sexta-feira, 31 de agosto de 2012

BAIRRO DA SANTA, RUA JOÃO ANTÔNIO DA SILVA





Na ultima terça - feira 28 / 8 / visitamos o bairro da santa e vimos como esta as ruas , essa é a João Antônio  da Silva e algumas travessas , quê não foram calçadas e quê até para andar durante o dia dá medo , o mato tá tomando conta das ruas e travessas. Um dos moradores falando em nome dos demais reclamava da situação de modo em geral do bairro, segundo ele o único bem quê o prefeito fez pelo bairro foi só o posto de saúde, assim mesmo por quê é ano de eleição e quê se não fosse isso até hoje estariam sem posto de saúde. Notamos e também fomos informados quê a secretaria de obras iniciou um serviço e como sempre interditou a rua há mais de oito dias e até então não liberou o transito para os pedestres e veículos , trafegarem normalmente como antes . Serrinha dizem quê é a capital da vaquejada , mais vamos tirar esse titulo o titulo correto é Serrinha a terra dos buracos , ou  Buracolândia isso sim é titulo digno para a situação hoje de Serrinha. Mais sera quê o povo quer mesmo mudar ou querem viver como  bobô, quê é enganado  com promessas , quê nunca se cumprem ? Temos quê ter certeza se queremos uma SERRINHA melhor ou do jeito ruim como agora esta, morrendo no meio de milhares de buracos quê hoje é quem domina a cidade.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CALÇAMENTO INTERROMPIDO NO BAIRRO DA RODAGEM




Moradores da rua 25 de Dezembro no bairro da Rodagem estavam alegres com a chegada do calçamento , seria o fim da lama  e o fim da poeira mais como dizem quê a alegria de pobre dura pouco, alguns moradores segundo informações botaram fotos de um candidato a vereador na parede de suas casas, ai foi quê o bicho pegou porquê dizem quê o encarregado da obra teria falado quê, essa rua não seria mais calçada por quê os moradores estavam apoiando para vereador o rapaz da ambulância . Eu não acho quê essa seja uma atitude correta a ser tomada, por quê as pessoas acabam mudando de ideia com isso o voto , quê talvez já estivesse ganho, acaba sendo perdido. Até porquê isso é muito feio , mesquinho  só nos induz a termos vergonha de ser filho dessa terra, vitima dos quê só querem lucrar com a politica . Serrinha é terra quê não ajuda seus filhos, os  empresários também não merecem quê os poucos reais quê ganhamos na labuta diária , sejam gastos nos estabelecimentos comerciais   da minha querida  porem, abandonada  Serrinha.

PORTÃO DE ESCOLA MUNICIPAL CAI E MACHUCA ALUNO .

  •   

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

BAIRRO DA SANTA POSTO DE SAÚDE




A População do Bairro da Santa esta dividida , no quê diz respeito a construção do posto de Saúde alguns dizem quê passaram mais de 30 anos , muitos prefeitos já passaram por Serrinha e desses nenhum teve a coragem de construir , uma unidade de Saúde . Até ai tudo bem , mais a outra parte reclama por quê deixaram a pavimentação pela metade , as pessoas dizem quê quando esta chovendo quem vai ao posto para se consultar se molha , por falta de uma cobertura quê possa servir de proteção contra  o sol e a chuva. Agora mesmo você pode comprovar nas imagens, feitas ontem terça - feira 28/08/  por parte do Blog Em Busca da Noticia, essas pessoas estavam ali para serem consultadas pelo médico ou quem sabe para outro procedimento , o fato é quê se tivesse chovendo teriam se molhado. Aqui vai uma critica construtiva para o atual prefeito e para o próximo prefeito quê vai ser eleito , quando iniciarem uma obra por  mais pequena quê seja concluam , porque é muito feio deixar obras pela metade se bem quê isso é uma doença contagiante por quê atingiu praticamente todos os quê já passaram.  Uma outra coisa toda prefeitura tem quê ter seus fiscais , porquê só Serrinha não os tem, vamos botar esse povo para trabalhar por quê do jeito quê esta não pode ficar, dinheiro é pra ser gasto com quem trabalha.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

POVOADO DE PRAIANOS : ESCOLA DO MUNICÍPIO VIRA RESIDENCIA .


 Na tarde de teça - feira 28 /  08 /  , A reportagem da Rádio Jacuípe e do Blog Em Busca da Noticia foi até o povoado dos Praianos checar uma denuncia , quê dizia quê um colégio do município estava fechado mais tinha uma família  morando no local . De fato encontramos moves em um parte da escola, quando lá chegamos fomos recebidos por um rapaz , quê se dizia ser irmão da jovem senhora que de acordo com as informações era a moradora , esse rapaz chamado Marcos nos disse quê a irmã dele estava lá porque tinha autorização do irmão do prefeito e quê ninguém vai tirar ela da escola. Passamos na residencio do senhor  Ninho irmão do prefeito, perguntamos para ele se era verdade, quê tinha dado autorização para a família morar no colégio . Segundo Ninho ela pediu a ele pra ficar durante 30 dias, até quê encontrasse uma casa para guardar  seus moves , mais já quê teve essa denuncia ela poderia sair até esta semana mesmo. Perguntamos se ele gravava entrevista , ele disse quê não porque poderia ser ruim para seu irmão , disse ainda quê o prefeito não estava sabendo quê ele teria dado autorização para quê esta jovem ocupasse uma parte da escola , essas foram as palavras do irmão do prefeito de Serrinha . Agora é uma pena um prédio ainda em bom estado de conservação ficar assim , sem nenhuma utilidade ai vai uma perguntinha inocente , se essa estrutura  não vai mais abrigar alunos e professores vai ser utilizada pra quer ? Mais uma perguntinha o dinheiro suado do povo não tem mais valor, para ser desperdiçado  ? Essas duas indagação é apenas para quê façamos uma reflexão , antes de tomarmos um importante decisão quê é VOTAR eu disse VOTAR.

AÇUDE DO GRAVATÁ: Moradores querem corrimão para ponte .


 Os habitantes do povoado do Gravatá querem quê o corrimão da ponte seja construído já quê quando construíram a tão esperada ponte , não lembraram quê toda ponte precisa de corrimão para a proteção das pessoas e evitar acidentes. Todo engenheiro e mestre de obras quê se preza faz o quê é preciso em uma ponte, isso falando sobre a ponte e onde vem este rabecão? Se este carro apresentasse defeitos na direção teria onde esse carro parar? Claro quê não é preciso quê se faça uma mureta de proteção , quando os moradores pedem o corrimão da ponte , querem também proteção na barragem . Vamos ver se uma alma consciente , uma alma bondosa e quê tenha força e moral junto ao prefeito possa resolver esta pendenga . Este é um período onde o quê foi mão feito é descoberto e o povo cobra do gestor atual , negocio é tentar concertar o quê estiver errado do contrario podem acreditar é derrota nas urnas em 7 de outubro próximo . É como sempre digo trabalho mal feito , povo insatisfeito .


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

RUA AGENOR DE FREITAS: PONTO DE LIXO NO CENTRO DA CIDADE?


 Estamos em plena campanha eleitoral , ouvimos músicas de todos os tipos quê são usadas pelos políticos
 na tentativa desesperada de ganhar os eleitores puxando pelo o emocional , tendo como ferramenta principal as músicas quê falam, mal de um e elogia o outro. Até ai tudo bem mais o candidato a reeleição , tem uma música quê pelo jeito quer chamar ou já esta chamando o povo de modo geral de sego , por quê botar um carro de som nas ruas com músicas quê dizem ´´ A CIDADE ESTA LINDA´´  ai meus amigos já é demais,  basta quê você ande um pouco pelas ruas dos Bairros pra vê como esta Cidade estar mesmo linda  mais aos olhos daqueles quê reaumente não querem enxergar, olhem para essas imagens temos ruas no centro com ponto de lixo servindo de ponto de encontro para urubus , vacas  e para outros animais , o mato tá tomando conta das calçadas do calçamento , tá mesmo linda essa cidade é o quê diz a música  em um carro de som todos   os dias subindo e descendo pelos bairros dessa pobre vitima chamada, SERRINHA.


domingo, 26 de agosto de 2012

CONJUNTO HABITACIONAL RECANTO DAS FLORES


 Os moradores do Conjunto Habitacional , Recanto das Flores localizado no final do Bairro do Cruzeiro neste município , se queixam quê estão perdendo os quintais de suas casas, segundo uma moradora identificada como Erenir as maquinas chegaram , derrubando muros e cercas sem quê antes tivesse nenhum tipo de acordo e quê só depois  disseram quê ia acontecer uma reunião do prefeito com os moradores, e quê ali seria construído um muro de contenção e alguns quiosques para quem quisesse vender , por exemplo água mineral ou lanches , já tinha perto de sua casa o ponto. Mais ainda segundo informações da moradora existe outro problema é um esgoto quê tá correndo a céu aberto, tirando o sossego  durante o dia e noite . Na hora do almoço e jantar é um sacrifício, as crianças passam sufoco dentro de casa sem poder sair para tomar um ar puro .



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

BAIRRO DE OSEIAS , ABANDONO E DESPREZO .


Sempre quando vamos em uma cidade , ficamos assombrados com ruas quê não tem nenhuma infraestrutura
isso na cidade dos outros, e quando andamos em nossa própria cidade e nos deparamos com ruas como essa quê se encontra em situação de puro desprezo , os moradores reclamam e com toda razão . Todos os dias as pessoas idosas são obrigadas a subir uma baita ladeira , que até os carros , motos entre outros meios
de trasportes  de transportes , são obrigados a usar uma macha de força isso pra não voltar de ré. As carreatas dos candidatos deveriam passar , todas elas por esta ladeira poque se um desses vim a ser eleito poder tomar um pouco de simancol  e passar o trator , eliminando quela ladeira e acabando com o sofrimento daquela gente. Essa área verde mostrada pelas imagens acreditem é o mais puro esgoto , este esgoto segundo informações de moradores, quando chove alaga toda a estrada quem passa por aqui só vai mesmo é ter motivos , para xingar ou chorar como eu muito já xinguei e muito chorei agora já  é passado. Estou aguardando esses cara de pau vim aqui para pedir o meu voto ai sim eles é quem vão sair chorando com o quê vão ouvir , palavras de Dona Maroca S S , Esta rua fica localizada atras do colégio  Ivete Oliveira bairro de Oseias.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

SERRINHA 2 CONJUNTO NOVO COM CARA DE VELHO


 Os moradores do conjunto habitacional Serrinha 2 estão revoltados com o abandono quê tomou conta do local, a rede de esgoto entupida , as fezes voltando para o banheiro , o fedor entrando porta a dentro impedindo quê as pessoas sentem na frente da porta no inicio da noite  para tomar ar , como é de costume de alguns moradores. Segundo informações a Embasa esteve  olhando esse belo senário mais até então nada foi feito. Presidente da associação de moradores pelo quê parece ainda não existe , também  se tivesse  talvez nada ou nenhuma diferença fizesse , por quê estamos vendo o maior bairro quê é Cidade Nova quê tem um presidente e tá no abandono , então o quê dizer desse quê ainda não existe associação de moradores? A final pra quê serve mesmo um presidente de associação de moradores e qual é seu verdadeiro papel?



terça-feira, 21 de agosto de 2012

BAIRRO DOS 13 ESQUECIDO POR TODOS OS GESTORES QUE JÁ PASSARAM PELA PREFEITURA DE SERRINHA.


 Em entrevista para o Blog em Busca da Noticia e o programa Ferraz e o Povo um morador conhecido como, Paulino quando indagado onde residia ele disse, Moro no meio da merda , porquê essa resposta?
Eu falei quê morava no meio da merda, em uma expressão de revolta eu falo por mim e falo pela minha comunidade quê é os treze e pelos treze eu dou tudo, porque todos merecem respeito tanto por parte do prefeito como por parte das autoridades . Então o prefeito chegou aqui há quatro anos atrás , prometeu que ia dar emprego , ia causar a rua fazer a rede de esgoto e até agora não fez nada, ele causou a rua da bomba parou na linha , ai eu pergunto sera quê o prefeito só precisa da gente de quatro em quatro anos, agente somos objetos ? É isso quê eu quero saber do prefeito e da população e do poder publico de Serrinha , seja tempo de politica ou não olhem pelos treze, Perguntamos quem é o representante do Bairro dos Treze e quem foi o vereador que o Bairro dos treze apoiou na eleição passada? Apoiou seu Sandro , seu Jorge , teve em vida seu  Ernesto , Aloisia  Carneiro mais ninguém fez nada esqueceram dos treze , a poucos  dias  ouvir dizer que os treze estava em uma revista como calçada , eu tô doido pra pegar  essa revista pra puder eu ver , porque não tá nada calçada. Quer dizer quê o prefeito atual só precisou da gente há quatro anos atrás?  há mais de 40 anos e nunca foi calçada .Agora por que nunca calçaram ? Ai querem voto, querem quê agente vote. Eu acho que a revolta não é só dos treze, toda a cidade esta revoltada com esse tipo de problema . Só olham para os treze na hora do voto? Não pode, nosso titulo é Brasileiro mais sera que só tem valor na hora de votar, para Governador , Presidente  deputado mais para prefeito nada? Gente vamos olhar para o povo humilde dos treze , Ai esta a indignação de um Serrinhense.  





segunda-feira, 20 de agosto de 2012

AÇÃO DO GOVERNO FEDERAL TRAZ ESPERANÇA PARA AQUELES QUÊ POR MUITO TEMPO NÃO VIA A LUZ DO DIA.


 SERRINHA foi contemplada pelo programa SAÚDE EM MOVIMENTO , quê teve inicio na manhã de segunda - feira 20 / 08 / 2012 no hospital municipal , localizado as margens da BA409 sentido CONCEIÇÃO DO COITÉ . Nós falamos com algumas pessoas que fizeram cirurgia  e voltaram a acreditar  quê outra vez verão a LUZ DO DIA . Dona Helena  residente no povoado do Subaé  disse quê há um bocado de tempo não enxerga  , mais que com fé em DEUS ela ia voltar a  enxergar , Dona Elsa relatou  que tem base de um ano e pouco quê ela começou enxergar bem pouco todo embaçado , mais hoje com fé em  DEUS e  em Jesus Cristo vai  tudo ocorrer em paz. Dona Laura residente no povoado de  Boa Vista , falou quê há tempos que vinha fazendo exames de vista, veio pra qui em busca da saúde e que espera em DEUS quê fique boa. Dona Flora residente no Bairro Cidade Nova, relatou o seguinte, quê há quase trinta anos  ela não enxergava nada e que o gral dela era muito forte, fortíssimo e  já não estava mais aguentando usar os óculos que de tanto marcaram seu rosto , isso porquê só deixava pra dormir e segundo ela, agora em nome do Senhor Jesus esta curada. Já Dona Almira residente na Cidade de Nova sore , fechou a nossa matéria dizendo o seguinte, quê do olho direito ficou uns quatro anos, sem ver nada e do esquerdo uns cinco anos , e quê com fé em DEUS ela vai voltar a ver a luz do dia e quê essa fé ela tem em DEUS.                    

NÃO PODEMOS DEIXAR DE LHES  LEMBRAR  QUE  ESTE   PROGRAMA  SAÚDE  EM MOVIMENTO  É DO GOVERNO ESTADUAL
, O MUNICÍPIO A PENAS FOI CONTEMPLADO.