira de Santana. 

Muito abalado com a morte trágica do irmão, José Carlos dos Santos entrou em estado de choque e também acabou se acidentando, segundo informações da Polícia, ele saiu em alta velocidade com uma moto e se chocou contra o mura da antiga estação tendo ferimentos leves. Alexandre reside na sede do município, e é filho da senhora Maria Lúcia dos Santos.

Também neste sábado o senhor Manoel Daniel P. dos Santos, 63 anos ficou bastante ferido depois de colidir com sua moto contra uma cerca na localidade de Tanque Bonito, Zona Rural de Barrocas, o senhor Manoel também não usava o capacete e por isso teve um corte profundo na cabeça devido ao contato com o arame farpado. Ele está hospitalizado, mas passa bem.


Ronda @ Nossa Voz


Forrozeiros garantem ingressos para a abertura dos festejos juninos em SE

A recepcionista Vanessa Maria já garantiu o ingresso do Forrozão (Foto: Marina Fontenele/G1)A recepcionista Vanessa Maria já garantiu o ingresso do Forrozão (Foto: Marina Fontenele/G1)
O Forrozão, festa que abre oficialmente os festejos juninos em Sergipe, acontecerá nesta sexta-feira (26) no Sítio Terêncio, localizado no KM 7 da Avenida Melício Machado em Aracaju. No total, 13 bandas de forró vão animar o público das 19h até às 6h.
A recepcionista de um hotel da capital, Vanessa Maria dos Santos, 18 anos, já garantiu o ingresso dela. “O Forrozão é uma festa de família, aprendi a ir com as minhas primas e há três anos não perco uma edição. Este ano vou com o pessoal do trabalho, todos também já compraram o ingresso para aproveitar o começo das festas juninas”, afirma a jovem que vai trabalhar até às 23h do dia do evento e mesmo assim não desistiu de ir e que espera ansiosamente pelos shows de Dorgival Dantas, Garota Safada e Aviões do Forró.

Preso acusado de matar homem com uma pedra de 10 quilos.



Elton Alves da Silva, 25 anos, foi preso na manhã da última quarta-feira (24/04), acusado de assassinar no dia 6 de abril deste ano Júlio César Lima Rosa. 

A vítima e os irmãos estavam bebendo na casa de Elton juntamente com as esposas de Elisson e da vítima, quando Elton na companhia de seu irmão Elisson Alves da Silva, começaram a agredir a esposa de Júlio. A vítima interviu e acabou sendo espancada pelos irmãos que o agrediram com uma pedra de 10 quilos que atingiu seu rosto. O coautor do crime, Elisson Alves da Silva, continua foragido. 

Vereador e irmão são presos por tráfico de drogas em Brejo Grande


No final da manhã da última segunda-feira (15/04), equipes da Coordenadoria das Delegacias do Interior (COPCI) e da Delegacia de Brejo Grande prenderam Adriano Feitosa e seu irmão identificado como Damião Feitosa. Adriano é vereador do município de Brejo Grande, e é acusado de participar da compra e venda de entorpecentes no município.
Após nova decisão do TJ, a Polícia Civil cumpriu os mandados em uma residência na cidade de São Cristóvão, próxima ao Country Club. De acordo com informações da polícia, dois dias para as eleições municipais de 2012, a Justiça Eleitoral encaminhou um e-mail informando de que em uma casa da Rua Jovina Tojal estaria havendo a compra de votos com distribuição de pedras de crack.
A polícia foi ao local indicado e se deparou com um usuário saindo da casa, o mesmo foi abordado e confirmou de que havia adquirido uma pedra de crack na residência. A polícia fez o cerco no local, mas nada foi encontrado. Na época o delegado Tarcísio Tenório, foi o responsável pelas investigações. Os irmãos serão encaminhados para uma unidade do sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

 Idoso cadeirante suspeito de tráfico de drogas é preso em Nossa Senhora do Socorro.

Everaldo Santos Moreira foi preso na manhã desta sexta-feira (26/04), suspeito de comercializar entorpecentes no município de Nossa Senhora do Socorro.
O idoso foi preso em uma residência localizada nas proximidades da praça Getúlio Vargas, local que servia de ponto de comercialização dos entorpecentes.
No momento da abordagem, foram encontradas na residência 58 cápsulas de cocaína, mais uma pequena quantidade da droga em um prato, que supostamente seria utilizada para encher mais cápsulas vazias. O homem por ser idoso e cadeirante afastava qualquer tipo de suspeita da comunidade. O mesmo foi preso e conduzido para a Delegacia.

Assalto a ônibus intermunicipal na BR- 116 Norte

Três homens armados assaltaram na madrugada deste sábado (27) na BR 116- Norte, próximo ao bairro Novo Horizonte, um ônibus da empresa Gontijo que seguia de Euclides da Cunha- Salvador com 17 passageiros. 

Segundo o motorista do ônibus, os assaltantes fugiram após terem saqueados todos os passageiros levando dinheiro, documentos e outros pertences. 
Uma guarnição da polícia militar chegou a perseguir os assaltantes, porém não foi possível efetuar as prisões. De acordo com uma senhora, os bandidos que estavam mascarados conseguiram por um matagal.  

As vítimas prestaram queixa no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana, ainda no período da manhã. 

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

ITABUNA: "OVÃO" FOI ASSASSINADO PRÓXIMO AO COMPLEXO POLICIAL

Na tarde desta sexta-feira (26), mais um jovem foi assassinado em itabuna. Jefferson Silva Santos, de 17 anos, mais conhecido por “Ovão”, estava trabalhando em uma construção ao lado do seu irmão em um local conhecido como invasão do Novo Jaçanã, a 150 metros do Complexo Policial de Itabuna.

Segundo testemunhas, um homem sem camisa e com uma tatuagem nas costas se aproximou de Ovão e efetuou dois tiros. A vítima ainda tentou correr por dentro da casa, mas caiu na porta do fundo. Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas ele já havia falecido.

Segundo relato da polícia, o crime pode ter sido motivado em decorrência de uma richa que ele tinha com traficantes do bairro Daniel Gomes.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Mulher que foi jogada de ponte denuncia suspeitos

Foto: Rastro 101
Ednaelza está sob proteção policial

A empregada doméstica Ednaelza Souza Barras, 42 anos, que foi jogada da ponte do Rio Jequitinhonha, na madrugada do último domingo (21), contou à polícia que quatro pessoas, sendo duas mulheres e dois homens, participaram da ação.
A vítima contou ainda que conhecia os integrantes do grupo e uma das mulheres, Daniele, 27, era sua amiga. Os outros. conforme ela, são Kelly, Marcos e Val, namorado de Daniele.
A polícia acredita que o grupo tentou matar a empregada doméstica porque ela sabia demais.

Segundo o delegado Jasen Júnior, a vítima afirmou que os suspeitos estavam envolvidos com 'coisas da pesada' e ela já tinha ameaçado denunciar todos para a polícia.

O delegado informou também que Ednaelza passou por exames de corpo de delito e será levada para outra cidade, onde ficará sob proteção policial até que as investigações sejam concluídas e os envolvidos estejam detidos.

C.do Jorro: PM prende Pombalense portando droga e com mandado de prisão em aberto

Foto- Ilustrativa
Foto- Ilustrativa
Policiais Militares  do1º-Pelotão do distrito de Caldas do Jorro, em parceria  com a 2ª-CIPM/Tucano, prenderam na noite de terça-feira dia 23, um homem  de 27 anos, portando certa quantidade de maconha. A prisão  aconteceu por volta das 18h30min, no  terminal rodoviário do referido distrito, durante uma operação de rotina dos PMs, para combater o trafico de drogas e porte ilegal de  arma no município de Tucano.
 De acordo  com as informações  do comandante  da Policia Militar,  os policiais  abordaram o homem identificado como Yure Costa Santana, natural da cidade de Ribeira do Pombal e ao realizar  a revista, foi encontrado em poder do mesmo, cerca de 150g  da droga(maconha). Indagado pelos  militares, qual era a procedência do entorpecente, ele informou que,  havia  comprado  em  sua terra natal, para o próprio  consumo. Questionado sobre  o que estaria  fazendo em Caldas do Jorro,  o rapaz respondeu que estava a passeio na casa de colegas, e preferia não revelar os nomes.
 Anda de  acordo com o comandante, diante da situação, o jovem  foi levado para  a sede do Pelotão/PM e  ao ser realizado  a consulta  na REDE  INFOSEG(informação da polícia, e no portal da Secretaria de Segurança Pública da Bahia), foi constatado que Yure estava com o mandado de prisão em aberto em seu desfavor, emitido pela 1º Vara Crime de Simões Filho/BA. Sendo que, em virtude da droga e do mandado de prisão, o mesmo foi  conduzido e apresentado a investigadora Marlene, na Delegacia Regional de Serrinha, sendo registrada ocorrência nº: 1463/2013.
 “Ás abordagens policiais irão continuar e o combate ao tráfico será ainda mais intensificado. A Polícia Militar vem fazendo sua parte, e  pede à comunidade que colabore, denunciando traficantes e delinquentes pôs, a participação da população é imprescindível para trazer a paz e a segurança para o nosso município”, enfatizou  o oficial.
.
Da redação do G S N com informações da PM

Gorila mais velho do mundo ganha presentes em aniversário de 52 anos



 O gorila Ozzie ficou observando com uma carinha de desconfiado os presentes que ganhou em seu aniversário nesta sexta-feira (26).
Com 52 anos, o animal é considerado o gorila mais velho do mundo em cativeiro.
A data ficou registrada em uma fotografia tirada no zoológico de Atlanta, nos Estados Unidos.
Erik S. Lesser/Efe
Gorila mais velho do mundo faz aniversário de 52 anos e ganha presentes

Polícia divulga retrato falado de dois suspeitos de matar dentista queimada.


 A Secretaria da Segurança Pública divulgou o retrato falado de dois suspeitos de participarem do assassinato da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46,que foi queimada durante um assalto ontem no consultório dela em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
Polícia localiza carro que teria sido usado por assassinos
Polícia identifica dois suspeitos de queimar e matar dentista
Eu me deparei com ela queimada, diz pai de dentista
Segundo a polícia, os dois homens entraram no consultório da dentista, a ameaçaram e atearam fogo nela. Um dos suspeitos, Jonatas Cassiano Araújo, 21, conforme a polícia, também participou da ação ajudando os criminosos na fuga.
Para fugir eles usaram o carro da mãe de Araújo, um Audi A3 preto. O veículo foi localizado hoje no bairro Campanário, em Diadema, também na Grande São Paulo.
Divulgação/SSP
Polícia divulga retrato falado de dois suspeitos de matar dentista queimada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo
Polícia divulga retrato falado de dois suspeitos de matar dentista queimada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo
A polícia suspeita que o mesmo bando tenha participado de ao menos outros dois casos, um em outubro deste ano, também em São Bernardo, e outro no dia 18 de abril, na zona sul da capital paulista.
Nas duas ocasiões as vítimas eram dentistas. No crime do dia 18, o bando levou o carro da vítima, que, segundo os policiais, foi encontrado na casa de Araújo.
Hoje, após divulgar os retratos-falados, o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, disse esperar que as pessoas denunciem o possível paradeiro das vítimas pelos telefones do disque-denúncia (181) ou da delegacia do 2º DP de São Bernardo (11-4368-0166 ou 4367-1653).
LATROCÍNIO
O crime ocorreu no início da tarde de ontem no Jardim Anchieta, quando os criminosos invadiram o consultório da dentista. Eles pegaram o cartão bancário dela e, ao menos um deles, foi até uma loja de conveniência e sacou R$ 30.
Em seguida, ele retornou ao consultório e pediu mais dinheiro, mas como ela não tinha, os criminosos jogaram álcool e a incendiaram. Ela morreu ainda no local do crime. O corpo da dentista foi enterrado no cemitério Vila Euclides, no centro de São Bernardo do Campo, na tarde de hoje.

 Suposto Ovni chama atenção dos moradores de Senhor do Bonfim

Um fato inusitado está chamando a atenção dos moradores da região de Senhor do Bonfim. De acordo com o site Falandotudo.com, dois ciclistas viram um objeto voador não identificado (Ovni) enquanto sinalizavam uma trilha para competição de Mountain Bike na serra do Gado Bravo, uma extensão da Chapada Diamantina, no último dia 14 de abril.

A dupla afirma que o objeto era em formato oval, do tamanho de uma automóvel e muito parecido com o disco voador.  Raimundo Natação e Igor Geovani falaram em entrevista à publicação que o objeto voador fazia um barulho parecido com uma máquina de costurar, quando foi visto saindo da mata. mesmo com medo, eles conseguiram registrar o momento e fazer seis fotos do Ovni.

Segundo os amigos, o objeto ficou cerca de 15 minutos no ar e desapareceu numa velocidade muito alta. O registro fotográfico da suposta “nave extraterrestre” foi enviado para a análise do ufólogo Ubirajara Lins.


Matéria original: iBahia

Jovem é encontrado assassinado em terreno baldio na expansão do Feira IX

Mais um jovem foi assassinado a tiros de pistola, no município de Feira de Santana, aumentando para 26, o número de homicídios neste mês de abril.  O crime aconteceu na noite passada, mas o corpo só foi localizado na manhã desta sexta-feira (26), na Via Local G, da Expansão do Feira IX, próximo da rua Pau Brasil e da estação de tratamento da Embasa.
A vítima estava em um terreno baldio, aparentando ter aproximadamente 25 anos, trajando camisa azul, boné preto e short tactel estampado. O corpo tem tatuagens nos braços com os dizeres: ‘ Amor’ e ‘ Vida Louca’.

Equipes da Delegacia de Homicídios (DH) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram deslocadas até o local do crime para realizar o levantamento cadavérico.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Mário Sepúlveda.
 

Mulher comete o suicídio no quintal de casa


A Polícia Civil registrou na manhã desta sexta-feira (26), o suicídio de Matilde Almeida Borges, que tinha 59 anos e morava na rua Pesqueira, bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana.

Segundo informações, a mulher foi encontrada em uma árvore, nos fundos da residência. Ela utilizou um lençol para cometer o suicídio e o motivo é desconhecido.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi deslocada até o local para efetuar o levantamento cadavérico.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Homem é flagrado com mais de 15kg de drogas na Queimadinha; destino seria Alagoinhas


Dando continuidade à 'Operação Micareta', policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana e do Departamento de Narcóticos (DENARC), sob o comando dos delegados André Vianna, Alexandre Narita e Matheus Souza, realizaram uma operação na manhã desta sexta-feira (26), na Praça do Cruzeirinho, bairro Queimadinha, e conseguiram prender um homem em flagrante com vários quilos de drogas.
Adilson de Santana foi flagrado no momento em que se preparava para pegar um transporte e em duas mochilas que carregava foram encontrados 15kg de maconha prensa e 500g de crack. Interrogado pelos delegados, Adilson disse que veio de Alagoinhas para pegar as drogas e em seguida retornaria para aquela cidade.
Ele foi conduzido até a delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos da DTE/Denarc.

1ª DT registra tentativa de homicídio em Euclides da Cunha

Na noite da quinta-feira, 11, foi registrada na 1ª Delegacia Territorial de Euclides da Cunha uma ocorrência que cada vez preocupa a população de um modo em geral: tentativa de homicídio; fato que infelizmente está se tornando cada vez mais comum em um país tão violento como o Brasil. Esse caso, mais recente do município, foi registrado por volta das 21h, poucas horas depois da ação criminosa contra a vida de um jovem.

De acordo com informações registradas na DT, o agressor foi identificado como José Trajano de Araújo, feirante, pernambucano, conhecido como “Neném” que atentou contra a vida de Jarlivan Moura Damasceno, 19 anos de idade e morador do bairro Pau Miúdo.

A tentativa de homicídio ocorreu quando Jarlivan foi até a barraca de vendas do agressor cobrar honorários de serviços prestados há tempos atrás, mas o vendedor não aceitou a cobrança, houve confusão e o acusado revidou com ação criminosa.

As informações da queixa policial dão conta de que o agressor desferiu dois golpes de faca do tipo canivete na vítima. Um dos golpes cortou o braço direito da vítima, o outro perfurou uma das nádegas. O agressor fugiu do local imediatamente. Jarlivan foi socorrido por pessoas que estavam no local e levado para o Hospital Municipal ACM, onde recebeu atendimento a tratamento nos ferimentos. Em seguida ele registrou o boletim na 25ª Coorpin de Euclides da Cunha.

Mediante o risco de vida que passara ter a vítima, uma guarnição da polícia civil saiu em busca do agressor, mas não o encontraram no endereço indicado como moradia, no bairro Dengo, nem mesmo nas intermediações. O acusado ainda não foi localizado.                  Por Jaciel Correia

 Pepê e Neném faturam R$ 20 mil em programa de TV e se livram de despejo

Pepê e Neném conseguiram o dinheiro que tanto precisavam para quitar a dívida de mais de R$ 15 mil reais em aluguel atrasado. Nesta terça-feira (23), as irmãs participaram do quadro 'Uma Chamada de Esperança', do Programa da Tarde, da Record, onde contaram seu problema enquanto os apresentadores Ticiane Pinheiro, Brito Junior e Ana Hickmann pediam para quem pudesse ajudar, ligasse para o programa.
Com poucos minutos, uma rede de lojas de departamento ligou para oferecer ajuda e doou o valor de R$ 20 mil para que as cantoras pudessem pagar todos os alugueis atrasados. Um empresário musical também entrou em contato com a produção do programa afirmando que promoveria um show com Pepê e Neném, e que toda renda conquistada seria revertida diretamente para elas, além de garantir que elas fossem contratadas para outras apresentações.

Matéria original: iBahia 

Política e violência contra a mulher em Euclides da Cunha

                                                                              
A campanha política que parecia, nestes primeiros dias, ser tranqüila, começa a dar sinais de violência, por parte de algumas pessoas interessadas na eleição de seus candidatos aos cargos no Executivo e no Legislativo.

Como se não bastasse os jingles de mau-gosto e paródias horrorosas de muitos candidatos, cuja intenção é fazer lembrar o seu número e assim induzir o ouvinte eleitor a votar com ele, ao invés de apresentar uma proposta de trabalho coerente e de acordo com o cargo a que se propõe ocupar, caso seja eleito, com o passar dos dias e a menos de um mês das eleições, parece que as coisas começam a tomar um rumo diferente.

A atitude da Justiça Eleitoral que determinou o nível de som ao tolerável, e, até puniu com a retenção do carro de som de quem ousou desrespeitar a ordem do magistrado, mereceu aplauso dos cidadãos e cidadãs conscientes.                               Fotos: José Dilson

quinta-feira, 25 de abril de 2013


AGENTE PENITENCIÁRIO É ACUSADO DE MATAR PRESIDIÁRIO EM TEIXEIRA DE FREITAS

José matou Hélio por ciúmes de sua mulher, com quem a vítima teria um relacionamento extraconjugal.

O agente penitenciário José Antônio Carmo Pereira, de 44 anos, foi preso, nesta terça-feira (23), acusado de matar o presidiário Hélio Conceição Manoel, de 38 anos, em Teixeira de Freitas, extremo sul do estado. Segundo investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira), José matou Hélio por ciúmes de sua mulher, com quem a vítima teria um relacionamento extraconjugal (RELEMBRE O CASO)

De acordo com o coordenador regional, delegado Marcos Vinicius, o agente emboscou o detento quando ele deixava a penitenciária para trabalhar. A vítima cumpria pena em regime semi-aberto, depois de ser condenada a 16 anos de prisão pela morte da companheira. Na delegacia, José disse ter empregado Hélio em sua casa, como pedreiro, local onde teria começado a assediar sua mulher. Autuado em flagrante por homicídio, José Antônio ficará custodiado na carceragem da 8ª Coorpin/Teixeira, à disposição da Justiça. 

FONTE: CORREIO

HOMEM É PRESO APÓS RECEBER INDULTO NATALINO HÁ 25 ANOS


Adelcino Alves dos Santos, 57 anos, recebeu indulto de natal no ano de 1988, onde era presidiário da cidade de Jequié. Adelcino cumpria pena por diversos roubos e , depois de 25 anos solto, ele foi preso pela policia de Barra do Choça. Na delegacia ele disse para a nossa reportagem, que saiu no indulto de natal para comer o peru com a sua mamãe e demorou 25 anos de voltar, porque o osso da coxa do peru estava muito duro, ou seja, era um osso duro de roer. 

FONTE: VERMELHINHO

Mulher sobrevive após ser jogada da ponte do Rio Jequitinhonha


Mulher sobrevive após ser jogada da ponte do Rio Jequitinhonha.


Segue internada, no hospital público de Itapebi, a mulher que foi jogada da ponte do Rio Jequitinhonha. Ednaelza Souza Barra, 42 anos, conseguiu sobreviver à queda livre de 35 metros somente com escoriações e hematomas.

O caso, que aconteceu na noite do último domingo, mas só foi divulgado nesta quarta-feira (24), está sendo investigado pelo delegado Jansen Júnior.

A vítima contou que foi empurrada por um homem ainda não identificado. Ela disse ainda que estava em um boate da cidade com uma amiga que a apresentou a três homens.

De acordo com as informações, o grupo convidou Ednaelza e a amiga para dar um passeio de carro. No meio da ponte, que fica na BR-101, o motorista parou o veículo, um Fiat uno com placa de táxi, licenciado em Eunápolis e amiga de Ednaelza teria pedido para ela descer do automóvel. Foi quando um dos homens a atirou dentro do rio.

A mulher falou que conseguiu chegar até a margem e pedir ajuda a um pescador que mora em barraco. Na manhã seguinte, o socorro médico foi acionado e Ednaelza foi encaminhada para o hospital.

A polícia local ainda não conseguiu localizar a suposta amiga da vítima. ( Radar 6

CAMARAM: HOMEM TENTA MATAR AMIGO A FACADAS


A equipe do Major Rodrigues, da PM de Camacam, prendeu o o elemento Wanderson Adiêgo Santos, que estava tentando matar a golpes de faca, um outro homem identificado como Leonilton Pereira dos Santos, fato ocorrido próximo ao colégio Cristo Redentor, em São José da Vitória. A prisão efetuada pelos PMs Viveiros e Mangabeira, enquanto a vítima foi encaminhada para o hospital de Base. Na delegacia, Wanderson disse que tentou matar o rival, porque ele o agrediu semana passada.

FONTE: VERMELHINHO