quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Gandu. PM apreende drogas e armas e conduz três para a delegacia


A Polícia Militar da Bahia apreendeu drogas e armas de fogo, durante a tarde de 31 de janeiro de 2013 (quinta-feira) em Gandu/BA.

Os policiais lotados na 60ª CIPM, que está comandada pelo major Gondim, realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Jardim Gandu conseguiram apreender 31 trouxas de maconha, certa quantidade do mesmo tipo de erva in natura (sem embalagem), além de ácido bórico; Substância utilizada para feitura de outros tipos de drogas. Na mesma operação foram apreendidas duas armas, sendo um revólver calibre 38 e um rifle.


Três pessoas suspeitas foram presas, sendo uma delas um adolescente com 15 anos de idade. Os outros dois foram identificados como Hélio Souza dos Santos, 52 anos, apelidado como "Catingueiro" e Luís Carlos Amorim, 21, apelidado como "Carlinhos Mutum". Segundo informações da assessoria de comunicações (ASCOM) da 60ª CIPM o trio era apontado com uma das principais quadrilhas de tráfico de drogas e roubos diversos na região.

Esta é a sede da primeira Prefeitura de Serrinha

 
                      Aqui esta á primeira sede da prefeitura da cidade de Serrinha, uma fachada muito bonita quê na verdade poderia ser utilizada como sede própria da câmara dos vereadores deste município. Seria bem  mais adequado  porquê esta localizado na praça, é um prédio histórico , segundo  informações do nosso amigo Antônio de tuica, este prédio foi construido com base em uma cópia existente no Rio de Janeiro , não foi com base em um desenho qualquer , como hoje estão construindo o primeiro andar da atual câmara na , Manoel Novais. É muito feia quem , passa e olha pra cima pensa quê ali esta sendo construido um armazém Tá feio enquanto essa estrutura, só precisa de uns reparos, uma nova pintura e claro Serrinha teria uma das sedes de câmara de vereadores mais bonitas da Bahia ou quem sabe do Brasil, mais já quê estão construindo um armazém como câmara de vereadores, temos uma pergunta o quê vão fazer com esse belo prédio vão deixar abandonado servindo apenas de deposito ?  Espero quê não.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vigilantes são presos pela PM furtando construtora



Policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam na noite desta terça-feira (30), dois funcionários de uma empresa de segurança e um motorista, acusados de furtarem vários materiais da construtora Sertenge, que realiza obras do Projeto do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, no bairro da Pedra Ferrada. 
De acordo com o boletim de ocorrência, Antonio de Souza Braga, conhecido como “Irismar” e Alex Leonardo Adriano Cordeiro Santos, vigilantes da “Gold Star”, empresa que presta serviço de segurança no local foram apresentados no Complexo Polícia Investigador Bandeira, em Feira de Santana. 
Gilson de Jesus dos Santos, motorista do veículo Fiat Strada, de cor prata, placa policial JOX- 0973, também foi detido pela guarnição da PM.

Durante o flagrante, 29 rolos de tubos eletrodutos flexíveis, três janelas grandes de alumínio e seis pequenas foram apresentadas na delegacia.   

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de  Denivaldo Costa e Fato concreto

Dupla presa com maconha na Queimadinha


Uelber dos Santos Soares, 35 anos, e José Ronaldo Cerqueira Silva, 18 anos, foram presos com diversas buchas de maconha, no início da tarde desta quarta-feira (30), no bairro Queimadinha.

Segundo informações dos policiais militares do Tático Móvel, sob a coordenação do capitão Frankles, os acusados foram apresentados no Complexo Policial Investigador Bandeira.

As informações e fotos são de Marcos Valentim.

Ladrão finge fazer xixi para roubar universitários no Centro Histórico; Correio flagrou ação





Tudo aconteceu muito rápido. De um segundo para o outro, um rapaz que parecia urinar em uma parede da Ladeira da Montanha, no Centro Histórico, abordou os dois jovens e saiu correndo em direção às ruas do Dois de Julho. A cena aconteceu nesta terça (29/01), por volta das 10h30, e foi flagrada pela reportagem do CORREIO, que passava pelo local enquanto o autor da ação fingia estar fazendo xixi num muro.
De costas para a rua, ele esperou seus alvos passarem e, em seguida, correu para alcançá-los de surpresa. Disse poucas palavras e, no instante seguinte, já corria com a mochila de uma das vítimas nas costas, subindo a ladeira e desaparecendo na primeira curva. Os dois rapazes tentaram, mas não conseguiram alcançar o assaltante, que estava com  uma faca.

Após o roubo, a reportagem acionou uma viatura do 18º Batalhão da PM (Centro Histórico), estacionada próximo à praça Castro Alves, para tentar localizar o assaltante. Os dois policiais colocaram as vítimas – dois estudantes de Engenharia de Produção - na viatura e seguiram pelas ruas estreitas que se cruzam entre as cidades Alta e Baixa.


A busca demorou mais de meia hora, mas o infrator não foi localizado. Uma dupla de PMs a pé também foi acionada, mas não teve êxito. Dono da mochila, o estudante Leonardo Souza, de 19 anos, e o colega Pedro Silva, 20, subiam a Ladeira da Montanha tentando fugir das filas do Elevador Lacerda, quando voltavam de uma lanchonete no Comércio.

“Na ida eu desci de Elevador e fiquei mais de meia hora esperando, só tinha uma cabine funcionando. Por isso resolvemos subir a pé. É um absurdo em pleno Verão ter apenas uma cabine”, observou ele, que disse ter visto vários turistas enfrentando a espera. A Transalvador confirmou a informação sobre o funcionamento de uma só cabine e informou que o serviço está previsto para se normalizar, com quatro elevadores, a partir de hoje.

Os equipamentos passam por uma modernização. Um ônibus gratuito é oferecido em substituição ao serviço, com viagens em intervalos de 20 minutos. O atalho pela ladeira só não custou mais caro para o estudante porque dentro da mochila havia apenas papéis e cadernos. Leonardo, que mora na Avenida Sete, diz ter suspeitado do assalto um pouco antes do fato. “Suspeitei quando ele foi fazer xixi, mas já estava muito em cima. Aqui na área esse tipo de ocorrência é comum”, comentou. O amigo dele mora em outro bairro, mas subia para pegar um ônibus.

Informações Lorena Caliman e fotos de Evandro Veiga do CORREIO 24 

Policial do Ronda é acusado de matar jovem em Fortaleza.

alt

No velório de Ingrid Maiara Oliveira Lima, de 18 anos, morta durante confusão ocorrida numa festa de pré-carnaval no bairro Ellery, em Fortaleza, na noite de sábado (26), familiares e amigos da jovem, voltaram a acusar um subtenente do Ronda do Quarteirão de ser o responsável pelos disparos. Ingrid Maiara, que morreu na hora com tiros nas costas e nuca.
Segundo testemunhas, que pedem para não serem identificadas, os policiais chegaram ao local após uma ocorrência envolvendo o alto volume de um paredão de som. Como o proprietário do veículo teria se recusado a diminuir o volume do som, um desentendimento teve início. No tumulto, populares teriam jogado pedras na viatura e nesse momento, um subtenente, também não identificado, teria disparado para o alto e depois contra um grupo, atingindo, no entanto, pessoas que não estavam envolvidas na confusão.
Ainda de acordo com testemunhas, mais quatro pessoas teriam sido atingidas. O caso mais grave é o do adolescente Igor Andrade, de 16 anos, que foi encaminhado para o Instituto José Frota (IJF) com um tiro na cabeça.
A produção do Jangadeiro Online tentou falar com o tenente-coronel Fernando Albano, relações públicas da Polícia Militar, que não atendeu as ligações.
                          Acusados de roubo são presos na Praça  do Vaqueiro


Na noite de 28 de janeiro de 2013 (segunda-feira) Felipe Pereira Ramos, 19 anos; morador do bairro Campo Limpo e Dailson Souza Santana, 26 anos, morador do conjunto José Ronaldo, foram presos, na praça do Vaqueiro, Centro de Abastecimento em Feira de Santana/BA.

Segundo informações do sargento Brito - comandante da Lobo 25, que pertence a 64ª CIPM - em ronda pelo local, os policiais militares receberam  denúncias de populares de que dois indivíduos haviam acabado de praticar alguns  assaltos ali no trecho.


Os PMs encontraram com os acusados, aparelhos celulares das vítimas. Há informações de que, dois aparelhos celulares de uma das vítimas já havia sido trocado por cocaína.

A dupla foi conduzida e apresentada na delegacia do Complexo Policial Investigador Bandeira. Fonte de  Matéria  Fato Concreto

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Igor Kanário pode ser preso a qualquer momento

Com apenas 28 anos e pouco mais de seis anos de carreira, o cantor Igor Kanário - que ficou conhecido coma  banda A Bronkka, está na mira na Justiça. Na manhã desta terça-feira ( 29) a redação do Bocão News recebeu o advogado Edson Nuno, que representa o empresário da Bronkka, Beto Bonfim. "Entramos com um protesto judicial que foi aceito pelo poder judiciário", disse Nuno ao Bocão News.

Homem é assassinado e esposa sai baleada no bairro Baraúnas


A Polícia Civil registrou um assassinato e uma tentativa de homicídio no início da tarde desta terça-feira (29), em Feira de Santana. Tanaque Antonio Pires, 31 anos, que morava na 1ª Travessa Cosme de Farias, no bairro Baraúnas, foi assassinado dentro de casa, com vários tiros. A esposa dele, Simone Souza Cerqueira, 27, foi atingida nas costas por um dos disparos.

O casal foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas Tanaque não resistiu e morreu ao dar entrada na emergência. A mulher foi submetida a cirurgia e permanece internada.

Segundo informações da polícia, o crime foi cometido por dois homens que estavam em uma motocicleta de dados ignorados. Eles se aproximaram da residência e através de uma janela que estava aberta, fizeram os disparos.

O corpo de Tanaque será removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim.

TECNOS DA REDE BAHIA E TV SUBAÉ JÁ ESTÃO EM SERRINHA PARA ARRUMAR O SINAL DA GLOBO

Uma equipe do departamento tecno da Rede Bahia e da Tv  Subaé já estão em Serrinha , tentando trazer de volta o sinal da Globo, segundo informações de um dos tecnos ,existe uma interferência lá no saco do correio quê impede o sinal do satélite da tv Subaé , de ser recebido nas antenas parabólicas . Nós estamos montando aqui em baixo, um linque  pra mandar lá pra cima porquê aqui em baixo não da nada. Estas informações foram passadas para a reportagem do Blog em Busca da Noticia, na manhã dessa terça - feira 29 / 01 / 2013 , por volta das 8:16 minutos , na residencia do tecno de radio de fusão Derneval Ventura , localizado na rua Enrique Menezes- Serrinha    .

Serrinha Cidade quê não tem sinal de televis

Como é quê uma cidade pode ficar sem , sinal de televisão , seus moradores  já não tem como se divertir e ainda por cima , o único meio de  diversão aos domingos para quem não sai de casa é a televisão. Mais até quando nós moradores de Serrinha , vamos ter quê nos humilhar em busca da solução para esse problema ? Na minha modesta opinião a pessoa encarregada em cuidar dessa área , tem mais é de passar o lugar para quem, tem tempo coragem e competência . Se não pode fazer um bom trabalho o melhor quê esse deve fazer é pegar o boné e sair fora, por quê do jeito quê tá não pode ficar. E o pior é quê ninguém fala nada todos se calam, as pessoas devem se manifestarem em busca dos seus direitos , vamos as ruas e praças gritar queremos os canais de volta . Quem pode comprar parabólica ou quem já tem pouco  esta ligando para, aqueles quê ainda não teve como comprar . Então nós temos mesmo é já esta mais quê na hora das coisas voltarem , ao seu lugar. A quanto tempo essa pessoa cuida do sinal de televisão? sera quê já não é hora dele , laga o  osso no bom sentido falando? Segundo fomos informados o equipamento já esta pronto mais , a pessoa autorizada ainda não foi busca-lá este tem sua parabólica não se importa com o seu semelhante , mais Deus com certeza existe , e quem deve a Deus paga a Deus, mais quem deve ao diabo paga ao diabo.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


na Justiça devolução do cachê de Ivete

alt

O Governo do Estado pagou, nesta quarta-feira, o cachê de R$ 650 mil a cantora Ivete Sangalo pelo show realizado, sexta-feira passada, em Sobral, durante a inauguração do Hospital Regional Norte, mas o procurador do Ministério Público de Contas, Gleydson Alexandre, cobrará na Justiça o ressarcimento do dinheiro.
 
A decisão judicial será adotada após o Tribunal de Contas do Estado voltar a analisar o caso, o que acontece na primeira semana de fevereiro. O TCE já havia decidido que o processo não teve irrregularidade. 
 
O Ministério Público de Contas considera que, mesmo em casos de dispensa de licitação, o poder público deve apresentar ao menos três orçamentos. O Ministério Público listou seis shows de Ivete Sangalo contratados por prefeituras em 2012, entre elas a do Rio de Janeiro, por valores entre R$ 400 mil e R$ 500 mil.

domingo, 27 de janeiro de 2013


Trabalhador Rural é morto em emboscada na zona rural de Conceição do Coité

crime-em-lagoa-da-vaca-des
O trabalhador rural Dorivaldo Jesus Silva, 26 anos, residente no Povoado de Lagoa da Vaca, região de Vila Carneiro (Goiabeira), 12 km da sede do município de Conceição do Coité, foi assassinado com um tiro de espingarda calibre 12 na noite de sexta-feira (25), dentro da casa aonde iria morar com a família. “Potoca” convivia há cinco anos com Mirai dos Santos Ramos, 25 anos, com quem tinha três filhos, ou seja, dois do sexo masculino, um com seis anos, outro com dois anos e seis meses e uma menina de apenas seis meses.
Mirai dos Santos contou ao CN que estava morando na residência da sogra enquanto reformava sua casa e a conclusão das obras aconteceu na sexta-feira, dia do crime e o fato aconteceu ás 22h50, quando havia mudado alguns móveis, principalmente as camas.  ”As crianças já estavam dormindo, quando eu estava fechando a porta da frente, dois homens bateram e diziam que queriam ajuda, pois tinham quebrado carro nas proximidades da casa. Eu que não tinha como ajudar e eles mandaram chamar meu marido que estava na sala e quando ele se aproximou, percebeu um deles sacando uma arma para atirar,ai ele saiu correndo pelos fundos da casa e os bandidos fizeram vários disparos ainda dentro de casa, ele pulou uma janela, mas foi alcançado pelo outro comparsa que ficou na porta da casa, até que acertaram nele já na estrada, perto de um poste de iluminação”, contou a viúva. As marcas das balas estão expostas nas paredes da sala e da cozinha.
Ela contou também que não conhece os assassinos do marido e não sabe o que motivou o crime. “Ele nunca falou que estava sendo ameaçado e desconheço qualquer atitude que abone sua personalidade”, desabafou Marai. A agricultora lamentou a segunda tragédia neste nível em sua vida, pois em 31 de dezembro de 2011, um ex-companheiro, com quem teve uma filha, hoje com seis anos, foi assassinado a tiros na Comunidade do Açude da Aroeira.
A mãe de Dorivaldo, Maria Jesus da Silva, residente na Fazenda Melancia, região do Distrito de Aroeira, Conceição do Coité, disse que ficou sabendo do assassinato do filho por telefone e se deslocou para Lagoa da Vaca, atendendo aos pedidos de amigos e familiar, decidiu por sepultar no cemitério de Goiabeira no final da tarde deste sábado (26).
Este foi o primeiro homicídio registrado pela Polícia Civil de Conceição do Coité neste ano de 2013.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas- Portal Calila Notícias.Com

Tragédia incêndio no Rio Grande do Sul mata 231 pessoas

    
                                                       
 
        
       
         
      

     
     
        
       
       




Pelo menos 231 pessoas morreram e 117 ficaram feridas em um incêndio na madrugada deste domingo (27) em uma boate no município de Santa Maria, Rio Grande do Sul. De acordo com o tenente-coronel do Exército, Moisés da Silva Fuchs, em entrevista à Folha de S. Paulo, afirmou que este número pode ser ainda maior porque há pessoas desaparecidas e espalhadas em diversos hospitais.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Guido de Melo, afirmou que a maioria das 231 pessoas mortas no incêndio morreu por asfixia. Segundo ele, poucas foram as pessoas que morreram em decorrência de queimaduras.

Um capitão da Brigada Militar contou ao jornal O Globo que 90% dos corpos foram encontrados nos dois banheiros - um masculino e outro, feminino. Segundo ele, a boate teria apenas uma saída e os jovens podem ter confundido a porta dos banheiros com as de saída.

Em entrevista ao jornal O Dia, o coronel Guido de Melo ainda resumiu a tragédia: "O que provocou a tragédia foi o uso de um material não autorizado, o pânico, a inalação de fumaça tóxica e a porta fechada", declarou.

O coronel também confirmou que testemunhas declararam que os seguranças da boate Kiss impediram a fuga dos clientes durante o incêndio, para evitar que saíssem sem pagar.

O ginásio esportivo da cidade, para onde foram levados os corpos para reconhecimento de familiares, foi isolado pela Brigada para evitar a invasão de parentes e amigos.

O jornal “Zero Hora” divulgou o nome de seis pessoas que morreram nos hospitais, após terem sido socorridas na boate. São eles: Luiz Fernando Riva Donati, Ian Meincrem, Juliano de Almeida, Tiago Amaro Cecrinoto, Andressa Ferreira, Mateus de Lima Libreloto.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Adelar Vargas, o fogo pode ter começado na espuma de isolamento acústico do teto. Segundo ele, um dos membros da banda que estava se apresentando teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e deu inicio às chamas.

Por causa da tragédia, a presidente Dilma Rousseff cancelou os compromissos oficiais de sua primeira viagem internacional do ano para o Chile. Ainda este domingo (27) ela deverá retornar ao Brasil e irá para Santa Maria para acompanhar o resgate e a identificação das vítimas.

A boate ficou completamente destruída e sua estrutura corre o risco de desabar, segundo os bombeiros. O fogo foi controlado às 5h30, mas os bombeiros realizavam o trabalho de rescaldo até às 7h. O alvará de funcionamento da boate Kiss, onde o incêndio aconteceu, estava vencido desde agosto de 2012.

Seguranças barraram saída, diz sobrevivente - A Polícia vai investigar denúncias de que seguranças teriam barrado saída de vítimas de incêndio na boate em Santa Maria, que teria provocado a morte de pelo menos 231 jovens e deixou outros 117 feridos.

Uma internauta questionou ação dos seguranças da casa noturna, que no início do incêndio teriam impedido saída do público sem pagar. "Quero saber se vão divulgar que os seguranças barravam a saída no inicio!". Com informações da Folha de S. Paulo.

Estudante morreu no banheiro - Familiares da estudante de radiologia Leandra Toniolo, 23, que estava entre os desaparecidos no incêndio, encontrara o corpo da jovem na manhã deste domingo (27).

O corpo da estudante, que no momento do incêndio havia ido ao banheiro, foi encontrado no caminhão usado pela Brigada Militar para levar a grande quantidade de corpos ao Centro Desportivo Municipal. 

Incêndio deixou ao menos 231 mortos e 117 feridos, segundo informações preliminares do Exército. O local tinha capacidade para 2.000 pessoas.

"A família está desolada, a Michele [amiga que sobreviveu e contou que Toniolo estava no banheiro no momento do incêndio] está em estado de choque, contou à Folha de S.Paulo a estudante Clarissa Weiss Pereira, 33, prima de Michele Pereira, 34. (Correio)

PM adota cãozinho deficiente que foi abandonado na rua




                            policia  soldado PM PM adota cãozinho deficiente que foi abandonado na ruaDurante um patrulhamento de rotina no Bairro Jardim Colorado, em Vila Velha, uma soldado da Polícia Militar se deparou com um novo integrante da família, nesta semana. Gecyanna Araújo, que dirige radiopatrulha na área do 4º Batalhão há cerca de dois anos, acostumada a atender ocorrências policiais que demandam atenção no trânsito e técnicas de abordagem, se emocionou ao ver um cachorro que atravessava a rua e corria em sua direção.
 “O que chamou a atenção foi que ao diminuir a velocidade e ao me aproximar do animal, percebi que o cão usava duas rodas na parte traseira para se locomover. As rodas foram improvisadas por um comerciante do bairro, o Seu Ary. Soube que ele foi abandonado pela dona, se envolveu em uma briga com outro cão e perdeu os movimentos das patas traseiras. Ele morava na rua e estava sendo alimentado pelo Seu Ary, mas por ele não ter muitos recursos, me deu todo apoio e entregou de coração aberto o novo integrante da minha família”, disse.
O cão foi batizado de Skeli, recebeu um novo lar, carinho, alimentação balanceada e tratamento veterinário, além de ganhar novos amigos. “Skeli faz companhia ao meu casal de cães, Chiquinho, que também foi adotado e não tem uma pata dianteira, a Suzan e as minhas quatro gatas. Ele ganhou uma nova família. Agora, vou tentar captar recursos para comprar uma cadeira de rodas adaptada para ele”, finalizou.

Jardim do Bairro da Rodagem - Serrinha

            É muitas pessoas ainda criticam muito , por quê dizem quê demorou para quê esse jardim fosse entregue á população do bairro da Rodagem, mais ainda assim eles os moradores estão de para bens porquê pelo menos fizeram a reforma. Já os bairros da Cidade Nova, Urbis 1 e 2 entre outros até hoje esperam suas reformas e ainda , Praça Aloisio Carneiro da Silva, segundo disse a vereadora Aloisia a verba há muito tempo já esta na Caixa Econômica Federal, então esse dinheiro tem quê ser gasto na reforma da referida praça. Pra quem ainda não sabe, se existe este gigante bairro Cidade Nova              em Serrinha temos quê agradecer não por quê ele já é falecido, mais lembrar quê foi por causa dele, o grande Aloisio Carneiro da Silva quem fundou , este hoje abandonado bairro. Por isso acredito quê é justo quê se faça essa reforma em memoria desse ex-prefeito , quê se foi mais deixou sua marca uma grande marca temos quê ser justo, por quê Deus é justo. E voltando a falar desse jardim os amigos da Rodagem já tem onde curtir um inicio de tarde, namorar ler um livro , em fim temos um jardim novo. 

Resultado de Pesquisa: mulheres de Delmiro Gouveia temem ser trocadas por animais

                                   images-5Nos últimos meses, foi observado em sites do sertão nordestino as notícias de que homens andam praticando atos de “sexsual” com animais, principalmente com jumentas e éguas.
Esse tipo de fetiche aumenta a cada dia e as mulheres andam preocupadas que novo “hábito” masculino chegue ate o Estado de Alagoas.
Em estados vizinhos, os casos geraram uma polêmica ate nas redes sociais como motivo de piada para as mulheres.
Vamos agora mostrar alguns casos desta natureza que aconteceram no fim de 2012 e agora em 2013 ( e que ainda é notícia em duas regiões):
(SIMÃO DIAS/SE – 27/12/12) – Dois homens estavam tendo relações sexuais com uma égua e foram flagrados por uma anciã em Simão Dias/SE. Após o flagrante, o coito foi interrompido e ambos saíram em disparada mata adentro.Ousadamente, um dos “amantes” do animal confirmou que não era a primeira vez que tinha praticado tal ato, porém, depois da vergonha de ter sido flagrado, a partir de agora promete deixar de vez os equinos em paz. Com medo de serem revelados os seus nomes foram preservados.
(PATOS/PB – 2/01/2013) – O jovem e desempregado Cícero Balbino da Nóbrega de 20 anos, conhecido por “Deca Batalhão”, morreu ao receber um coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero lá… lá nos testículos e ele teve morte quase que imediata. O fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra na cidade de Patos, no sertão da Paraíba.O corpo foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. Segundo testemunhas, Cícero tinha um caso com a jumenta e era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é “mimosa” e que rinchava muito despertando a curiosidade dos vizinhos que acham Cícero ao lado da jumenta já morto.
(QUIXERAMOBIM/CE – 22/01/13) – Um agricultor de 33 anos foi detido após praticar sexo com uma jumenta, na zonal rural de Quixeramobim/CE.Eduardo Tomé Santos Gomes, mais conhecido por “Guaxinim”, foi flagrado pela dona do animal no momento do ato de “amor” com a jumenta. O agricultor fugiu mas logo em seguida foi encontrado, detido e autuado por crime ambiental.
O Portal Minuto Sertão foi as ruas de Delmiro Gouveia/AL e fez uma pequena pesquisa sobre o assunto. O resultado foi unânime. De 20 mulheres entrevistadas (com idade entre 22 a 50 anos), todas acharam ridículo este ato de “amor” dos homens com jumentas e éguas e que se fossem casadas separariam de imediato.
Uma das entrevistadas, revelou a nossa reportagem que ela tem um parente residente no município que já praticou esse ato “amoroso” com uma cadela.
Todas as entrevistadas durante a pesquisa tiveram seus nomes preservados.
Esse tipo de prática, segundo a lei, é um crime ambiental – artigo 32 da Lei 9605/98. O artigo prevê: “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, cabe pena de detenção de três meses a um ano e multa”.
Qual será a próxima notícia sobre esse novo tipo de fetiche masculino?

Fonte: Blog do Edson Alves

domingo, 27 de janeiro de 2013

Homem foge da polícia e causa grave acidente na Maria Quitéria


Na manhã deste sábado (26), a Policiais da 64º CIPM se surpreendeu com a ação de Carlos Alberto de Souza Uchoa Filho que trafegava no carro Polo, cor preto, placa policial JQV- 0556, licença para Feira de Santana, quando furou o bloqueio batendo em uma moto e dois carros, incluindo a viatura da PM. No interior do carro foi encontrado 9 papelote de um pó branco e bebidas.
Segundo informações Carlos Alberto trafegava pela rua Intendente Abdon, bairro Queimadinha, quando avistou os policiais, seguindo pela contramão entrando na Av. Maria Quitéria colidiu com uma motocicleta, cor preta placa policial DTL-9049, conduzida por Hélio Oliveira Lucena e Francinaldo Pereira de Jesus , mesmo com impacto continuou seguindo em alta velocidade, quando colidiu frontalmente com um Celta branco, que era conduzido por Irgley Pereira Amorim, 26 anos.

Ele ainda seguiu em alta velocidade fugindo da policia, só parou no Viaduto que da acesso a Av. Fraga Maia, quando foi atingido pela atingido pela viatura da policia.

Todas as vitimas foram encaminhadas para o Hospital Geral Cleriston Andrade, inclusive Alberto que se machucou na batida com a viatura.

As informações são do Folha do Estado, com fotos de Mário Sepúlveda e Jorge Magalhães.

sábado, 26 de janeiro de 2013


  Riachão: Médico se recusa atender paciente e abandona o plantão do hospital municipal


Na noite desta sexta-feira (25), o Hospital Municipal de Riachão viveu um momento de tensão, por volta das 21hs chegou à unidade uma vitima de acidente, que veio do município de Nova Fátima, o médico de plantão Drº Rodrigo Pena se recusou a atender a vitima dizendo que o mesmo não era da cidade e por isso não o atenderia

 O motorista da ambulância então foi orientado a levar o paciente para Feira de Santana, mas ao passar pelo centro de Riachão o mesmo recebeu um telefonema pedindo que retornasse ao Hospital, pois o diretor Raimundo Falconery “Chuá” iria resolver, ao retorna os parentes da vitima encontraram “Chuá” já no Hospital os aguardando.
Ao ser abordado pelo diretor, o médico respondeu com grosseria e de forma ríspida, disse que o hospital não era clinica e que não iria atender mesmo o paciente, “Chuá” mais uma vez insistiu e a resposta foi as costas, muito nervoso “Chuá” passou mal, e precisou ficar em observação devido a sua pressão.
O motorista da ambulância mais uma vez saiu para seguir para Feira, ao passar pela Praça Landulfo Alves encontrou com a Prefeita Tânia Matos que vinha em outro veiculo e parou para falar da situação, e a Prefeita disse que já estava a caminho do Hospital e que eles voltassem acompanhados por ela.
Ao entrar no Hospital Municipal a Prefeita encontrou o diretor Raimundo Chuá passando mal e conversou com o médico que também a destratou, e disse que iria se retirar do plantão, a Prefeita perguntou sobre seu juramento feito quando se formou em medicina, o mesmo falou que não atenderia e ponto final, e se retirou o médico Fábio Carvalho foi chamado para prosseguir o plantão.

Segundo a Assessoria de Comunicação, segunda-feira (28) a demissão do Doutor Rodrigo Pena, que atende pelo CRM 20.487, será formalizada e protocolada na prefeitura, ele deixou o Hospital Municipal pelos fundos logo após o ocorrido e não quis dar entrevista.
Por Alana Adrielle // Fonte: Interior da Bahia                

Comerciante é morto à tiros de revólver e escopeta no Povoado de Pedralta em Araci

O comerciante Raimundo Araújo Oliveira, 48 anos conhecido como Nem do Bar, residente em Pedra Alta foi violentamente assassinado na manhã desta sexta-feira (25), por volta das 10h55min na estrada que liga o distrito de Pedra Alta à cidade de Araci.
                            
Nem do bar voltava de sua propriedade, conduzindo uma moto Honda titan  de cor azul, placa não revelada, quando foi surpreendido por homens armados em um carro de cor vermelha, que logo em seguida dispararam vários tiros contra a vítima sem dar chances de defesa. Nem foi alvejado por tiros de calibre 38, nas costas e no peito, caindo no meio da estrada.
Segundo populares, quando a vítima já estava no chão, os criminosos desceram do veículo e dispararam um tiro de escopeta calibre 12 contra a cabeça, morrendo instantaneamente.
Logo após o crime, os assassinos fugiram  tomando rumo ignorado. Os motivos do crime não foram revelados. Nem era divorciado e pai de três filhos. Segundo informações da polícia a vitima tinha passagens pela delegacia e teria entrado em conflito com pessoas temidas na região.
A polícia esteve no local do crime, juntamente com o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Serrinha, que fez o levantamento cadavérico. O caso está sendo investigado pelo DP de Araci.
Informações e fotos:  Portal A voz do Campo

Servidora do INSS e filho são condenados por comercializar benefícios em Paulo Afonso

{4672AACC-FE0B-4E2B-8DEE-F31FC9C9A164}_MPF G
Uma servidora do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e seu filho foram condenados por formação de quadrilha e corrupção passiva. Eles encabeçavam um esquema criminoso que comercializava benefícios da Previdência, prejudicando o INSS e os próprios segurados. Outras treze pessoas também foram condenadas após denúncia do Ministério Público Federal (MPF) por corrupção ativa, dentre eles dois vereadores baianos.
O MPF estima que o prejuízo causado aos cofres públicos pela quadrilha é superior a R$ 11 milhões. O grupo tinha duas modalidades de golpe. Na primeira, o beneficiário era obrigado a ceder parte do valor recebido pelo INSS para conseguir um benefício a que tem direito.
De acordo com o procurador da República Samir Cabus Nachef Júnior, essa ação tinha êxito em virtude do desconhecimento do beneficiário, que não “ficava sabendo o valor exato que tinha a receber ou sequer sabia que não era necessário utilizar os serviços de despachantes para obter o benefício”.
Na outra modalidade, a quadrilha forjava documentos para pessoas que não têm direito ao benefício ou que não tinham a documentação para prová-lo. Eles então negociavam um valor e aprovavam o benefício.
A investigação interceptou ligações telefônicas em que os envolvidos no esquema discutiam sobre os documentos a serem providenciados e até falsamente produzidos. Mãe e filho ainda são acusados de cobrar uma taxa de 10 reais para agendar o atendimento dos segurados do INSS.
A funcionária pública que liderava o grupo foi condenada a doze anos de reclusão e multa. Já o seu filho foi condenado a sete anos de prisão, além da multa. Os outros participantes pegaram penas que chegam até a quatro anos e seis meses. Todos eles poderão recorrer da sentença em liberdade e não tiveram os nomes divulgados.

 Polícia registra mais um homicídio em Irará


                                 
Rosivam de Jesus, 19 anos foi encontrado morto na fazenda Queimada do Cruzeiro na cidade de Irará na noite passada (25).
De acordo com informações, o homem foi morto com vários tiros na cabeça por um homem desconhecido.
A vítima morava no bairro Cidade Nova, mesmo município onde foi encontrado morto por populares.
Outro crime
Já no município de Araci, Raimundo Araújo Oliveira, 38 anos, que morava na praça do mercado no povoado de Pedra Alta também foi morto a tiros  .
Os disparos atingiram a barriga, braços e costas, conforme ocorrência registrada pela polícia civil.
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Policial envolvido em chacinas durante a greve da PM se entrega



Um policial militar suspeito de envolvimento em duas chacinas durante a greve da Polícia Militar, em fevereiro de 2012, se apresentou à polícia. O soldado Willen Carvalho Bahia era o último integrante foragido do grupo de extermínio formado por PMs. Ele já está custodiado no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.

O policial, que era lotado no16º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Serrinha), se apresentou, na terça-feira (22), à Corregedoria da Polícia Militar, no bairro da Pituba.

Também acusados de serem responsáveis pelas chacinas na Boca do Rio e no bairro da Engomadeira, os soldados Donato Ribeiro Lima, Samuel Oliveira Menezes e Jair Alexandre Silva dos Santos já estão presos desde 4 de janeiro no Batalhão de Choque da PM.
O crime na Engomadeira aconteceu depois da chacina na Boca do Rio. Edvanildo Oliveira do Santos e dois homens, identificados somente como Elton e Amilton, foram mortos com vários tiros de calibre 38 em um bar no fim de linha do bairro.

Segundo testemunhas, os quatro assassinos chegaram a pé e antes de atirar renderam todos os que estavam no local, anunciaram ser policiais e escolheram as vítimas, mandando que elas ajoelhassem no chão com o rosto virado para a parede. Os mortos não tinham passagem pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, poucas horas antes, os quatro PMs assassinaram também a tiros, os moradores de rua Simone Cardoso dos Santos, Caíque Jesus dos Santos, Alan Silva Souza e um homem até hoje não identificado, no bairro da Boca do Rio. Os policiais chegaram a ser presos após o crime, mas foram liberados pela Justiça.

O delegado Jackson Carvalho, da Delegacia de Crimes Múltiplos (DHM), responsável pela investigação, informou que com a prisão do soldado Willen, o inquérito da chacina na Engomadeira foi concluído e encaminhado à Justiça.

Pastor abusava de fiéis com promessas de "leite sagrado"



O pastor Valdeci Picanto Sobrinho (foto), de 59 anos, foi preso no interior de Aporé, interior de Goiás, sob a acusação de que abusava sexualmente das mulheres da cidade utilizando o pretexto que teria o pênis abençoado.
“Ele nos convencia de que Deus só entraria em nossa vida pela boca e por isso nós deixávamos ele fazer o que fazia”, relata a jovem M.R., de 23 anos, que prefere não se identificar. “Muitas vezes, após os cultos, o Pastor Valdecir nos levava para um terreno nos fundos da igreja e pedia para a gente fazer oral nele até o espírito santo aparecer por meio da ejaculação”, completa a jovem desolada. Valdecir, que chegou a abusar também de algumas idosas, se defende falando que teve um encontro com Jesus num bordel e que Ele lhe deu a missão de “distribuir o leite sagrado” por todo o estado, começando pelos fiéis da Assembléia de Aporé, do qual é responsável.
“Vocês estão prendendo um servo do Senhor e ainda se arrependerão disso. Espero poder continuar com meu belíssimo trabalho dentro da prisão”, reluta o sacerdote.
Denise Pinheiro, delegada responsável pela região, diz que Valdecir foi pego em flagrante enquanto esfregava seu membro no rosto de uma comerciante local, em que prometia ter mais vendas em seu negócio caso deixasse ser derramada pelo líquido divino.
Denise ainda completa: “quando autuamos o senhor Valdecir, ele não ofereceu resistência e ainda perguntou se eu queria fazer parte do reino dos céus durante o trajeto para a delegacia. Ele não tem vergonha de tais atos e acha tudo a coisa mais normal do mundo”.
Valdeci pagou fiança e foi liberado após prestar 3h de depoimento.
Matéria e foto do: Portal da Feira

Crianças soltas á vontade subindo e descendo em uma só Bicicleta .

 Ontem por volta das 15:10 minutos, duas garotinhas estavam brincando com uma bicicleta, até ai tudo bem nada de mais. Só quê á coisa errada é quê eram, duas crianças descendo em um bicicleta, sem garupa ela esta guiando e  pedalando em pé, enquanto a outra sentada no banco da magrela tá se apoiando na quê esta pilotando. Elas subiam empurrando na subida e na descida aproveitava á descida e as duas como esta na imagem.  Isso mostra quê as crianças estão vivendo á vontade não existe quem as supervisione , quando acontece um acidente , quê um carro atropela uma criança os pais logo procuram botar culpa no motorista, no motociclista até no carroceiro , em fim parte das coisas quê vem ocorrendo com crianças são dos pais, quê muitas vezes deixam os filhos fazerem o quê querem. Aqui na cidade nova em pena luz do dia, encontramos adolescentes trocando beijos nas equinas da vida, os pais nesse momento á onde sera quê estão , quê não vão procurar saber com quem andam e quem são os amigos de seus filhos? A chuva graças a Deus caiu sobre á terra, trazendo alimentos para os animais mais com isso vem outra preocupação, os açudes e taques todos estão cheios e muitas crianças gostam de irem tomar banho com os amigos nos açudes , lagoas e tanques . Por tanto todo cuidado ainda é pouco  temos quê cuidar bastante em não, deixar essa gurizada a vontade para quê amanhã não venhamos a nos lamentar por um fato quê poderia ser evitado.

Serrinha: Mulher pisa em fio de alta tensão e morre eletrocutada

Redação Portal Clériston Silva PCS

Uma mulher morreu eletrocutada na noite desta segunda-feira (21) no estacionamento do posto de combustível Teofilândia II, às margens da BR-116/Norte, em Serrinha. Segundo a polícia, ela pisou em um fio de alta tensão que estava caído no local.

De acordo com os moradores da área, o fio caiu da rede elétrica durante a chuva que atingiu a cidade no início da noite. Eles contaram que avisaram a Companhia de Energia  da Bahia (Coelba), mas nenhuma equipe foi até o local. A fiação ficou caída no estacionamento do posto.

Adeilde Gabriel da Silva, 61 anos, estava passando pelo local e, como estava chovendo, a polícia acredita que ela teria tentado se proteger do temporal correndo para uma cobertura ao lado do estabelecimento onde o fio estava exposto. Adeilde recebeu uma descarga de 14 mil watts e morreu na hora. O corpo foi encontrado por funcionários do posto por volta das 5h.

O corpo da mulher foi removido e levado para realização de necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT0 de Feira de Santana.

Sitio Baixa d´água Valeta aberta antes das eleições ainda esta assim


Engraçado as vezes  as pessoas querem ser aquilo quê não pode e passam vexame, os moradores do Sítio baixa d´água vem passando por um sufoco danado, por quê na campanha eleitoral talvez para se aparecer mandaram abrir esta valeta. Só quê já passou á eleição e não fizeram aquilo quê para o qual foi feita esta abertura , as muriçocas com isso invadem as casas tirando  a tranquilidade dos moradores . Agora queremos saber o seguinte, quando sera arrumado este esgoto ? As pessoas precisam voltar a poder almoçar sem ser incomodadas por este fedor de água podre , não disseram quê iam concertar então quando?  Esta pouca vergonha acontece no final da Av. ACM  bairro da cidade nova .        

terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Acidente entre 3 veículos deixa um ferido na BR-116/Norte em Tucano

DSCF3104 DSCF3089
DSCF3094
DSCF3077
DSCF3099
DSCF3079
Um acidente  envolvendo três veículos deixou  uma pessoa ferida  na noite desta  terça-feira dia 22, na BR-116/Norte  em Tucano. O acidente  aconteceu por volta das 19h20min, há cerca de 10 km da sede do município, no trecho de acesso ao povoado de Cajueiro.
Segundo informações  colhidas no local, os três veículos  seguiam no mesmo sentido  da rodovia, quando o motorista do Gol de cor vermelho placa policial,NTD-7698, licença de Salvador- BA, Manoel Souza Dias, tentou fazer uma ultrapassagem e foi atingido na lateral esquerda, pelo caminhão  Ford- Carga 816 de cor prata, placa policial, OEQ-7237, de Lagarto- SE, que  estava carregado de banana, sendo conduzido por  Antônio Carlos Santa Rosa. Ainda  de acordo com as informações, o carro de passeio  rodou na pista e  entrou em baixo do fundo  da  carreta de cor branca, placa policial, JOZ-0675, licença de Dias Da`vila-BA, ficando preso nas ferragens  da mesma.
Devido  à violência   do choque, o caminhão que seguia da cidade de Canudos, para Lagarto, carregado de banana acabou tombando  na pista e o motorista  Antônio Santa Rosa  sofreu ferimentos e foi socorrido por uma  ambulância,  para a emergência  do Hospital Municipal Mariana Penedo, com suspeita de fratura  na bacia. Já o  carona que não teve o nome  revelado, sofreu pequenos  cortes   no pescoço e no pulso, provocado pelos  estilhaços dos vidros, mas não foi necessário ser  medicado. Os  condutores do carro de passeio e da carreta  nada sofreram além do susto.
Esteve no local do acidente, uma guarnição da Policia Militar da 2ª CIA-PM/Tucano, que  comunicou o ocorrido  ao posto da Polícia Rodoviária Federal na cidade de Ribeira do Pombal.
Até o fechamento desta matéria, nossa reportagem, não havia obtido informações a respeito  do estado de saúde  de Antônio  Santa Rosa, motorista do Caminhão.

Texto e fotos por: Gil Santos- www.gilsantosnoticias.com