domingo, 31 de março de 2013

Igreja interdita rua em pleno dia de sábado das 8:00 as 18:25

                                              

A população de Serrinha já vem reclamando da falta de organização , do transito no centro da cidade e não vem tendo resultado , são carros estacionados em lugares errados, de um lado e do outro . Para melhorar no sábado 30 / 03 /  os dirigentes da Igreja Mundial montaram um palco, não sabemos se houve autorização da parte da prefeitura mais o fato é quê ali perto tem, um hospital e ao lado tem residências . Atrás desse palco está a coordenadoria de policia civil e delegacia , as pessoas chegavam para registrar suas queixas e o barulho do som atrapalhava não deixava , o agente entender o quê se  diziam ali. E ainda se falam em lei do silêncio .  Eu não sou contra as Igrejas fazerem suas festas, ao ar livre mais isso poderia ser realizado em um Domingo  Sábado é um dia de muito movimento, ainda mais tendo festa e muito vinho na cidade. Já  pensou se um desses motoristas irresponsável   e bebendo causasse um acidente de quem seria a culpa minha ?     É bom quê dá próxima vez quê os pastores ,decidam fazer suas festas, pelo menos façam em um Domingo e em um outro lugar por quê ali, com certeza é inadequado , atrapalha os policias na delegacia, os internados do Oscar e os moradores próximos dali, ainda segundo informações todo aquele barulho muscal começou as 8:00 e terminou as 18:25 , só assim aquelas pessoas puderam ter um final de semana  sem mais barulhos.                      Foto Reportagem Nem Silva

Vice prefeito de Casinhas é assassinado no interior de Pernambuco



A Delegacia de plantão de Limoeiro, no Agreste pernambucano, investiga o assassinato do vice-prefeito do município de Casinhas, ocorrido em 30 de março de 2013 (sábado), Vital Pedro de Andrade, mais conhecido como 'Índio', e de outro homem. De acordo com o delegado da cidade, o crime aconteceu em Catolé de Casinhas, na zona rural do município, que fica a 131 quilômetros da capital, Recife.
Ainda segundo o delegado, o vice estava em um bar com um homem quando ambos foram atingidos por disparos de arma de fogo e morreram, no local. "Os dois foram mortos dentro do bar. Ainda há muito o que ser investigado e apurado aqui, não podemos passar mais detalhes por enquanto", afirmou o delegado Arruda.
A prefeita do município, Rosineide Barbosa, disse ter ficado surpresa com a notícia do crime. "Foi agora no final da manhã. Ainda estou 'passada'. A gente está aguardando [a apuração] dos fatos ainda para poder tomar providências, o corpo ainda está lá no local. Ele era uma pessoa tranquila, que eu saiba, era uma pessoa pacata", contou Rosineide.
De acordo com a Delegacia de Limoeiro, o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para comparecer ao local. Uma equipe da Delegacia de Limoeiro também se deslocou para o município. Ainda não há informações sobre velório ou enterro.
* Fato Concreto com informações do G1

Policial militar é preso acusado de comprar carga roubada em Jequié



Na manhã de 29 de março de 2013 (sexta-feira), Policiais Civis da 9ª Coorpin – Jequié, coordenados pelo Delegado Regional Dr. Fabiano Aurich, empreenderam diligências na Rua Teobaldo Souza Brasil, Bairro Cidade Nova, numa residência de cor verde, desabitada, local onde estava sendo armazenada uma carga de cervejas, refrigerantes e água mineral, desviada de uma empresa distribuidora de cerveja, sendo que mais da metade da carga já se encontrava no interior da casa.
A carga saiu da cidade de Alagoinhas no dia 28/03, com destino à cidade de Vitória da Conquista, e ao chegar em Jequié, foi negociada pelo motorista identificado como Rogério da Cruz Arruda, 34 anos, natural de SSA-BA, residente no bairro Inocoop II, Alagoinhas/BA, que conduzia o caminhão de placa policial JLN – 5480, cor verde, licença de Ribeira do pombal/BA. Durante a abordagem os Policiais Civis detiveram 07 (sete ) pessoas na residência, um deles portando uma arma de fogo tipo Pistola cal. .40, taurus, e que se identificou como sendo policial militar, entretanto o mesmo não portava nenhum documento pessoal no momento da prisão.
Todos foram conduzidos para a Sede da 9ª Coorpin, e lá chegando foram identificados e qualificados, e neste momento para surpresa dos policiais civis, o motorista do caminhão, confessou que vendeu a carga completa de cervejas e refrigerantes para a pessoa de Fagner Resende Pereira, 25 anos, que foi identificado como sendo soldado  da policia militar, lotado na cidade de Jaguaquara, pelo modesto valor de R$ 1.800,00 (hum mil e oitocentos reais), sendo que a carga estava avaliada, conforme nota fiscal em R$ 29.000,00 (vinte e nove mil reais). O PM foi autuado em flagrante delito pela delegada plantonista Drª Ivone Lopes, por crime de receptação, e o motorista pelo crime de apropriação indébita. Os demais conduzidos foram ouvidos e liberados, por terem sido contratados pelo policial militar apenas para realizarem a transferência da carga que estava no caminhão para a residência, no exercício da função de chapa. A residência onde a carga estava sendo armazenada é de propriedade do indivíduo Eduardo Costa dos Santos Junior, vulgo “Junior Boga” o qual já foi preso anteriormente por crime de tráfico de drogas, e conforme foi apurado, é amigo do PM Fagner Resende. O soldado foi encaminhado para o 19º Batalhão da Policia Militar de Jequié onde permanece a disposição da Justiça.

* Fato Concreto com informações do Blog do Marcelo

sábado, 30 de março de 2013

Veículo é alvejado por vários tiros em Quixabeira

  


  
Quatro homens fortemente armados chegaram em um veiculo sem placa, de cor branca e atiraram por diversas vezes.


Nessa sexta-feira, dia 29, por volta das 21 horas, os moradores de quixabeira ficaram bastante assustados com a ocorrência de vários tiros na praça da feira.O veículo modelo Fiat estrada, de cor vermelha estava estacionado em frente ao centro de abastecimento, quando quatro homens fortemente armados se aproximaram em um veiculo, sem placa, de cor branca e atiraram por diversas vezes. Ninguém ficou ferido.

Informações:
Quixabeira Noticias.

Coité: Policia registra duplo homicídio no sábado de aleluia



Vários elementos armados e encapuzados que estavam em um veiculo modelo Gol, cor cinza, placa não anotada, mataram dois jovens no Bairro dos Barreiros, em Conceição do Coité. Os crimes aconteceram por volta das 10h50 deste sábado. 
Segundo a informação de populares, uma das vitimas identificada por Alisson Oliveira de Moraes, tinha 22 anos, era natural de Salvador e morava no Bairro da Jaqueira em Coité era enteado de uma pessoa conhecida por Gui do Chá. O jovem estava na Rua João Carvalho, Bairro dos Barreiros, parado e montado na moto pop, placa JRC 3446, licença de Serrinha, conversando com outra vitima. Ainda segundo informação, após baleado o jovem foi socorrido para o Hospital Regional (HR), onde chegou sem sinais vitais.
A outra vitima foi Paulo Ricardo dos Santos Araújo, tinha 20 anos, morava na Rua Izidro Bispo, bairro onde aconteceu os crimes. Segundo informação, Ricardo estava conversando com Alisson que foi baleado, em seguida Ricardo fugiu sentido a casa do avô, quando foi perseguido pelos os elementos que o executaram com vários tiros, o jovem também foi socorrido, mas não resistiu e morreu.
Ricardo foi apreendido na delegacia da cidade, acusado de ter matadoRicardo Santos Silva, 20 anos, fato ocorrido no ano de 2010 no bairro Açudinho, a vitima foi atingida com um tiro na cabeça, na época o acusado tinha 17 anos. A policia está realizando buscas na região para prender os criminosos, a autoria e o motivos são desconhecidos para a policia. 
Até o fechamento da matéria, nenhuma informação comprova que Alisson tenha sido preso na delegacia da cidade, não existe acusação. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana, onde vai ser necropciado.  
Por: Val César/Fotos: Raimundo Mascarenhas e Adeaksson Santos 

Filha da ex-prefeita de Berimbau, Tania Yoshida, morre de infarto fulminante aos 24 anos

Reprodução / Arquivo Pessoal

Na noite da ultima sexta -feira 29 / 03 /  deu entrada em uma clinica de Conceição do  Jacuípe ,Berimbau a estudante universitária Erica yoshida. Segundo informações , Erica teve um ataque cardíaco em casa e já chegou na unidade hospitalar  sem vida. A jovem estava cursando o ultimo semestre do curso de direito em Salvador. O corpo de Erica está sendo velado na residencia da ex- prefeita, o sepultamento sera realizado hoje as 16:00 horas no cemitério de Berimbau . Como é quê pode uma pessoa cheia de vida como era esta jovem, com um sorriso contagiante hoje , não mais existir entre aqueles quê tanto lhe amava mais quê por força da malvada morte parte , para distante de seu povo. Mais um dia até ela a malvada morte sera destruída e ninguém mais vai chorar , por perder um ente querido como agora está essa família . Quê Deus conforte todos quê eram amigos e os familiares da jovem Erica.                                           



Homens recebem PM a bala em Amaralina. Um morreu na troca de tiros



Uma viatura da polícia militar foi alvejada por quatro homens por volta das 17:00hrs desta sexta-feira (29/03/13) quando estava em rondas ostensivas. Segundo informações do site Bocão News, a guarnição policial foi recebida a tiros no Nordeste de Amaralina, próximo ao Areal. Durante o tiroteio, três dos quatro acusados foram atingidos.

Uma das pessoas chegou a ser socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Os outros dois feridos conseguiram fugir. A polícia realizou incursões na localidade em busca dos acusados. A viatura policial foi perfurada por diversas balas, conforme mostra a foto ao lado. Contudo, nenhum policial ficou ferido.

No período em que se comemora a Semana Santa a população espera por paz, mas por enquanto o cenário é desolador.



* Fato Concreto com informações do site Bocão News.

 Assassinos colocaram PM de joelhos e o executaram   

“Ele foi baleado em seu veículo, levado com vida para Jauá, obrigado a ficar de joelhos e foi executado com vários tiros, principalmente na cabeça”, esses foram os últimos momentos de vida do soldado da Operação Gêmeos, Antônio Lopes da Silva Júnior, morto na tarde de quinta-feira (28), mas que só teve o corpo encontrado na manhã desta sexta (29), em uma estrada vicinal localizada em Bela Vista de Jauá, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com as investigações preliminares, o PM foi baleado quando seguia com o seu veículo, modelo Vectra Hatch, para buscar seu filho em Abrantes. Antes, o carro foi interceptado e alvejado quando passava por Lauro de Freitas. Antônio foi atingido no braço e terminou sendo rendido. Os autores do crime jogaram o policial em outro carro e seguiram até o local do crime.
A polícia encontrou o veículo do soldado na noite de quinta-feira (28) em um matagal no bairro de Vida Nova, próximo à fábrica de brinquedos Acalanto, em Lauro de Freitas. Segundo informações dos policiais, o carro foi encontrado com duas perfurações de armas de fogo e sangue no teto. No momento do crime ele encontrava-se de folga.
Segundo informações de Marcos Mousinho, perito do Departamento de Polícia Técnica (DPT), todos os indícios apontam para a execução do policial. “Ele chegou aqui ainda com vida. Foi colocado de joelhos e apresentava nove marcas de tiros, sendo que dois foram nas costas e três na cabeça. Ele não teve chances de reação”, explica.
“Após a pericia ser concluída poderemos ter absoluta certeza de quantos tiros ele recebeu. Aqui na cena do crime encontramos onze cápsulas de revolver calibre 380. Um crime bárbaro que choca a todos nós que trabalhamos no dia a dia”, lamenta Mousinho.
O comando da Polícia Militar emitiu nota lamentado a morte do soldado e informou que diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar e prender os autores do crime. Até o momento nenhum suspeito foi preso e a polícia investiga a motivação e autoria do assassinato.
Essa é a segunda morte confirmada de policial militar na Bahia em menos de 12 horas. Na fim da tarde de ontem, o tenente Marcos José, 44 anos, foi assassinado com quatro tiros no posto de gasolina em Capim Grosso.
Segundo informações, o tenente estava abastecendo o carro quando dois homens, sem capacete, chegaram em duas motos disparando tiros a queima roupa. De acordo com informações da namorada do policial, Marcos desceu do carro para efetuar o pagamento, quando ouviu a voz alterada do tenente pedindo para que não atirasse.
O tenente, que se encontrava de folga e ingressou na PM em 1990, se destacou no comando do pelotão de Capim Grosso pelo combate ao tráfico de drogas e por sua postura em organizar o trânsito da cidade, principalmente com apreensão de motos e carros irregulares.
Fonte: Bocão News

Corpo de tenente assassinado em Capim Grosso será sepultado em Alagoinhas ,


 
velóripo do tenente marcos
O corpo do tenente da polícia militar Marcos José de Souza,depois ficar durante toda madrugada e parte da manhã desta sexta-feira,29,deixou o memorial de uma funerária no Bairro José Mendes de Queiroz em Capim Grosso com destino a Alagoinhas sua cidade natal onde será sepultado na manhã de sábado,30.
Milhares de pessoas estiveram no local para se despedirem do oficial que para muitos “moralizou” o comando em Capim Grosso e outras cidades circunvizinhas principalmente no combate ao tráfico de drogas.Tenente Marcos tinha 44 anos, 23 anos a serviço da Polícia Militar, foi morto a tiros no final da tarde de quinta-feira (28) embaixo da cobertura de um Posto no KM – 02, BR – 407 que liga Capim Grosso a Senhor do Bonfim. O crime ganhou destaque na imprensa em todo estado.

  Briga no Fazendão: Souza manda Jorginho tomar no c*

Na manhã desta sexta-feira (29), o atacante Souza e o técnico Jorginho entraram tiveram uma dura discussão no Fazendão. Segundo informações do site Globo Esporte, durante um trabalho com bola realizado no centro de treinamento tricolor, o jogador reclamou de uma disputa de bola e emitiu um sonoro xingamento em direção ao treinador. Insatisfeito com a atitude, Jorginho caminhou em direção ao atleta para tirar satisfações.
 
Os dois começaram a discutir, até que o zagueiro Titi chegou para acalmar os ânimos. "Onde é que você me mandou tomar?", indagava Jorginho, enquanto ia de encontro a Souza.

Após o treino, o técnico teve uma longa conversa com Souza. O conteúdo do bate-papo entre treinador e jogador não pôde ser ouvido, mas Jorginho tratou de colocar panos quentes. "Essas coisas acontecem. É normal. O Souza é um jogador que não arranja problema com ninguém. Eu também nunca tive problema com ninguém. De vez em quando, a gente fala mais alto. É natural", ponderou o técnico durante uma coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje.

O treinador também garantiu Souza na lista de relacionados para a partida contra o Bahia de Feira, no Joia da Princesa. O atacante estava machucado e ficou fora dos últimos dois jogos do Tricolor no Campeonato Baiano 2013. Titular absoluto na temporada passada, Souza perdeu espaço no elenco após a contratação de Obina e virou reserva do ataque tricolor.
 

sexta-feira, 29 de março de 2013

Zagallo explica acidente de carro


Zagallo explica acidente de carro


Zagallo explica acidente de carro
Tetracampeão com a seleção brasileira, Zagallo afirmou que o acidente de carro sofrido na noite da última quinta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, lhe deixou apenas com pequenas escoriações e não passou de um susto. O Velho Lobo ficou cerca de duas horas no Hospital Barra D’Or, perto do local, e foi liberado para dormir em casa após exames que não constataram lesões no rosto nem no pulmão.

- Graças a Deus não aconteceu nada de grave comigo. O carro, tudo bem, é só um dano material e está no seguro. Um cara me fechou, eu bati no meio-fio e acertei um poste. Dei sorte, não houve problema, e o atendimento dos bombeiros foi rapidíssimo. Fizeram tomografia, até eletrocardiograma, viram quadril. Não teve danos físicos. O sacode foi forte, mas está tudo bem. Por volta de 1h30m, já estava indo para casa - revelou Zagallo, em contato por telefone com o GLOBOESPORTE.COM. Segundo o ex-treinador, de 81 anos, não houve sequer a necessidade de curativos. Mas um osso acima de seu nariz e a área abaixo de seu olho direito ainda doem. Zagallo dirigia um Honda City na cor prata, que deve ir para a oficina. Parte da frente está amassada.

Ele deixou a casa de seu filho, no mesmo bairro, após um jantar, e seguia para casa. Uma mulher que não se identificou telefonou imediatamente para pedir socorro ao vê-lo acidentado. - O carinho das pessoas sempre aparece nessas horas. Quando me viram, já tiveram cuidado. Em 2012, o Velho Lobo perdeu sua esposa, Alcina. No ano anterior, havia sido vítima de um assalto a mão armada, no bairro de Botafogo. Mas, de acordo com os relatos, os bandidos desistiram de roubar seu carro quando o reconheceram e fugiram.


G1

Mulher presa por tráfico acusa o filho.


A traficante Norma Almeida Ferreira, de 57 anos, foi flagrada, na quarta-feira (27/3), em sua residência, no bairro de Pernambués, por uma equipe de investigadores da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), com 75 trouxinhas de cocaína prontas para venda.
Segundo as investigações, a droga pertence aos traficantes identificados como “Pito” e “Ronaldo”, investigados por vários homicídios, na localidade de Vila Araguaia, naquele bairro.
Surpreendida pelos policiais, Norma afirmou, no entanto, que droga pertenceria ao seu filho, um rapaz de 21 anos, sem antecedentes criminais, que vive com a mãe no imóvel. Ambos foram conduzidos ao prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, e interrogados pela titular da 2ª DH/Central, delegada Clelba Regina Teles. O rapaz foi liberado depois de ouvido
As investigações apontaram que Norma, além de guardar as drogas para “Pito” e “Ronaldo”, também as comercializava na região.
Ela foi autuada em flagrante por tráfico e encaminhada para a carceragem da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCA), onde permanecerá à disposição da Justiça.                  ( fonte Tribuna da Bahia )

Cai o número de homicídios em Teixeira de Freitas desde janeiro



Armas apreendidas em Teixeira de Freitas

Armas apreendidas em Teixeira de Freitas
Segundo o coordenador da 8ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), delegado Marcus Vinícius Almeida Costa, ocorreram, entre janeiro e o dia 27 de março deste ano, 20 homicídios em Teixeira de Freitas, contra  31 casos registrados nos três primeiros meses de 2012.
Entre as mais recentes prisões efetuadas em Teixeira de Freitas, estão as dos traficantes e homicidas Adeilton Pereira Santos, o “Daí” ou “Tucano”, de 20 anos, e Walace Silva Caraíba, o “Zói”, 18, surpreendidos no bairro Ulisses Guimarães, na quarta-feira (27), com drogas e armas. Eles são apontados com os autores do assassinato de José Roberto Melgaço Laranjeiras, 36 anos, morto com cinco tiros no interior de sua residência, no dia 20 de março.
Segundo o delegado Wendel Ferreira, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Teixeira de Freitas), o crime foi motivado pela disputa de pontos de tráfico no bairro Ulisses Guimarães, cujo domínio era de José Roberto.
Adeilton e Walace queriam assumir o controle do tráfico na localidade, e após matarem o rival, tomaram posse da espingarda calibre 12 da vítima, já recuperada pela polícia.
Ao serem presos, “Dai” e “Zói” escondiam, em uma casa, 290 gramas de crack, 111gramas de maconha, uma balança de precisão, R$ 1.112,00 em espécie, dois revólveres calibre 38, a espingarda calibre 12 com sete cartuchos, que pertencia a José Roberto, dez cartuchos, calibre 38, e sete cartuchos calibre 380. Havia ainda no imóvel, uma motocicleta Honda CB-300, de cor vermelha, e dois capacetes.

Mais criminosos

Presos em flagrante, ou em cumprimento de mandados judiciais de prisão, por envolvimento em assassinatos, outros dez homicidas já foram retirados de circulação, em Teixeira de Freitas, este ano. A equipe da 8ª Coorpin, com o apoio de outras unidades policiais da região, também aprenderam, entre janeiro e março, três adolescentes, autores de assassinatos.
A relação de homicidas capturados nos três primeiros meses de 2012 inclui, além de Adeilton e Walace,
-- os irmãos Fabrício (Mumu) e Alessandro Lima Gomes (Mumu)
-- Eujácio Gonçalves Melo (Kéu)
-- Wanderson Jesus Araújo (Lan)
-- Sebastião Inácio Pereira
-- Jeferson Costa Borges
-- Rafael Silva Guimarães
-- Erlon Oliveira Costa (Esquilo)
-- Charles de Campos
-- Gilberto Melquíades Nascimento (Gil Bocão)

Choque entre veículos deixa dois mortos na BA-120, entre Valente e Santa Luz

destaque
O grave acidente aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (28), dois carros da mesma marca e modelo, se chocaram na BA 120, na saída de Valente para Santa Luz, próximo ao local conhecido como “Coqueiros de Evandro”.
O jovem Lucas Lima de 18 anos, filho de Mario funcionário dos correios em Valente, trafegava sentido Santa Luz a Valente, conduzindo um veículo Corsa Sedan placa JRD-8000, com licença de Valente, sozinho, ao retornar da casa da avó. Segundo relato de testemunhas, Lucas teria forçado uma ultrapassagem por uma moto em um local de faixas contínuas, quando foi surpreendido por outro carro Corsa Sedan que trafegava sentido contrário. Lucas tentou retornar a “sua” faixa mais não conseguiu evitar o choque com o outro veículo, vindo a capotar e consequentemente falecendo ainda no local.
O segundo veículo, o Corsa Sedan de placa HGO-9418, com licença de Salvador, conduzido por um senhor de dados não anotados, transportava duas mulheres como passageiras, sendo que a senhora que estava no banco da frente do veículo veio a óbito no local do acidente. O motorista e a passageira do banco traseiro foram socorridos e levados ao Hospital Municipal de Valente. O condutor com fratura nas pernas e a moça com escoriações pelo corpo, não correm risco de morte. Os três viajavam de Salvador com destino a Queimadas.
Tanto Lucas, quanto os passageiros do outro veículo, não usavam cinto de segurança no momento do acidente.
.
Informações e foto: Informe Bahia

Maragogipe: Após sexo, idosa de 98 anos impede que PM leve jovem de 27 para cadeia, ela diz ser seu amante.

Roberto e Dona Maria prestaram depoimento na delegacia da cidade 
Um fato inusitado chamou a atenção da comunidade de Maragogipe, localizada no recôncavo baiano. A Polícia Militar foi informada no início da noite desta quarta-feira (27) que um homem estaria estuprando uma idosa, mas ao chegar à residência, os PMs foram surpreendidos pela versão oficial dos fatos.  
Roberto Souza dos Santos, 27 anos, informou aos policiais que a idosa Maria Laurentina Conceição dos Santos, 98 anos, era sua amante. Roberto foi conduzido à delegacia local a fim de prestar mais informações sobre o caso. Em depoimento, o suspeito afirmou que é casado, mas que há alguns anos mantinha relação amorosa com dona Maria. 
A idosa compareceu  na  unidade policial acompanhada da neta Meire Maria Conceição Bispo, 43 anos, que declarou não saber do romance entre o jovem e a avó.  Porém, não contente com ação dos policiais, dona Maria retrucou as perguntas dos policiais na delegacia: “Vocês atrapalharam minha diversão. Sou aposentada e viúva; na minha vida, eu mando,” disse, segundo informações do agente Silvam Freitas. Roberto foi  autuado dentro do estatuto do idoso e aguardará a tramitação do processo em liberdade. Entretanto, dona Maria, prometeu que não irá desistir do jovem. Segundo o delegado Dr. Adeilton Pereira,  o acusado Roberto,  não responderá pelo crime de estupro, pois a relação foi de espontânea vontade.  
Reportagem: Voz da Bahia - Fábio Santos

Polícia intensifica buscas ao PM desaparecido na região metropolitana




Desde a madrugada de hoje (29/03) que as equipes da polícia civil e polícia militar estão á procura do soldado Lopes Junior que está desaparecido na região de Lauro de Freitas/BA. O soldado é integrante da Operação Gêmeos e figurou recentemente na mídia quando realizou um lindo trabalho de resgaste a um recém-nascido que foi abandonado dentro de uma caixa de sapato. 

As últimas notícias até este momento são de que o carro do policial foi localizado cheio de perfurações a bala e existem vestígios de sangue. Parentes e amigos também tentaram contato via telefone, mais não obtiveram êxito. As buscas foram intensificadas na região metropolitana da capital baiana

Assaltantes atiram em ônibus e passageiros são roubados na BR-101



Um ônibus foi saqueado na madrugada desta quinta-feira (28) na BR-101 perto do entroncamento de Boa União. De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Alagoinhas, o roubo aconteceu por volta de 2h30, quando um grupo de quatro homens interceptou o ônibus e levou pertences dos passageiros.
Os bandidos obstruíram a estrada, e quando o veículo da empresa Bomfim parou no local eles entraram no ônibus o conduziram até uma fazenda próxima, onde roubaram os passageiros. O grupo tinha três armas de fogo e fugiram a pé logo após o assalto. 
De acordo com o site local Aragão Notícias, os bandidos dispararam quatro vezes contra o ônibus, antes de pará-lo. Duas balas acertaram o para-brisa, outra no para-choque e a quarta atingiu a lateral do veículo. Um dos tiros acertou de raspão a perna esquerda o motorista do ônibus, Autran Santos Lima,  de 46 anos.
O motorista e os passageiros do ônibus, que tinha placa de Aracaju, registraram a ocorrência na 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Alagoinhas (2ª COORPIN/Alagoinhas). A polícia não informou os pertences que foram roubados e os suspeitos do crime ainda não foram encontrados.

Tentativas de homicídio são registradas no plantão do HGCA


Três pessoas sofreram tentativas de homicídio nas últimas horas no município de Feira de Santana e foram atendidas no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Uma das vítimas alegou ter sido baleada após sofrer um assalto.

Ronivaldo Santos da Costa, 21 anos, residente no bairro Limoeiro, deu entrada no HGCA após levar um tiro durante uma tentativa de assalto. Ele contou no hospital que foi abordado por dois homens, um deles armado, que sacou um revólver e deflagrou um tiro. Após ser medicado, ficou em observação.

Antonio de Jesus Costa, 24 anos, morador do bairro Asa Branca também foi vítima de um tiro. Segundo a ocorrência policial, o jovem foi baleado no peito por um desconhecido e foi encaminhado ao centro cirúrgico.

Quem também sofreu uma tentativa de homicídio foi Luciane Almeida Ferreira, 51 anos, que reside no bairro George Américo. Ela foi vítima de uma facada na barriga, desferida por um desconhecido, próximo de sua residência. Após ser medicada, ficou em observação.

Blog Central de Polícia, com informações de Berinaldo Cazumbá.

Capim Grosso Urgente: Tenente Marcos José é assassinado

 O Tenente foi assassinado na tarde desta quinta-feira (28/03),  por volta 16:40hs no Posto do KM2.
Segundo informações o tenente estava abastecendo seu carro, quando dois elementos não usando capacete chegaram em uma moto e dispararam vários tiros a queima roupa no tenente.Segundo Fabiana, namorada do oficial, ele teria saído do carro para pagar o abastecimento, quando ela ouviu a voz do tenente mais alterada e pedindo para que não atirasse, foi quando a mesma  ouviu o disparo, segundo a Fabiana, um dos  assassinos  chegou a apontar a arma pra ela.As Polícias Civil, Militar, Rodoviaria Federal estão no local para realizar o trabalho de perícia e investigação para tentar capturar os assassinos.  Centenas de curiosos e grande parte da população estão se dirigindo ao local, muitos estão estarrecidos com o acontecimento.
O tenente Marcos José recebendo premiação em nome da Polícia Militar na última quarta-feira 27/03.
O Tenente Marcos José se destacou no comando do pelotão de Capim Grosso pelo combate ao tráfico de drogas e por sua postura em organizar o trânsito da cidade, principalmente com apreensão de motos e carros irregulares.   

Texto e Fotos: FR Noticias.

Bebê de 7 kg se recupera após falta de oxigênio em parto difícil 39


  Com seis semanas de vida, George King passa bem. Mas seu nascimento foi difícil.
Ele chegou ao mundo pesando 7,233 kg, e ficou cinco minutos sem oxigênio durante o parto, em um hospital no interior da Grã-Bretanha.
A mãe, Jade King, conta que os médicos só se deram conta do tamanho de seu filho quando o ombro do bebê ficou preso durante o parto, que ela chamou de "traumático".
Por ter passado cinco minutos sem oxigênio, os médicos deram 10% de chances de sobrevivência a George, mas ele resistiu.
George está passando por uma série de exames em um hospital em Bristol, para onde foi transferido. Seu estado de saúde é bom, mas ele poderá ter dificuldades de aprendizado.
Em 2012, um bebê nasceu com 7,3 kg na China. No Brasil, uma mãe gaúcha deu à luz uma criança com 6,1 kg em 2009.
Os médicos agora querem saber porque George nasceu tão grande.
Já a mãe diz que não quer engravidar de novo tão cedo e que, por enquanto, está feliz com o seu pequeno grande homem.

Babá vira opção para animais de estimação durante o feriado


A pet sitter, Cibele Salete Jodas, 35, recebe cães em sua casa enquanto os donos viajam ou estão trabalhando
 Enquanto seus donos viajam para o interior de São Paulo, a labradora Manu e o vira-lata Fedido vão passar o feriado de Páscoa na casa de uma "pet-sitter", espécie de babá que cuida dos animais pelos donos durante um período determinado.
O serviço --alternativa que pode ficar cerca de 40% mais em conta que os tradicionais hotéis de cachorro-- não para de ganhar adeptos tanto de quem procura um lugar para deixar os bichos como de quem quer ganhar dinheiro recebendo-os em casa.
Cibele Salete Jodas, 35, largou a carreira de bancária para ser "pet-sitter". Fez curso técnico, pesquisou o assunto, cadastrou-se em site especializado e já recebeu dezenas de "hóspedes" em sua casa, no Tatuapé, na zona leste de São Paulo.
Fabio Braga/Folhapress
A pet sitter, Cibele Salete Jodas, 35, recebe cães em sua casa enquanto os donos viajam ou estão trabalhando
"Tem de gostar muito de animais e ter treinamento. É preciso ter curso de primeiros socorros, de socialização entre os bichos, de cuidados gerais. Só recebo cachorros com vacinação em dia e com amplo conhecimento do perfil dele", diz Cibele.
Quase mil pessoas estão cadastradas em uma das páginas da internet que ajudam o dono dos animaizinhos a buscar um lar temporário para seus pets, a Pethub (www.pethub.com.br), que funciona há dois anos.
A ferramenta permite que os clientes vejam fotos do local onde o bicho irá ficar, dados do dono da casa e depoimentos de pessoas que usaram o serviço.
O objetivo é dar mais segurança para quem optar por essa modalidade de hospedagem. "Muitas vezes, as pessoas deixam de fazer algo por falta de opção de onde deixar o cachorro. A nossa ideia foi tentar ajudar esses donos de pets", afirma Sergio Hernandes, dono do site.
"Em hotéis, os bichos podem ficar em baias ou gaiolas, o que gera estresse no animal. O serviço de 'pet-sitter' envolve um atendimento mais próximo, com mais carinho", completa Hernandes.

PM fica em estado grave após acidente durante perseguição em SP


 Dois policiais militares ficaram feridos após bater um carro da PM durante perseguição na madrugada desta sexta-feira, na zona oeste de São Paulo. Um dos policiais ficou preso nas ferragens e foi encaminhado em estado grave para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas.
Grupo incendeia ônibus na zona norte de São Paulo
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 2h quando os PMs perseguiam dois suspeitos em uma moto na avenida José Joaquim Cardoso de Mello Neto, na Vila Olímpia. O carro da polícia bateu na moto, perdeu o controle e atingiu um muro.
Os dois suspeitos ficaram feridos sem gravidade e foram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital Piraporinha. Os policiais apreenderam a moto e um revólver calibre 38, que estavam com os suspeitos.

Em 4 meses, programa para jovens em risco está no limite em SP

 Em apenas quatro meses de existência em São Paulo, o programa que visa dar proteção a crianças e adolescentes ameaçados de morte no Estado já preencheu 70% das vagas previstas para todo o ano.
Análise: Alta de mortes de jovens exige ampliar políticas públicas
Hoje, já são 84 atendidos. Somados os 44 casos ainda em análise, a iniciativa fica deficitária e deve exigir revisão de metas e recursos.
A maioria dos casos incluídos no Ppcaam --sigla do programa-- são de jovens com algum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas, 80%.
Adolescentes que serviram como "aviõezinhos" de traficantes e querem deixar a criminalidade, mas são alvos de ameaças, são exemplos do público amparado.
Os outros 20% que estão recebendo apoio, até agora, são vítimas de violência sexual, inclusive praticada por algum membro da família. Os relatos mais comuns nesta modalidade são de padrastos que violentam enteadas e que, quando denunciados, passam a prometer vingança.
Implantado em novembro do ano passado, a expectativa da Secretaria da Justiça do Estado com o programa era dar novas condições de vida para até 120 crianças ou adolescentes, juntamente com seus familiares. O investimento previsto, com recursos estaduais e federais, é de cerca de R$ 1,4 milhão.
"Os números são reflexos da grande eficiência do programa. Posso garantir que nenhuma criança ou adolescente ameaçado vai ficar desatendido", diz a secretária da Justiça, Eloisa de Sousa Arruda.
"Havendo necessidade, vamos pedir ampliação de recursos ao governo estadual, ao federal", completa.
PROTEÇÃO POLICIAL
Uma comissão formada por juristas e especialistas em infância e adolescência analisa todos os casos que são encaminhados ao programa pelos conselhos, Ministério Público, autoridades judiciais ou pela Defensoria Pública.
Quem passa a integrar o programa recebe proteção policial 24 horas por dia e precisa seguir regras rígidas de comportamento.
De acordo com a secretária da Justiça, as crianças e os adolescentes incluídos no programa de proteção, até agora, são todos vulneráveis economicamente. Os que tinham relação com o tráfico foram aliciados, em sua maioria, na porta da escola.
Jovens com até 21 anos também podem ser atendidos pelo programa do Estado, desde que tenham saído de algum sistema socioeducativo, como a Fundação Casa.
Todo o processo de atenção a crianças e adolescentes protegidos é feito por uma ONG cujo nome fica em sigilo por questões de segurança.
Editoria de arte/Folhapress

Record Bahia fica fora de visita técnica e dispara contra administração da Arena Fonte Nova .


Record Bahia fica fora de visita técnica e dispara contra administração da Arena Fonte Nova
 A TV Record Bahia teria sido excluída da visita técnica feita pela imprensa baiana, na manhã desta terça-feira (26), às dependências da Arena Fonte Nova. Em nota oficial, a emissora repudiou a “atitude tomada pela a administração da Nova Arena Fonte Nova por excluir a emissora de participar da visita”, que contou com a presença dos principais veículos de comunicação da Bahia. O objetivo foi apresentar aos profissionais as cabines de transmissão, os locais específicos para posicionar as unidades móveis das emissoras, os procedimentos para passagem de cabo de transmissão e especificar o posicionamento operacional das câmeras, além dos recursos que disponibilizados pela arena para a imprensa. A direção da emissora, atualmente sob rígido comando do mineiro Carlos Alves, não gostou nada da suposta exclusão, bateu o pé e disparou em nota: “Esperamos que esta seja a última tentativa de impedir o acesso da emissora aos estádios baianos para coberturas jornalísticas. Afinal, o nosso espectador não pode ser privado do direito a informação”.

Tático Móvel prende "Arizinho" e parceira no Cordeirópolis de Feira de Santana



Arma e drogas foram apreendidas no Conjunto Habitacional Cordeirópolis, bairro Mangabeira em Feira de Santana/BA, fato ocorrido durante a madrugada de 28 de março de 2013 (quinta-feira) em Feira de Santana/BA.

Esta foi uma diligência desenvolvida por policiais militares do Tático Móvel sob comando do tenente Sachedv quando estes circulavam em rondas ostensivas pelo bairro, e avistaram uma mulher identificada posteriormente como Claudiana Ramos Conceição. Ao desconfiar das atitudes da mulher, os PMs realizaram a verificação no local aonde ela estava, e foi flagrado a posse de cerca de 220 pedras pequenas de crack.


Segundo informações da polícia, a suspeita disse estar naquela esquina 'trabalhando' para um homem conhecido pelo apelido de "Arizinho", ao passo que o oficial e sua guarnição deslocou até o lugar aonde o suposto proprietário da droga poderia estar.


 Já no local os homens do Tático encontraram Ariosvaldo Pinheiro da Hora Filho, 'Arizinho'. Com ele a polícia flagrou a posse de um revólver calibre 38, devidamente municiado e ainda uma certa porção de maconha. O casal foi levado à delegacia local para os devidos esclarecimentos e procedimentos legais. 

"É importante a continuidade do trabalho da polícia, visando a realização de retirada de circulação mediantes os meios legais cabíveis, daqueles que se negam a cumprir as regras de bom convívio com a sociedade". Disse o tenente Sachdev que comandou mais esta operação exitosa da PM em Feira de Santana.


Identificado jovem assassinado a pauladas no Aviário


O jovem que foi morto na noite de quarta-feira (27) na rua Olney São Paulo, bairro Aviário foi identificado no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. O crime aconteceu nas proximidades da Fazenda do Menor (Famfs), por volta das 20h.

A vítima, Rafael Santos Figueiredo, de 23 anos, foi morta a pauladas quando estava em uma bicicleta, juntamente com a esposa.

Segundo a mãe da vítima, Eliana Santos, o crime foi praticado por seis homens não identificados, sendo que alguns deles estavam encapuzados, de acordo com uma testemunha que não quis se identificar.

Em entrevista ao repórter Kleiton Costa, a mãe de Rafael não soube informar o motivo do crime. Segundo ela, vários objetos da vítima foram roubados, incluindo um aparelho celular e uma máquina fotográfica.

Rafael Santos Figueiredo deixou o Conjunto Penal de Feira de Santana há cerca de dois meses, onde cumpriu pena por envolvimento em assalto. As investigações sobre a morte do jovem foram iniciadas pela equipe da Delegacia de Homicídios (DH).

As informações são de Kleiton Costa e foto de arquivo.   Central de policia.

quinta-feira, 28 de março de 2013


Novo cronograma do concurso da Polícia Civil; provas no dia 5 de maio



As provas do concurso público da Polícia Civil terão nova data - agora, as provas objetivas e discursiva serão aplicadas no dia 5 de maio. As alterações serão publicadas na quinta-feira (28/03) no Diário Oficial do Estado (DOE). As inscrições seguem abertas até domingo (31) - elas foram reabertas no dia 20.
O concurso oferece vagas para os cargos de delegado (100), escrivão (100) e investigador (400). O edital também será publicado no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e no do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília - Cespe/UnB (www.cespe.unb.br).
As taxas são R$ 150,00 (delegado) e R$ 120,00 (escrivão e investigador). Para aqueles que já confirmaram a participação no certame, as inscrições estão mantidas.
Os candidatos que realizaram a inscrição no concurso no período entre 29 de janeiro e 26 de fevereiro, caso queiram, podem pedir cancelamento da inscrição e devolução da taxa de pagamento pelo site www.cespe.unb.br/concursos/pc_ba_13, entre os dias 20 e 31 de março.
SERVIÇO
Concurso: Polícia Civil do Estado da Bahia
Cargos: Delegado, Escrivão e Investigador
Vagas: 600 vagas, sendo 100 para Delegado, 100 para Escrivão e 400 para Investigador
Inscrições: até 31 de março
Taxas de inscrição: R$ 150,00 (Delegado) e R$ 120,00 (Escrivão e Investigador)
Remunerações: R$ 3.838,88 para Delegado e R$ 1.558,89 para Escrivão e Investigador
Provas objetiva e discursiva: 5 de maio
Informações do CORREIO

    Capim Grosso Urgente: Tenente Marcos José é assassinado

 O tenente Foi assassinado na tarde desta quinta-feira (23/03),  por volta 16:40hs no Posto dos 2. Segundo informações o tenente estava abastecendo seu carro, quando dois elementos não usando capacete chegaram em uma moto e dispararam vários tiros a queima roupa no tenente.Segundo Fabiana, namorada do oficial, ele teria saído do carro para pagar o abastecimento, quando ela ouviu a voz do tenente mais alterada e pedindo para que não atirasse, foi quando a mesma  ouviu o disparo, segundo a Fabiana, um dos  assassinos  chegou a apontar a arma pra ela.As Polícias Civil, Militar, Rodoviaria Federal estão no local para realizar o trabalho de perícia e investigação para tentar capturar os assassinos.  Centenas de curiosos e grande parte da população estão se dirigindo ao local, muitos estão estarrecidos com o acontecimento.
O tenente Marcos José recebendo premiação em nome da Polícia Militar na última quarta-feira 27/03.
O tenente Marcos José se destacou no comando do pelotão de Capim Grosso pelo combate ao tráfico de drogas e por sua postura em organizar o trânsito da cidade, principalmente com apreensão de motos e carros irregulares.    Texto e Fotos: FR Noticias.

Ônibus intermunicipal pega fogo na BA-502


Um ônibus da empresa Santana, de placa NTH-4386, pegou fogo enquanto trafegava na tarde desta quarta-feira (27) pela rodovia BA-502, nas proximidades do viaduto do bairro Tomba, em Feira de Santana. O veículo fazia a linha Santo Antonio de Jesus-Feira de Santana com 15 passageiros, mas ninguém ficou ferido.
O motorista, Edilson dos Santos Dias, informou que o incêndio começou na parte traseira e policiais que viajavam no coletivo orientaram os passageiros, evitando que entrassem em pânico.

Quando uma unidade do Corpo de Bombeiros chegou no local, o fogo já tinha sido controlado. Segundo o motorista, o veículo é de 2010 e há suspeita que alguma pane elétrica tenha provocado o sinistro.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos do Boca de Zero Nove.

Mulher é encontrada com celular no interior da genitália durante visita ao Presídio Regional


Uma mulher de 28 anos foi flagrada com o celular no interior da sua genitália, durante visita ao Presídio Regional de Feira de Santana. A ocorrência policial foi registrada na manhã de domingo (24). A guarnição Lobo 70, da 67ª Companhia Independente foi acionada e conduziu, a acusada, que reside no  município de Lauro de Feiras para a 1ª Delegacia.
Agressão física a mulher
Genésio da Silva Nascimento, 44 anos foi conduzido à DEAM - Delegacia Especial de Atendimento à Mulher acusado de ter agredido fisicamente uma senhora de 69 anos, ambos residentes no mesmo endereço, no bairro Panorama.
Por volta de 20:30 do domingo (24)  no  Conjunto Viveiros, a viatura  Lobo 68, comandada pelo sargento PM Bastos, conduziu até a Policlínica do Feira X, uma jovem de 18 anos,  pelo fato da mesma encontrar-se com escoriações, inclusive mordida na orelha. Segundo a vítima, ela havia sido agredida pelo seu companheiro de prenome Marcos Vinícius, que ao perceber a presença da PM evadiu-se do local.
Na tarde de sábado (23), no Bairro Sítio Matias, a guarnição Lobo 70, comandada pelo Sd PM Andrade, prendeu e conduziu à DEAM, Gerson Pereira da Silva, 29 anos, pelo fato do mesmo ter agredido com socos e pontapés no rosto, ombro e costas, a esposa de 44 anos.
Veículo recuperado
Por volta das 22h de sábado, na Fazenda Alecrim, localidade da Terra Dura, a guarnição Lobo  68 da 67ª CIPM localizou a moto Honda CB300, placa policial NTQ2813, de propriedade de Rogério Conceição. O veículo havia sido tomado de assalto na mesma noite.
Segundo informações dos policiais, a moto estava sendo montada por dois elementos que ao avistarem a aproximação da viatura evadiram-se do local, onde os policiais constataram um desmanche. Também foi encontrada a moto Honda CGtitan, de placa policial JNY6111, que segundo informações da vítima, foi usada durante o assalto. 
As informações são da Ascom (CPRL).